sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 19:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo bate Macaé no Raulino e assume liderança

Flamengo bate Macaé no Raulino e assume liderança

Matéria publicada em 1 de fevereiro de 2017, 21:19 horas

 


Diego parte para comemorar o primeiro gol do Flamengo no Raulino (Foto: Paulo Dimas)

Diego parte para comemorar o primeiro gol do Flamengo no Raulino (Foto: Paulo Dimas)


Volta Redonda –
O Flamengo não encontrou dificuldades para derrotar o Macaé por 3 a 0  e assumir a liderança do Grupo B pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca. A partida foi disputada na tarde desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O resultado fez o time rubro-negro se igualar ao Madureira com seis pontos ganhos, mas a equipe da Gávea leva vantagem sobre o Tricolor de Conselheiro Galvão por ter um ataque mais positivo. O Macaé é o lanterna do grupo sem qualquer ponto marcado.

Assim como aconteceu no jogo de estreia, o rubro-negro da Gávea foi agressivo desde os primeiros minutos e não deu qualquer chance ao adversário. Os gols do Flamengo foram marcados por Diego, Aislan,contra, e Willian Arão
Na próxima rodada, Flamengo vai enfrentar o Nova Iguaçu.em Moça Bonita. O Macaé vai visitar o Botafogo, no Engenhão.

O jogo

O Flamengo começou a partida no ataque e antes do primeiro minuto, criou a primeira situação de gol. O lateral Trauco fez lançamento para Guerrero, mas o atacante peruano chegou atrasado. Aos sete minutos foi a vez de Willian Arão arriscar da intermediária, mas só encobriu o travessão defendido por Milton Raphael.

O Macaé mostrava muita cautela, mais perocupado em se defender do que em chegar na área adversária. Só aos 13 minutos é que o time da Região dos Lagos apareceu no ataque com um chute de Léo Rodrigues que não levou perigo.
O time dirigido por Zé Ricardo ficava mais tempo com a bola, mas não conseguia criar condições para concluir. Aos 23 minutos, depois da parada técnica, é que o Flamengo voltou a incomodar a defesa do Macaé em lançamento para Diego na área, mas a zaga macaense alivia o perigo.
Aos 28 minutos, falta contra o Macaé na entrada da área, faz a torcida vibrar, mas a cobrança de Mancuello não leva perigo.  No lance seguinte, Paolo Guerrero recebeu cartão amarelo por ter se revoltado com a marcação de um impedimento.
O Flamengo só voltou a aparecer na área do Macaé aos 36 minutos. Mancuello bateu falta, Rafael Vaz cabeceou forte e Milton Raphael fez grande defesa, evitando o primeiro gol. O Flamengo saiu na frente aos 39 minutos. Diego caiu na área em lance polêmico e o árbitro marcou pênalti. O mesmo Diego bateu com categoria para colocar a sua equipe em vantagem.  Aos 43 minutos, quase que o time da Gávea ampliou, mas Milton Raphael fez grande defesa em conclusão de Guerrero. Dois minutos depois, Mancuelllo desperdiçou a chance depois de receber livre na área e bater para fora.

Mal o segundo tempo começou, o Flamengo marcou o segundo gol. Mancuello foi lançado por Pará e cruzou na área. Ao tentar rebater, o zagueiro Aislan acabou desviando para suas redes, sem dar chances ao goleiro Milton Raphael.

Aos seis minutos, a equipe rubro-negra marcou o terceiro gol. Everton tocou para Mancuello, que cruzou na pequena área. O goleiro Milton Raphael tentou cortar a bola, mas ela bateu no peito de Arão e entrou.
O Flamengo manteve a pressão e quase marcou o quarto gol em conclusão de Guerrero, depois que o goleiro do Macaé fez grande defesa em conclusão de Everton. O Macaé se entregou depois de sofrer o terceiro gol e o Flamengo passou a manobrar a vontade, sem ser incomodado. Mancuello, com ótimos lançamentos, ditava o ritmo da equipe. Quando foi substituído pelo volante Cuéllar, o meia argentino saiu muito aplaudido pela torcida.
Aos 28 minutos, Guerrero desperdiçou mais uma chance para marcar o quarto gol do Flamengo. Logo depois, o meia Everton atingiu Aislan com o braço, foi advertido com o segundo cartão amarelo e deixou a sua equipe com dez jogadores. Para recompor a equipe, Zé Ricardo optou por tirar Diego e colocar o lateral Rodinei. Leandro Damião ainda entrou no lugar de Guerrero, mas o placar não foi mais alterado.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 0 MACAÉ
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 1º de fevereiro de 2017, quarta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim
Público: 8;379 pagantes
Cartão Amarelo: Paolo Guerrero, Everton(Fla) ;Romarinho, Aislan(Mac)
Cartão Vermelho: Everton(Fla)
Gols: FLAMENGO: Diego, aos 38 minutos do primeiro tempo; Aislan,contra, no primeiro minuto e Willian Arão, aos seis minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão, Mancuello(Cuéllar) e Diego(Rodinei); Everton e Guerrero(Leandro Damião)
Técnico: Zé Ricardo
MACAÉ: Milton Raphael, Léo Rodrigues, Ramon, Aislan e Ebert; Dierson, Rafinha(Allan), Zotti e Marquinho; Romarinho(Fernando Santos) e Charles Chad(Yago)
Técnico: René Simões

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. “Diego caiu na área em lance polêmico e o árbitro marcou pênalti.”

    Flamengo só vence assim, de forma polêmica. Precisa roubar até o Macaé pra vencer…

    • No estado do RJ até no futebol o rico rouba do pobre.
      Que estado é esse.

    • SEMPRE APITO AMIGO, TEM UM CANAL FECHADO (RAPOSA), Q JÁ ESTÁ DANDO ÊLES COMO CAMPEÕES, PODE ISSO ARNALDO ? PELO MENOS NA QUESTÃO PENAL ÊLES ESTÃO NA FRENTE DE TODOS C DOIS PRESOS, BREVE SERÃO CAMPEÕES DA TAÇA “BANGU 8” DE FUTEBOLKKKKKKKKKKK

Untitled Document