sábado, 25 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo deve anunciar barca e confirma Juan

Flamengo deve anunciar barca e confirma Juan

Matéria publicada em 8 de dezembro de 2015, 19:31 horas

 


Entre muitos que estão de saída, diretoria do rubro-negro anuncia chegada do zagueiro cria da Gávea

Rio – A reeleição do presidente Eduardo Bandeira de Mello foi confirmada no fim da noite de segunda-feira e a partir desta terça o clube começou a traçar seu planejamento para 2016 de maneira mais concreta. Flávio Godinho, ex-vice de planejamento, assume o comando do futebol e vai trabalhar em conjunto com o diretor-executivo Rodrigo Caetano.

Os dois, juntamente com o técnico Muricy Ramalho, terão a missão de montar o plantel e a primeira etapa será liberar aqueles que não fazem mais parte dos planos para a próxima temporada. A “barca” deverá deixar a Gávea antes do fim desta semana.

Já foram comunicados que não fazem mais parte dos planos o lateral-direito Ayrton, o zagueiro Marcelo e o meia Almir, todos com o contrato chegando ao fim. Eles só não saíram antes do lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, contratado com status de estrela, que passou a maior parte do tempo no departamento médico e que agora vai jogar no futebol da Turquia. O lateral-direito Pará, com uma renovação de contrato automática, vai conversar com a diretoria, mas tem poucas chances de ser mantido. Outro jogador que está de malas prontas é o volante Luiz Antonio, com proposta do futebol chinês.

Também tendo a China como horizonte, o meia Everton é mais um que vai se despedir da Gávea. O mesmo vai acontecer com o atacante Paulinho, que ficou visado pela diretoria desde que foi afastado por participar de uma festa. O Corinthians pode se tornar o destino deste jogador, que já recebeu sondagens do Parque São Jorge. Por conta do mesmo problema o atacante Marcelo Cirino também tem poucas chances de ficar.

Nos próximos dias o clube também vai receber uma proposta pelo zagueiro Samir, que está negociando com a Udinese, da Itália. O clube italiano tentou contratar o atleta no meio desse ano, mas não teve sucesso e agora vai voltar a carga. Nem mesmo o ídolo Paolo Guerrero pode escapar do assédio europeu. Jornais espanhóis dão conta de que ele estaria na mira do Barcelona. O Flamengo não confirma ter recebido nenhuma proposta pelo atleta.

Se alguns nomes estão de saída, o clube batalha para manter algumas peças consideradas importantes. O meia Alan Patrick, que tem contrato somente até o fim deste mês e tem os direitos federativos ligados ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tem boas chances de permanecer. O clube carioca costura a renovação do empréstimo. Outro perto de assinar a renovação de contrato é o atacante Emerson Sheik, que acertou as bases salariais com o Flamengo e só não teve a permanência confirmada oficialmente porque as partes ainda negociam detalhes envolvendo o período de duração do compromisso.

Sonhando com dias melhores, o elenco entrou de férias nesta segunda-feira e a reapresentação está marcada para o dia 4 de janeiro, quando começa a preparação para a Liga Sul-Minas-Rio e para o Campeonato Carioca. A tendência é os flamenguistas jogarem o Estadual com uma formação de reservas.

Guerrero no Barça?

A janela de transferências do futebol europeu está próxima de abrir, à medida que o ano chega ao fim. Com isso, aumentam as especulações acerca de novas contratações, principalmente nos clubes de grande expressão. Nesse contexto, o jornal espanhol Mundo Deportivo apontou, nesta terça-feira, o atacante peruano Paolo Guerrero como possível reforço do Barcelona.

De acordo com a publicação, o Barça estaria procurando um jogador de qualidade e experiente para reforçar o setor ofensivo, que conta com o tridente formado por Messi, Suárez e Neymar. Além de Guerrero, o jornal lista outros doze nomes, entre eles atletas que já estão em fim de carreira, como os italianos Luca Toni e Antonio Di Natale, ambos de 38 anos, o também peruano Claudio Pizarro, de 37 anos, o alemão Miroslav Klose (36), o búlgaro Dimitar Berbatov (34), o austríaco Marc Janko (32) e o argentino Fernando Cavenaghi (32).

A lista feita pelo Mundo Deportivo, entretanto, não contém apenas nomes de jogadores que estão perto de encerrar a carreira. O diário ainda coloca nesta relação o alemão Mario Gómez, de 30 anos, o espanhol Jonathan Soriano, também de 30 anos, o argentino Marco Ruben (29) e o jovem jogador israelense Moanes Dabour (23).

Juan chega para 2016

Com a confirmação da reeleição do presidente Eduardo Bandeira de Mello, a diretoria do Flamengo começa a pensar na próxima temporada. Após a confirmação da contratação do técnico Muricy Ramalho, o clube vai anunciar nas próximas horas a chegada do zagueiro Juan. O jogador disputou o Campeonato Brasileiro pelo Internacional, mas é cria das categorias de base rubro-negra.

Juan tem 36 anos e acertou com o Flamengo por uma temporada, provavelmente para encerrar a carreira no clube que o criou. O veterano defensor chega com contrato de produtividade e com a incumbência de dar experiência ao setor, que sofreu no ano, principalmente nas bolas paradas.

Além de Juan, o Flamengo ainda busca mais reforços. Os nomes dos laterais Rodinei e Chiquinho, de Ponte Preta e Santos, respectivamente, são os mais ventilados na Gávea. O volante William Arão, do Botafogo, é outro que tem acordo verbal com os rubro-negros, mas o acerto pode demorar, pois os alvinegros ameaçam buscar os direitos do jogador na Justiça.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document