Flamengo busca reação contra Friburguense

Por Diário do Vale

Rio  –

Vindo de dois tropeços no Campeonato Carioca, empate por 1 a 1 com o Madureira e derrota de 1 a 0 para o Botafogo, o Flamengo busca a reação amanhã, quando recebe o Friburguense, às 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela oitava rodada.
O Rubro-Negro tem 14 pontos, está fora do G-4, a zona de classificação para as semifinais, e um novo resultado negativo pode complicar de vez a vida da equipe. Já o representante de Nova Friburgo (RJ) vem de empate sem gols com o Bonsucesso e, com oito pontos, aparece em décimo lugar.
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, espera um novo comportamento do time em campo.
– Precisamos ter um desempenho melhor do que nos últimos jogos, quando o que apresentamos em campo não foi suficiente para conquistarmos os três pontos. O Friburguense vai tentar jogar no nosso erro, como fez o Madureira e o próprio Botafogo. Não podemos cair nesta armadilha – disse Vanderlei.
Os jogadores flamenguistas querem pressionar o rival desde os primeiros minutos. O objetivo é tentar encontrar o primeiro gol logo no início do confronto.
– O Flamengo precisa se impor desde os primeiros minutos, buscando um gol que deixe a partida mais ao nosso feitio. O tempo vai ser aliado do Friburguense e por isso mesmo temos que ditar o nosso ritmo, deixar o adversário acuado em seu campo, sem conseguir trocar passes – analisou o volante Márcio Araújo.
Vanderlei vai promover quatro mudanças no time, deixando claro a sua insatisfação com o rendimento nos últimos jogos. O meia Jonas e o atacante Alecsandro foram barrados para a entrada de Lucas Mugni e Eduardo da Silva, respectivamente. O zagueiro Samir, com lesão na coxa direita, está vetado, com Bressan permanecendo ao lado de Wallace na zaga. Como Leonardo Moura foi para o futebol dos Estados Unidos, Pará, que vinha atuando de maneira improvisada na lateral esquerda, volta para a lateral direita, com o setor esquerdo ficando com Anderson Pico, recuperado da artroscopia no joelho direito.
Pelo lado do Friburguense, o técnico Gerson Andreotti ainda mantém vivo o sonho de conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, o treinador sabe que vai ter um jogo complicado pela frente.
– Vai ser uma partida muito difícil, pois o Flamengo vem de resultados negativos e vai fazer de tudo para reagir em cima da gente. Precisamos estar bem equilibrados em campo – disse Andreotti.
O zagueiro Pierre, com dores na parte posterior da coxa esquerda, é dúvida. Se for vetado, o volante Bidú será recuado para o setor, abrindo espaço no time para Zé Victor.

Advertisement

FLAMENGO X FRIBURGUENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Marcello Oliveira da Costa (RJ)
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Lucas Mugni e Gabriel; Marcelo Cirino e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FRIBURGUENSE: Marcos; Sergio Gomes, Cadão, Bidu e Felipe; Pierre (Zé Victor), Damião, Lucas e Jorge Luiz; Caíque e Ziquinha
Técnico: Gerson Andreotti

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996