sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo deve optar pelo Raulino de Oliveira

Flamengo deve optar pelo Raulino de Oliveira

Matéria publicada em 26 de abril de 2016, 15:47 horas

 


Dias seguintes ao da eliminação são turbulentos; Estádio da Cidadania deve ser opção para restante da temporada

Rio – O elenco do Flamengo voltou aos treinos na manhã desta terça-feira e o clima de tensão tomou conta do Ninho do Urubu. Com os jogadores do lado de dentro fazendo trabalhos físicos, o acesso da imprensa foi limitado em parte das atividades. Do lado de fora um carro da Polícia fazia a segurança para evitar a repetição dos protestos que tomaram conta da delegação no retorno de Manaus (AM), onde no domingo o Rubro-Negro perdeu de 2 a 0 para o Vasco e foi eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca.

Além do carro da Polícia, os profissionais de segurança do clube se movimentavam bastante, como se a todo momento esperassem alguma hostilidade, que não foi percebida em nenhum momento. O diretor de futebol Rodrigo Caetano explicou a situação.

– Em face do que aconteceu no aeroporto, pois ninguém gosta daquilo. O torcedor muitas vezes não sabe como é dolorida uma eliminação em um momento de crescimento da equipe. Na semana passada falavam que o Flamengo vinha jogando um futebol vistoso. Não somos contrários a manifestações de torcedores, mas há hora e local para isso. Aeroporto nunca foi local para isso, portanto, é natural que a diretoria se preocupe – disse Caetano.

Rodrigo Caetano, por sinal, passou boa parte da manhã conversando com o vice-presidente de futebol Flávio Godinho e com o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Em alguns momentos o técnico Muricy Ramalho conversou com esses profissionais e em outros profissionais do departamento de comunicação foram ouvidos. Um dos líderes do elenco, o zagueiro Juan, que não enfrentou o Vasco por estar suspenso, conversou com os dirigentes.

– Tivemos reuniões para projetar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Infelizmente não chegamos à decisão da Primeira Liga e do Campeonato Carioca, mas isso não inviabiliza o que foi feito em termos de reconstrução da equipe e da comissão técnica e muito menos inviabiliza a luta pelos nossos principais objetivos. Conversamos com muitos jogadores, estamos trabalhando de olho no futuro – disse Caetano.

Dentro de campo os jogadores vão trabalhar muito mesmo. Ao longo de toda a semana estão previstas atividades em tempo integral. Apenas nesta quarta-feira e no sábado as atividades serão em meio período.

MANDO DE CAMPO

Com o Maracanã e o Estádio Nilton Santos entregues aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Flamengo decidiu optar pelo Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), como a sua casa no Campeonato Brasileiro.

– Nós vamos mandar cinco jogos em Brasília, mas o restante vai ser mesmo em Volta Redonda, inclusive na Copa do Brasil. Para melhorar o nosso público lá teremos algumas promoções para atrair torcedores e sócios – disse Rodrigo Caetano.

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro em 14 de maio contra o Sport em local a ser definido, pois o mando de campo é do Rubro-Negro carioca.

– O jogo com o Sport, por ser uma estreia, pode ter uma situação diferenciada – disse Caetano.

Antes disso o Flamengo vai jogar pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, dia 4 de maio, contra Fortaleza ou Imperatriz-MA – que se enfrentam nesta quarta-feira no Ceará. Na partida de ida, no Maranhão, houve empate por 1 a 1.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    sou contra…pq nao joga em macae ou edson passos..prefiro deixar o estadio vazio mesmo…

  2. Avatar
    Adepto do Voltaço

    Eu sou contra!!!! A imprensa carioca não gosta de ficar viajando pra cá e por isto procuram defeito em tudo. Até a coruja atrás do gol é motivo de crítica.

  3. Avatar

    O Flamerda vem tendo sorte nos jogos aqui. É o único estádio onde tem vencido regularmente…

  4. Avatar

    Aqui em Arrozal tem em campinho de terra bacaninha para o framengo treinar, caso queiram. É só molhar que apaga a poeira e fica bom.
    E o preço é baratinho.

Untitled Document