sexta-feira, 22 de outubro de 2021 - 14:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo ‘alternativo’ tenta confirmar vaga diante do Macaé

Flamengo ‘alternativo’ tenta confirmar vaga diante do Macaé

Matéria publicada em 9 de março de 2018, 17:14 horas

 


Rubro-Negro lidera o Grupo B e pode se classificar por antecipação

Rubro-Negro lidera o Grupo B e pode se classificar por antecipação


Macaé – 
De olho no confronto com o Emelec na próxima quarta-feira, no Equador, pela fase de grupos da Copa Libertadores, o Flamengo vai escalar uma equipe alternativa para o duelo deste sábado, às 19h30(de Brasília), contra o Macaé no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, em choque válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O Rubro-Negro, que vem de triunfo de 3 a 0 sobre o Boavista, lidera o Grupo B e pode se classificar por antecipação para as semifinais. Para garantir a vaga, além de derrotar o Macaé, o Flamengo precisa que Vasco ou Cabofriense tropecem. O primeiro, também no sábado, encara o Madureira, enquanto que a Lusa, no domingo, mede forças com a Portuguesa.

– Para nós atingir a classificação seria muito importante, pois nos daria uma tranquilidade maior para a rodada final, ainda mais levando em consideração que a gente tem um jogo importante no Equador no meio da próxima semana pela Copa Libertadores. Precisamos trabalhar neste sentido, porém, mantendo o foco somente no jogo contra o Macaé, que vai nos criar dificuldades – afirmou Paulo César Carpegiani, comandante do Flamengo.

A ideia de escalar alguns reservas no duelo deste sábado vai preservar boa parte do plantel para o choque no Equador. Porém, alguns titulares deverão estar em ação. Caso do goleiro Diego Alves, poupado contra o Boavista para que Júlio César pudesse reestrear com a camisa do Flamengo, e Lucas Paquetá. O meia Vinícius Junior, que cumpriu suspensão no meio de semana, reaparece. Porém, o apoiador Diego, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora.

Pelo lado do Macaé, a má campanha preocupa. O time, que vem de empate por 1 a 1 com o Volta Redonda em casa, tem apenas dois pontos no Grupo C e não alimenta mais o sonho de disputar as semifinais. A ideia é evitar terminar a classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, nas duas últimas posições, o que o obriga a disputar uma seletiva para voltar ao Estadual em 2019.

Em termos de escalação, o zagueiro Igor e o atacante Pipico, que cumpriram suspensão diante do Voltaço, retornam ao time. O segundo ocupará a vaga de Edinho. Já Igor assume o lugar de Júlio Nadcimento, com o esquema voltando ao 3-5-2.

Segundo o regulamento da Taça Rio, os times de um grupo duelam com os da outra chave em turno único. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada grupo se garantem nas semifinais do segundo turno.
MACAÉ X FLAMENGO

Local: Estádio Cláudio Moacyr
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima e Filho (RJ) e Márico Moreira de Queiróz (RJ)
MACAÉ: Luis Cetin, Igor, Admilton e Vladimir; Marcelo, Charles, Lepu, Alex e e Lucas Gabriel; Matheus Babi e Pipico
Técnico: Josué Teixeira
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Thuler e Miguel Trauco; Jonas, Willian Arão, Lucas Paquetá e Vinícius Junior; Geuvânio e Felipe Vizeu
Técnico: Paulo César Carpegiani


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document