>
domingo, 3 de julho de 2022 - 20:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo: Carpegiani e Rodrigo Caetano são demitidos

Flamengo: Carpegiani e Rodrigo Caetano são demitidos

Matéria publicada em 29 de março de 2018, 19:15 horas

 


Rodrigo Caetano deixa o Flamengo após sequência de maus resultados

Rodrigo Caetano deixa o Flamengo após sequência de maus resultados


Rio –
A eliminação no Campeonato Carioca não foi bem aceita pela diretoria do Flamengo. Um dia após a derrota para o Botafogo, por meio de nota oficial, o clube demitiu do técnico Paulo César Carpegiani e do diretor-executivo Rodrigo Caetano.

Carpegiani chegou ao clube no início da temporada para trabalhar no departamento de futebol. No entanto, com a saída do então treinador Reinaldo Rueda, que aceitou convite para assumir a seleção chilena, Carpegiani foi efetivado como novo técnico.

No comando da equipe rubro-negra, Carpegiani foi campeão da Taça Guanabara e começou bem a Fase de Grupos da Libertadores (empate com o River Plate-ARG, em casa, e vitória sobre o Emelec-EQU, no Equador). Só que as eliminações na Taça Rio e semifinal do Campeonato Carioca culminaram na saída do treinador.

Outro que deixa o Flamengo é o diretor-executivo Rodrigo Caetano. O dirigente era o homem-forte do futebol rubro-negro desde 2015 e neste período só conquistou o titulo do Carioca de 2017. Caetano já vinha sendo criticado por algumas contratações, como do meia Dario Conca e do atacante Geuvânio, e a falta de títulos mais relevantes.

Alguns dirigentes rubro-negros já queriam a saída de Rodrigo Caetano quando Rueda decidiu deixar o clube. O presidente Eduardo Bandeira de melo foi contra e manteve o dirigente. Só que a eliminação no Estadual aumentou a pressão sobre o mandatário, que decidiu mudar de idéia.

Confira as notas oficiais abaixo:

Carpegiani

“O Flamengo informa que Paulo César Carpegiani não é mais técnico do Flamengo. O treinador deixa o clube acompanhado de seu auxiliar-técnico, Rodrigo Carpegiani.
Ex-atleta do clube e técnico campeão do mundo em 1981, Carpegiani chegou ao Flamengo para sua terceira passagem como treinador em janeiro de 2018.
O Flamengo agradece o empenho dos profissionais e deseja sucesso a ambos na sequência de suas carreiras.”

Caetano

“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que Rodrigo Caetano não é mais diretor-executivo de futebol. A decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria na tarde desta quinta-feira (29).
O dirigente chegou ao Rubro-Negro no final de 2014 com a missão de consolidar o processo de profissionalização do Departamento de Futebol e foi importante na modernização do Centro de Treinamento George Helal, no aprimoramento da governança e na integração com as divisões de base. Rodrigo Caetano foi campeão carioca invicto em 2017, vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana no mesmo ano.
O Flamengo agradece o trabalho de Rodrigo Caetano e deseja sucesso ao profissional na sequência da carreira.”


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document