Flamengo define seu presidente em eleição marcada para segunda-feira

by Diário do Vale

Rio – Os sócios do Flamengo vão escolher nesta segunda-feira o presidente para o triênio 2016/2018. De 8h às 21h(de Brasília) são esperados cerca de 2.500 eleitores, que terão que escolher se dão um novo mandato a Eduardo Bandeira de Mello, da Chapa Azul, que tenta a reeleição, ou se tentam mudar com Wallim Vasconcellos, da Chapa Verde, ou com Cacau Cotta, da Chapa Branca. O vitorioso deverá ser conhecido antes das 23h(de Brasília).

Bandeira e Wallim foram aliados nas eleições passadas, porém romperam no ano passado. Ambos brigaram pela Chapa Azul, que acabou com o atual mandatário. Esse fato faz com Cacau se apresente como único candidato de oposição.

– Eu sou o único candidato de oposição. Os outros dois são a mesma coisa. Se você acredita que o Flamengo não precisa mudar pode escolher um deles, tanto faz. Porém, se quiser mudanças, eu sou a opção – disse Cacau.

Bandeira de Mello prega a continuidade.

– O Flamengo evoluiu muito nos últimos anos. Pagamos dívidas, melhoramos o orçamento do futebol e por isso peço que o torcedor não interrompa um trabalho que com certeza vai fazer o clube colher bons frutos – disse Bandeira.

Wallim, porém, entende que o projeto que elegeu Bandeira foi abandonado.

– O projeto que começamos em dois mil e doze realmente era bom, mas acabou sofrendo uma interrupção. Agora temos que retomá-lo – disse o ex-vice-presidente de futebol da gestão de Bandeira.

Por falar em departamento de futebol os planos para o setor são semelhantes. Todos falam na importância de valorização das categorias de base e de contratações que possam mexer com o torcedor, além da construção do centro de treinamento. A divergência maior é em relação ao novo técnico. Bandeira se nega a falar em nomes, mas os especulados para substituir Oswaldo de Oliveira são Muricy Ramalho e o argentino Edgardo Bauza, de saída do San Lorenzo.

Wallim defende a contratação de um estrangeiro e estaria apalavrado com o argentino Jorge Sampaoli, que dirige a seleção chilena.

– Tem que ser um treinador que quando você olha nos olhos dele você percebe que ele está com sede de títulos – disse Wallim.

Já Cacau defende que o técnico precisa ser identificado com o clube e dá seu nome.

– O Flamengo precisa ter a política de revelar treinadores, que sempre nos levou a títulos. O Jayme de Almeida (campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca de 2014) será meu técnico e o Andrade (campeão brasileiro em 2009) será o auxiliar – disse Cacau.

Algumas pesquisas foram reveladas nos últimos dias apontando a vitória de Bandeira de Mello, com os outros dois candidatos aparecendo empatados tecnicamente na segunda posição.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996