quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo confirma Rômulo e apresenta Conca

Flamengo confirma Rômulo e apresenta Conca

Matéria publicada em 13 de janeiro de 2017, 18:49 horas

 


 Conca é apresentado e exalta tamanho do Flamengo para o futebol mundial

Conca é apresentado e exalta tamanho do Flamengo para o futebol mundial

Rio – O preparador físico particular de Rômulo já havia revelado o destino do jogador, mas agora é oficial. O volante é o mais novo reforço do Flamengo para a temporada 2017. O Spartak, da Rússia, divulgou uma nota oficial agradecendo os serviços prestados pelo brasileiro e comunicando sua rescisão contratual. Pouco depois, o Rubro-Negro divulgou o acordo, válido por quatro anos.

Rômulo viajou a Moscou para rescindir seu contrato amigavelmente. Ainda neste fim de semana ele retorna ao Brasil para alinhar com o clube carioca a data de sua apresentação. Ele chega para competir por uma vaga no meio-campo com Márcio Araújo, já que Willian Arão, Conca e Diego deverão ser os outros três jogadores do setor.

“Nosso clube agradece o tempo que permaneceu aqui com os espartaquistas e deseja sucesso no futuro de sua carreira”, escreveu o Spartak, que ainda lembrou da estreia do brasileiro pelo clube, em agosto de 2012, contra o Rubin Kazan.

Rômulo foi revelado pelo Porto de Caruaru, time do interior de pernambucano. Em 2010 acabou se transferindo para o Vasco, ainda nos juniores. A passagem do volante pelas categorias de base do Cruz-Maltino durou pouco, sendo promovido ao time profissional no ano seguinte e fazendo parte do time titular campeão da Copa do Brasil. Em 2012 foi para a Rússia e representou o Brasil nas Olimpíadas de Londres, quando o time do técnico Mano Menezes faturou a medalha de prata.

CONCA EXALTA O CLUBE

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira o meia Dario Conca como reforço para a temporada. O argentino, que se recupera de lesão no joelho, só tem previsão de estrear em abril. O jogador exaltou o clube e a atitude dos dirigentes na negociação.

– Poder vestir a camisa é um orgulho pra mim. Minha família está feliz, eu também. Vou lutar muito para o bem do Flamengo. A seriedade que o Flamengo mostrou, o planejamento, me apoiaram. Vestir a camisa do Flamengo todo mundo sabe a importância – disse.

Conca elogiou o elenco rubro-negro para a Libertadores. O argentino espera poder ajudar o time a conquistar a competição e poder voltar a jogar um Mundial de Clubes.

– Flamengo está com um bom elenco. Poder disputar Libertadores vai ser importante para a minha carreira e para o Flamengo. Libertadores todos sabem a importância, pode te levar para o Mundial. Todos os clubes da América sonham ganhar – declarou.

O meia argentino chega a um elenco recheado e com um nome de peso na mesma posição. O comandante do setor criativo flamenguista é Diego, um dos pilares da boa campanha do time no Brasileirão 2016. No entanto, Conca não quis saber de se preocupar com a concorrência e valorizou a qualidade dos novos companheiros.

– O Diego é um grande jogador, conhecido mundialmente. É o melhor meia do Brasil. Vai ser importante – jogar ao lado dele, mas isso vai depender do treinador, tem muitos jogadores de qualidade, tenho que trabalhar muito para garantir uma vaga entre os 11. Mas jogar ao lado de tantos grandes jogadores será um prazer -, explicou.

A chegada do novo camisa 19 ao Fla esbarra em algumas questões delicada. A primeira é o fato de Conca estar machucado, com previsão de retorno somente para maio, a segunda é que ele teve passagens pelos dois principais rivais rubro-negros, Vasco e Fluminense, e inclusive foi campeão brasileiro com o Tricolor. O atleta de 33 anos, que estava no Shanghai SIPG antes de retornar ao Brasil, porém, encarou o fato de reencontrar o Flu como natural e espera encarar os clássicos da mesma forma que todos os outros jogos.

– Sei da importância que terá o Fla-Flu, mas não posso pensar pessoalmente. Será outro jogo importante. Não adianta falar que nunca vai jogar num rival. Sempre respeitei os clubes. Tenho que viver o presente – comentou.

Por fim, o jogador falou sobre a recuperação da lesão no joelho. Conca preferiu não determinar um prazo para sua estreia com a camisa rubro-negra na temporada.

– Com o tempo estou melhor. Dizer quando vou estar em campo é difícil, gostaria que fosse esse fim de semana, mas vou esperar – finalizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document