Flamengo e Botafogo duelam em Volta Redonda

by Diário do Vale
Rubro-negro será o mandante da partida de logo mais no Raulino

Rubro-negro será o mandante da partida de logo mais no Raulino

Volta Redonda – Um clássico com altas doses de rivalidade. Assim pode ser definido o duelo entre Flamengo e Botafogo, que se enfrentam neste domingo, às 11h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Nos últimos anos a troca de farpas de dirigentes fez com que os rivais arranquem faísca quando se encontram.

Tudo começou quando o presidente alvinegro Carlos Eduardo Pereira acusou o flamenguista Eduardo Bandeira de Mello de aliciar o volante Willian Arão. De lá para cá os clubes brigaram pela Arena da Ilha, por alguns jogadores e esta semana ainda surgiu o interesse do Flamengo por Sassá. Quando o Rubro-Negro eliminou o Alvinegro do Campeonato Carioca seus jogadores falaram que os rivais teriam que ver a final pela televisão. O troco veio alguns dias depois, quando os botafoguenses aconselharam os atletas flameguistas a comprarem um sofá para verem as fases decisivas da Copa Libertadores.

A rivalidade aumentou ainda mais na quinta-feira, quando ao analisar o atacante peruano Paolo Guerrero, o centroavante Roger menosprezou o rival.

– Acho ele supervalorizado, apesar de reconhecer que é um bom jogador. Mas não é tudo isso que falam. O Fred, por exemplo, é mais jogador. Mas temos no Brasil a mania de valorizar o que não é nosso. Trata-se de um atleta perigoso, que joga em uma grande equipe, mas podemos neutralizá-lo no domingo – disse Roger.

Willian Arão também se posicionou sobre a rivalidade, que para muitos ganhou força quando ele trocou de clube.

– Apesar das hostilidades que recebo nesses jogos, e que não são poucas, procuro agir com naturalidade. O Flamengo precisa pensar em vencer, pois um clássico é sempre um jogo diferente, com outra atmosfera – disse Arão.

Na tabela de classificação existe um equilíbrio. O Botafogo, que vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Bahia, aparece com seis pontos, um a mais que o Flamengo, que arrancou empate por 1 a 1 com o Atlético-PR no Sul.

– Isso mostra que os dois times estão em condições de equilíbrio e vai ser um clássico que vai exigir demais das duas partes. Estamos vindo de uma maratona de jogos, mas precisamos nos reerguer – disse Jair Ventura, treinador do Botafogo, que viu no meio de semana a sua equipe empatar por 1 a 1 com o Sport, em Pernambuco, e avançar para as quarta de final da Copa do Brasil.

Zé Ricardo, comandante do Flamengo, tem a mesma linha de raciocínio.

– Trata-se de um clássico e sabemos que ganhar vai ser muito importante para encher de moral a nossa equipe. Mas não podemos deixar que esse sentimento nos prejudique, pois os três pontos desse jogo valem tanto quanto qualquer outro – disse Zé Ricardo.

Em termos de escalação o Flamengo terá novidades. Os meias Everton, recuperado de pisão no tornozelo direito, e Ederson, poupado na rodada passada, reaparecem, respectivamente, nas vagas de Matheus Sávio e Federico Mancuello. O meia Diego, recuperado de cirurgia no joelho direito, e Darío Conca, que ainda não jogou no ano por conta de operação na perna direita, foram liberados. Mas pelo tempo parado, o argentino não será relacionamento, enquanto que o ex-santista vai ficar como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Botafogo, o volante Rodrigo Lindoso, com dores na coxa direita, fica de fora e sua vaga será de Bruno Silva, que cumpriu suspensão diante do Sport. Outro que volta é o lateral-direito Arnadlo, que não está inscrito no torneio mata-mata e vai ocupar a vaga do zagueiro Emerson Santos, que atuou de maneira improvisada na lateral diante dos pernambucanos. O meia Camilo, com dores no ombro direito, é dúvida e se for vetado, o lateral-esquerdo Gilson será improvisado no posto.

 

 


FLAMENGO-RJ X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Raulino de Oliveira
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e José Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Everton e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Gilson); Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

You may also like

3 comments

Edson Canarolle 4 de junho de 2017, 18:49h - 18:49

Provocante, são 19:00 continuamos a ler essas notícias das 07:00. Até quando? Apesar de que reclamar porque é isso que possuímos na região…… Vamos ler outras coisas….

Torcedor do BMFC 4 de junho de 2017, 11:24h - 11:24

Se não tivesse jogo do Voltaço não tinha público.

Torcedor idoso 4 de junho de 2017, 07:29h - 07:29

O Idoso acima de 60 anos vai ter gratuidade?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996