>
sexta-feira, 1 de julho de 2022 - 18:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo defende liderança em reencontro com o Grêmio

Flamengo defende liderança em reencontro com o Grêmio

Matéria publicada em 3 de agosto de 2018, 17:21 horas

 


Flamengo quer manter liderança e lua de mel com a torcida


Porto Alegre (RS) –
O Flamengo reencontra o Grêmio neste sábado, às 19h(de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), em choque válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo tem grande importância para a competição, mas acabou sendo esvaziado por acontecer entre dois duelos importantes. Isso porque, na última quarta-feira, neste mesmo campo, os times empataram por 1 a 1 pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. E no meio da próxima semana eles já voltam a campo por compromissos importantes pela jornada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Liderando o Campeonato Brasileiro com 34 pontos, o Flamengo pode perder o posto se for derrotado. Isso porque o São Paulo, seu perseguidor mais direto, tem apenas dois pontos a menos. O time vem embalado pela goleada de 4 a 1 sobre o Sport e não quer perder a pegada diante do Grêmio.

– É um jogo muito importante para o Flamengo, pois estrategicamente seria muito importante derrotar o Grêmio em Porto Alegre. Estamos falando de um grande time, atual campeão da Copa Libertadores e que vai sempre nos criar dificuldades. Computar esta vitória no nosso somatório na competição pode ter um peso muito importante – disse o técnico do Flamengo, Maurício Barbieri.

O Grêmio parece mais focado nos mata-matas, pois dá a entender que não vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro pela falta de regularidade. Com 27 pontos, é o quinto colocado e deseja mais se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores.

– Os jogadores não são robôs, vão sentir. Isso é a lógica e não temos como mudar. O objetivo é ganhar todos os jogos, mas é preciso ter esse equilíbrio da equipe – disse Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, explicando a estratégia de preservar jogadores no Brasileirão, algo que ele utilizou na semana passada, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no interior de Santa Catarina.

Recuperado de uma lesão muscular, o zagueiro Bressan treinou normalmente e tem retorno garantido na equipe de suplentes. Recentemente contratado, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba deve fazer a sua estreia com camiseta gremista. Douglas e Marinho que foram inscritos para a próxima fase da competição sul-americana também jogam. No ataque a dúvida fica por conta da presença de Pepê ou Alisson que formará dupla ao lado Hernane Brocador.

Maurício Barbieri também sabe que precisa lidar com este tipo de realidade.

– Concordo quando o Renato fala que os jogadores não são robôs. Compartilho desta opinião e estamos tendo que levar isso em consideração neste momento da temporada – explicou o treinador do Flamengo.

Justamente por conta deste desgaste, o Grêmio vai manter a base da formação reserva que empatou com a Chapecoense. O meia Alisson, livre de dores na coxa direita, disputa posição com Pepê.

Já o Flamengo, que não vinha preservando os titulares na maior parte dos jogos, dessa vez deverá dar descanso a alguns atletas, ainda mais porque o elenco está mais encorpado com reforços como Vitinho e Fernando Uribe.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS X FLAMENGO-RJ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 4 de agosto de 2018 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

GRÊMIO: Paulo Victor, Madson, Bressan, Paulo Miranda e Juninho Capixaba, Jaílson, Thaciano, Marinho e Douglas, Alisson (Pepê) e Hernane
Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Juan, Léo Duarte e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá, Jean Lucas e Vitinho; Geuvânio e Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document