Flamengo e Atlético-MG duelam em Brasília

by Diário do Vale

Brasília – Mirando o G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 11h(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes têm campanhas parecidas, ambas com vinte pontos conquistados, mas atravessam momentos distintos. O Rubro-Negro vem de uma goleada de 4 a 0 sofrida para o Corinthians, enquanto que o Galo, que empatou por 1 a 1 com o Figueirense no fim de semana passado, não perde há cinco confrontos. Esse momento de instabilidade do Flamengo é algo que o Galo pretende explorar.

– Nós temos que explorar todos os aspectos do jogo e usar todas as armas. O Flamengo, por exemplo, atravessa um momento de instabilidade e vai jogar em um campo neutro, pois não está podendo utilizar os estádios do Rio de Janeiro. Vamos usar isso, mas logicamente que não esperamos facilidades, pois teremos um grande rival pela frente – disse o zagueiro atleticano Leonardo Silva.

Os flamenguistas, porém, prometem uma postura diferente da exibida contra o Corinthians.

– Não podemos cometer erros bobos, que acabem facilitando as coisas para o adversário. O Flamengo tem qualidade para ganhar de qualquer adversário, mas precisa estar atento durante os noventa minutos, pois o Campeonato Brasileiro é muito equilibrado. Nós queremos subir na tabela de classificação e por isso mesmo temos que estar sempre ligados, não perdendo as oportunidades de vencer os jogos – disse o volante Willian Arão.

Para conseguir esse objetivo, os flamenguistas sabem que terão que neutralizar os pontos fortes do Galo.

– O Atlético Mineiro investiu pesado e montou um elenco muito forte para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores inclusive estão há muito tempo no time. O Flamengo também pretende brigar por grandes objetivos na temporada e por isso mesmo sabemos que temos que vencer esse jogo, pois temos o mando de campo. A tarefa não será das mais tranquilas, mas temos que passar por cima de todas as adversidades e a qualidade do sistema ofensivo do Atlético é uma delas – disse o atacante Marcelo Cirino.

Se Zé Ricardo, comandante do Flamengo, tem colocado na cabeça dos jogadores a necessidade de reação, Marcelo Oliveira, treinador do Galo, entende que sua equipe vai precisar evoluir para vencer os cariocas.

– Vamos precisar evoluir a cada rodada, como estamos conseguindo fazer neste Campeonato Brasileiro. O Flamengo não vem de um bom resultado, mas conta com um grande time e merece o nosso respeito. Portanto, temos que nos cobrar uma exibição ainda melhor do que as que fizemos até aqui – disse Oliveira.

Para este compromisso o Flamengo terá desfalques importantes. O lateral-direito Rodinei, com uma luxação no cotovelo esquerdo, e os meias Ederson, com lesão no joelho esquerdo, e Alan Patrick, com edema na coxa direita, ficam de fora. O primeiro será substituído por Pará, enquanto Everton e Federico Mancuello ganham uma nova oportunidade entre os titulares. Advertido com o terceiro cartão amarelo na Arena Corinthians, o atacante peruano Paolo Guerrero é mais um a ficar de fora. Assim, o jovem Felipe Vizeu deverá ser acionado.

O Atlético-MG também tem um desfalque importante. Trata-se do artilheiro Fred, suspenso por ter sido expulso contra o Figueirense. Carlos e Hyuri disputam o posto.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996