Flamengo deverá preservar titulares na Primeira Liga

by Diário do Vale
Situação tranquila no campeonato vai fazer astros do time ficarem de folga

Situação tranquila no campeonato vai fazer astros do time ficarem de folga


Rio – 
Passada a goleada de 4 a 0 sobre o Madureira, o Flamengo voltará a campo pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, no sábado de Carnaval, quando vai enfrentar o Vasco em clássico pelas semifinais.

O jogo vem sendo tratado como uma prioridade e por isso mesmo o técnico Zé Ricardo vai preservar os titulares no duelo contra o Ceará nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), pela segunda rodada do Grupo B da Primeira Liga.

Liderando a chave com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, o Flamengo já está assegurado nas semifinais e precisa de mais um empate para se garantir no topo do grupo. A situação tranquila no torneio faz com que Zé Ricardo possa transformar a partida contra o Ceará em um campo de observação.

O treinador, porém, tem se mostrado tranquilo sobre as peças de reposição que possui, uma vez que a diretoria atendeu as suas solicitações de contratação de reforços. Além disso, as opções vindas das categorias de base deram um novo peso ao elenco.

– Hoje enfrentamos uma realidade de mercado em que as boas opções estão cada vez menores, pelo menos aquelas que estão disponíveis e exigem pouca capacidade de investimento. Com pouco dinheiro na maioria dos clubes, é fundamental ter um bom trabalho de categorias de base e o presidente Eduardo Bandeira de Mello sempre colocou isso como uma prioridade, desde o primeiro mês de sua gestão, Temos profissionais muito sérios trabalhando no clube e isso aumenta as perspectivas para jovens. Chegar ao time principal aqui não é tarefa fácil e por isso estamos conseguindo revelar bons jogadores. Tenho certeza de que isso é um dos fatores que nos dá tranquilidade em relação ao peso do elenco diante das diversas competições que temos pela frente – disse Zé Ricardo.

O elenco do Flamengo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, mas apenas para um trabalho regenerativo. Nesta terça-feira pela manhã o grupo treina no Ninho do Urubu e em seguida a comissão técnica define quem viaja para a capital cearense. Além do Campeonato Carioca e da Primeira Liga, o Flamengo vai jogar esse ano a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

You may also like

1 comment

Mauricio Rocha 21 de fevereiro de 2017, 09:41h - 09:41

Tem que vir com time completo.Se não o VASCÃO,vai te dar outra pancada urubu.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996