>
quinta-feira, 7 de julho de 2022 - 02:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo busca reação contra o Goiás

Flamengo busca reação contra o Goiás

Matéria publicada em 8 de novembro de 2015, 08:45 horas

 


Rubro-Negro tem 44 pontos conquistados, mas ainda sonha com a vaga no G-4

Oswaldo

Disposição: Técnico Oswaldo de Oliveira passou a semana trabalhando o aspecto psicológico dos jogadores

Rio – Vindo de quatro derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 2 a 0 para o Grêmio, o Flamengo recebe o Goiás neste domingo, às 17h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro em busca da reação. O Rubro-Negro tem 44 pontos conquistados, mas ainda sonha com a vaga no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, embora as chances serem desprezíveis. Os goianos por sua vez, animados com a virada de 2 a 1 sobre o Internacional, querem sair da zona de rebaixamento, onde se encontram com 34 pontos.
O fato de o Goiás estar vindo de um bom resultado é motivo de preocupação no Flamengo.
– Vamos enfrentar um adversário que, apesar de estar na zona de rebaixamento, é perigoso, pois ganhou na rodada passada e ganhou novo fôlego. Com certeza está empolgado e sabe o que vai representar um triunfo no Maracanã. Precisamos estar o tempo todo atentos e nos impor desde os primeiros minutos – avisou o lateral-esquerdo Jorge.
O técnico Oswaldo de Oliveira passou a semana trabalhando o aspecto psicológico dos jogadores, que estão abatidos com os maus resultados e com a pressão da torcida.
– O Flamengo que está perdendo seus jogos é o mesmo que conseguiu uma sequência boa no Campeonato Brasileiro e que frequentou a zona da Libertadores. Isso me faz acreditar que vamos reagir, independentemente da posição que vamos terminar na competição. O importante é focarmos sempre no próximo jogo – disse Oswaldo.
O treinador do Flamengo vai mexer na equipe. Afastados da equipe por indisciplina, o lateral-direito Pará, os meias Alan Patrick e Everton e o atacante Paulinho foram perdoados e serão relacionados. Porém, apenas os dois primeiros começam entre os titulares, nas vagas de Ayrton e Héctor Canteros, respectivamente. Emerson Sheik, que cumpriu suspensão diante do Grêmio, reaparece na vaga de Luiz Antonio, tornando o time mais ofensivo. Ele vai compor o ataque com Kayke, o substituto do peruano Paolo Guerrero, suspenso por ter sido expulso diante dos gremistas.
Pelo lado do Goiás, o técnico Danny Sérgio cobra um jogo tecnicamente perfeito.
– O Flamengo é um adversário complicado em qualquer lugar, ainda mais jogando no Maracanã. Portanto, nós precisamos fazer um jogo perfeito se quisermos conquistar a vitória. Mas tenho um grupo comprometido, obediente taticamente e que acredita que pode tirar o Goiás desta situação – disse Danny.
O Goiás terá três mudanças em relação ao jogo deste domingo. O goleiro Renan e o volante Patrick ficam de fora para cumprirem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Paulo Henrique e Rodrigo serão os substitutos, respectivamente. Já o meia Felipe Menezes, recuperado de lesão muscular na coxa direita, reaparece na vaga de Arthur.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X GOIÁS-GO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de novembro de 2015 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá e Alan Patrick; Gabriel, Emerson Sheik e Kayke
Técnico: Oswaldo de Oliveira

GOIÁS: Paulo Henrique, Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David, Felipe Menezes e Bruno Henrique; Erik e Zé Love
Técnico: Danny Sérgio


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document