Flamengo e Atlético-MG abrem o Brasileirão no Maracanã

by Diário do Vale
Momento: Flamengo chega embalado pelo título carioca e pela boa campanha na Libertadores

Momento: Flamengo chega embalado pelo título carioca e pela boa campanha na Libertadores

Rio – O Campeonato Brasileiro será aberto em grande estilo, neste sábado, com um clássico de grande importância e rivalidade. O Flamengo recebe o Atlético-MG a partir das 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio, em um duelo entre duas equipes que entram em campo apontadas como duas das principais favoritas ao título.

Além disso, trata-se de um choque de campeões, pois o Rubro-Negro derrotou o Fluminense na final do Campeonato Carioca, enquanto que o Galo ergueu a taça do Campeonato Mineiro ao superar o arquirrival Cruzeiro. Inclusive, as diretorias anunciaram a troca de faixas antes do jogo. Zé Ricardo, técnico do Flamengo, espera um confronto muito equilibrado.

– São dois grandes times, que atravessam um grande momento e contam com jogadores capazes de decidir o jogo a qualquer momento. Portanto, a tendência é que o vencedor seja conhecido nos detalhes. Participar de um jogo desse porte mexe com os jogadores e quem souber lidar melhor com isso vai vencer – disse Zé Ricardo.

A opinião do treinador do Flamengo é compartilhada pelo seu colega de Galo, Roger Machado, que espera um duelo franco.

– São times que se acostumaram a jogar de maneira muito ofensiva, buscando gols e a vitória. Isso não vai mudar. O Flamengo jogando em casa vai querer se impor e o Atlético Mineiro também pretende lutar pelos três pontos. Dessa maneira, vamos precisar estarmos sempre atentos para não sermos vazados – disse Roger.

Os atleticanos pregam a inteligência como arma para vencerem:

– Vamos ter que fazer um jogo inteligente, trabalhando bem a bola e buscando espaços sem ficarmos muito expostos. O Flamengo tem um time inteligente e vai tentar propor o jogo. Se não aceitarmos isso e pressionarmos o adversário com capacidade de ocupação de espaços acredito que vamos ganhar – disse o goleiro Victor.

No meio de semana, enquanto o Atlético apenas treinava, o Flamengo empatava, com um time misto, sem gols com o Atlético-GO pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Mais de trinta mil torcedores apoiaram o time e a expectativa é de casa cheia neste sábado, algo que empolga os flamenguistas.

– Esse apoio da torcida tem sido fundamental e o Flamengo não pode abrir mão dele. Neste sábado tenho certeza de que mais uma vez teremos o torcedor conosco e estamos dispostos a nos entregarmos muito em campo na luta pela vitória. Será fundamental começar o Campeonato Brasileiro conquistando três pontos – disse o zagueiro Rever.

Em termos de escalação, o Flamengo vai manter a base que disputou a final do Campeonato Carioca. Depois de poupar quase todos os titulares no duelo do meio de semana contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, o técnico Zé Ricardo voltará a escalar sua força máxima neste sábado.

Pelo lado do Atlético, o zagueiro Leonardo Silva, com dores musculares na coxa direita, foi vetado. Com isso, Felipe Santana vai compor o setor com Gabriel. Outro desfalque é o lateral-direito Marcos Rocha, com desgaste muscular e que cede posto a Carlos César.

Mesmo com o meia equatoriano Juan Cazares estando liberado para jogar pela CBF (existia uma dúvida em relação a uma possível suspensão no ano passado), Roger Machado vai manter o esquema com três volantes e o apoiador vai iniciar no banco de reservas.

FLAMENGO-RJ X ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxs: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Miguel Trauco e Everton; Orlando Berrío e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
ATLÉTICO: Victor, Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Rômulo Otero; Robinho e Fred
Técnico: Roger Machado

You may also like

1 comment

Sempre Voltaço 14 de maio de 2017, 13:06h - 13:06

Quando não tem juiz torcedor o menguinho empata ou perde.
Pronto falei.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996