domingo, 24 de outubro de 2021 - 19:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo e Atlético-GO duelam pela estreia na Copa do Brasil

Flamengo e Atlético-GO duelam pela estreia na Copa do Brasil

Matéria publicada em 9 de maio de 2017, 18:47 horas

 


Ritmo: Flamengo quer mais uma vitória para sua torcida no palco do título carioca

Ritmo: Flamengo quer mais uma vitória para sua torcida no palco do título carioca


Rio – 
Flamengo e Atlético-GO se enfrentam na estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O duelo é pela rodada de ida das oitavas de final e os flamenguistas só entraram a partir de agora por estarem disputando a Copa Libertadores. Benefício também dado ao campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, no caso o Dragão.

O Flamengo chega embalado pelo fato de ter conquistado o título do Campeonato Carioca no domingo passado, com triunfo por 2 a 1, de virada, sobre o Fluminense. O técnico Zé RFicardo, porém, acabou com o clima de euforia e pediu muito cuidado com o Atlético, mesmo o rival sequer tendo conseguido ser finalista do Campeonato Goiano, que foi conquistado pelo Goiás em decisão contra o Vila Nova.

– O Atlético é um time que vem evoluindo muito no cenário nacional e que conta com jogadores experientes. Portanto, não podemos entrar em campo com nenhum clima de euforia porque isso iria custar muito caro. Mas confio bem no meu plantel – disse Zé Ricardo.

Os jogadores flamenguistas, porém, garantiram que o título estadual ficou para trás e que serve apenas de inspiração para a busca de outras conquistas importantes, inclusive a Copa do Brasil.

– A Copa do Brasil agora é a nossa prioridade e vamos mostrar nela o mesmo empenho e espírito de luta que todos acompanharam ao longo desta decisão do Campeonato Carioca. Temos Primeira Liga, Campeonato Brasileiro, Libertadores, enfim, o Flamengo ainda quer beliscar alguns títulos nesta temporada e por isso mesmo vamos trabalhar com cada vez mais força – disse o goleiro Alex Muralha.

Para este compromisso Zé Ricardo não quis antecipar a escalação, mas é provável que alguns titulares sejam poupados. Após três duelos decisivos em sequência, dois pela final do Carioca e um pela Libertadores, os sinais de desgaste entre os jogadores é evidente.

– Temos tido partidas importantes, então estamos muito cansados mentalmente. Obviamente estou um pouco cansado, mas se o professor quiser que eu jogue, estou pronto para jogar 90 minutos -, afirmou o lateral peruano Trauco, em coletiva nesta quarta-feira.

Entre os reconhecidamente mais desgastados estão o meia Everton, que dificilmente vai a campo, e o atacante peruano Paolo Guerrero. Porém, para não correr riscos dificilmente o treinador vai utilizar uma formação completamente de reservas.

Pelo lado do Atlético, o técnico Marcelo Cabo pediu que seu time não se intimide com o fato de enfrentar o Flamengo embalado e em um Maracanã que deverá receber um bom público.

– O Flamengo vive um grande momento e tem um dos grandes elencos do país. Vem jogando um bom futebol. Mas a nossa equipe tem seus méritos, se tornou um time de elite e precisa jogar de igual para igual, com personalidade. Acredito que podemos conseguir um grande resultado se atuarmos de maneira compacta, um futebol operário, solidário e de muita entrega, sem deixar de acreditar – disse Cabo.

Em termos de escalação, Marcelo Cabo vai manter o time que vinha disputando o Campeonato Goiano. Porém, não terá a estrela da companhia, o atacante Walter, que não pode atuar porque já defendeu o Goiás na Copa do Brasil.
FLAMENGO-RJ X ATLÉTICO-GO

Local: Maracanã
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará (Rodinei), Rever, Rafael Vaz e Renê (Miguel Trauco); Márcio Araújo, Willian Arão, Federico Mancuello e Gabriel; Orlando Berrío e Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo
ATLÉTICO: Kléver, Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Betinho, Walterson, Jorginho e Everaldo; Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Se o mengão fazer um gol será que o juiz do RS vai vibrar também?
    Vejamos.

    • Desculpa de perdedor é essa mesmo,coloca desculpa para o fracasso do seu time,chora mais que ainda é pouco.

  2. Mais um titulo pra gávea mengão é o bicho papão de 2017

Untitled Document