quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo e América-MG brigam pela liderança

Flamengo e América-MG brigam pela liderança

Matéria publicada em 16 de fevereiro de 2016, 19:02 horas

 


Muricy quer deixar as coisas encaminhadas na competição para poder ficar de olho no Estadual

Mudança: Everton entra para dar maior objetividade ao ataque do Fla

Mudança: Everton entra para dar maior objetividade ao ataque do Fla (Foto: Divulgação)

Cariacica, ES – Flamengo e América-MG fazem um choque de líderes no Grupo C da Primeira Liga nesta quarta-feira, às 21h50(de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), em duelo válido pela segunda rodada. O Rubro-Negro estreou batendo o Atlético-MG por 2 a 0 e soma os mesmos três pontos do Coelho, que passou pelo Figueirense por 1 a 0. O Figueira tem três pontos também, mas um jogo a mais. Dessa maneira, o vitorioso no Espírito Santo vai praticamente garantir a vaga nas semifinais.

Muricy Ramalho, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância de deixar as coisas encaminhadas na Primeira Liga, principalmente porque o time vem brigando em duas frentes e o Campeonato Carioca tende a esquentar.

– Considero essa partida contra o América muito importante para a nossa sequência na competição. Estamos apenas no começo da temporada, mas algumas partidas já ganham um certo caráter eliminatório e por isso mesmo temos que nos impor. Estamos vindo de um clássico (derrota de 1 a 0 para o Vasco) e já teremos outros pela frente. Portanto, temos que conquistar pontuações seguras nas duas frentes – disse Muricy Ramalho.

Na visão dos jogadores do Flamengo, a derrota no clássico não vai ter interferência no desempenho do time nesta quarta-feira.

– Na minha opinião estamos com um trabalho em crescimento e não pode ser o resultado de um jogo que vai definir novos rumos. Tenho certeza de que vamos conseguir ter uma boa atuação contra o América e atingirmos nossos objetivos – avisou o volante Willian Arão.

Em termos de escalação, Muricy Ramalho fará alterações em relação à equipe que foi derrotada pelo Vasco no último domingo, e vai preservar alguna titulares por conta do desgaste da semana, que ainda terá o clássico diante do Fluminense no próximo domingo. Assim, os atacantes Marcelo Cirino e Emerson Sheik, que nem viajou com a equipe para o Espírito Santo, perderão os postos para Everton e Gabriel, respectivamente. Outra novidade será a estreia do volante colombiano Gustavo Cuéllar na vaga de Willian Arão, que também ficou no Rio de Janeiro.

Pelo lado do América, passados três jogos pela temporada, este será o seu principal teste até o momento em 2016. Vivendo um começo de trabalho animador, o Coelho tem superado muito bem o desmanche do elenco que alcançou o acesso à Série A no ano passado e pode se aproximar de uma classificação um tanto quanto inesperada para as semifinais da Primeira Liga.

O técnico Givanildo Oliveira garante que seus comandados estão valorizando demais a participação na competição, mesmo o torneio tendo caráter amistoso. Para ele uma vitória nesta quarta garante a classificação.

– Para nós não existe isso de caráter amistoso porque levamos qualquer jogo a sério. O duelo contra o Flamengo será muito complicado, mas se deixarmos o campo com uma vitória vamos estar classificados – avisou Givanildo.

O treinador entende que sua equipe precisará estar em uma boa noite para vencer.

– Não vamos poder cometer muitos erros nas finalização, como vem acontecendo, pois as oportunidades serão poucas contra um adversário da qualidade do time do Flamengo. Mas se estivermos em um bom dia vamos conseguir ganhar – avisou Givanildo.

O treinador do América contará com o retorno do lateral-esquerdo Danilo, que desfalcou a equipe no último domingo, em razão de uma indisposição estomacal. Além do camisa 6, o treinador também terá à disposição, no banco de reservas, o atacante Victor Rangel, recém-contratado pelo clube, que teve seu nome publicado no BID e está liberado para estrear com a camisa americana.

 

 

Ficha Técnica:
FLAMENGO X AMÉRICA

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Braulio Machado (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos (SC) e Eli Alves (SC)
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Federico Mancuello, Gabriel e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho
AMÉRICA: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo, Tony, Osman e Rafael Bastos; Bruno Sávio
Técnico: Givanildo Oliveira


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Gosto tanto do Marcio Caramujo que espero que ele faça o gol! Contra!
    Fala sério Muricy!

Untitled Document