sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 - 04:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo e Botafogo empatam no Raulino

Flamengo e Botafogo empatam no Raulino

Matéria publicada em 4 de junho de 2017, 13:05 horas

 


Iguais: Equipes fizeram jogo equilibrado em Volta Redonda (Satiro Sodre/SSPress)

Iguais: Equipes fizeram jogo equilibrado em Volta Redonda (Satiro Sodre/SSPress)

Volta Redonda – Flamengo e Botafogo empataram sem gols em partida disputada na manhã deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado foi ruim para as duas equipes. O Flamengo caiu para a décima colocação do Campeonato Brasileiro com seis pontos ganhos, enquanto o Alvinegro de General Severiano chegou a sete pontos e ocupa, provisoriamente, a sexta colocação.

O Flamengo foi superior durante a maior parte do jogo, mas esbarrou no sólido sistema defensivo armado por Jair Ventura, e criou poucas chances para marcar. O Botafogo teve a infelicidade de perder dois jogadores, ainda no primeiro tempo, em divididas com Willian Arão, o que prejudicou os planos do treinador que perdeu as opções para alterar a equipe. Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. O Botafogo vai visitar o Santos, na Vila Belmiro.
O jogo
Logo no primeiro minuto, Everton recebeu na área, trombou com Carli e caiu reclamando, mas o árbitro nada viu de irregularidade no lance. Aos cinco minutos, o volante Bruno Silva arriscou de fora da área, a bola desviou em Réver e encobriu o travessão, assustando o goleiro Alex Muralha. A jogada animou o Alvinegro que voltou a ameaçar. Após erro de passe de Réver, a bola ficou com Arnaldo que investiu pela direita e cruzou. Réver tentou tirar de carrinho e a bola sobrou para Roger que chutou forte para segura defesa de Muralha.
O Botafogo atuava apenas fechado, tentando aproveitar os espaços concedidos pelo Flamengo que tinha uma postura mais ofensiva, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa alvinegra. Só aos 15 minutos é que o Flamengo criou a primeira jogada ofensiva. Após cobrança de escanteio, Guerrero dividiu com Igor Rabello e a bola sobrou para Everton que chutou forte, mas mandou para fora. O time dirigido por Zé Ricardo forçava muito o jogo pela esquerda com Trauco e Everton não dando sossego ao lateral Arnaldo.
O Flamengo aumentou a pressão e aos 17 e 18 minutos, conclusões de Juan e de Guerrero levaram perigo para o gol de Gatito Fernández. O jogo era muito truncado e a torcida rubro-negra vibrou quando Cuéllar deu um lençol em Matheus Fernandes. O Flamengo abusava do jogo aéreo e a defesa botafoguense estava conseguindo bloquear os cruzamentos.
Depois do tempo técnico, causado pelo forte calor em Volta Redonda, o jogo recomeça e Willian Arão atinge o tornozelo de Victor Luiz, de forma violenta. O lateral-esquerdo tenta seguir em campo, mas acaba pedindo para sair. Gilson entra em seu lugar.
Aos 41 minutos, Trauco faz lançamento para a penetração de Everton, mas Gatito Fernández saiu com precisão e ficou com a bola. Pela segunda vez, Willian Arão tira um jogador do Botafogo de campo. Ele atinge Airton com violência e o volante rubro-negro não pode continuar em campo. Dudu Cearense entrou em seu lugar. Nos primeiros 45 minutos, o técnico Jair Ventura foi obrigado a queimar duas substituições por causa de lesões sofridas por seus jogadores em choques com Willian Arão, ex-jogador alvinegro e que deixou o Alvinegro em decisão contestada pelo clube de General Severiano.
O segundo tempo começou com Paolo Guerrero sendo derrubado na entrada da área. Depois de dois minutos de muita confusão e distribuição de cartões amarelos, Ederson cobrou e a bola bateu na barreira. Por volta dos dez minutos, a torcida rubro-negra passou a pedir a entrada do meia Diego que não joga há 52 dias por causa de cirurgia no joelho. E o Flamengo desperdiçou a  primeira grande chance de gol.Trauco fez ótimo lançamento para Guerrero que ganhou de Igor Rabello, mas teve seu chute bloqueado por Gatito Fernández. A bola ainda bateu no rosto de Rabello e encobriu o travessão. O Flamengo pressionava e ,aos 14 minutos, Bruno Silva bloqueou o chute de Guerrero que estava em ótimas condições. Logo depois, Zé Ricardo colocou Diego em campo, tirando o volante Cuéllar.

A resposta do Botafogo foi imediata. Em jogada muito rápida, Arnaldo arranca pela direita e cruza para Roger, livre, na grande área. O atacante, apenas diante de Muralha, tenta colocar e manda para fora, desperdiçando a melhor chance de gol criada até aquele momento.
Zé Ricardo tentou dar mais velocidade ao jogo e trocou Ederson por Vinicius Júnior, de 16 anos, e já vendido ao Real Madrid. A partida ficou mais aberta e, aos 23 minutos, foi a vez de Everton desperdiçar grande chance depois de receber passe de Trauco e invadir a área. O chute saiu errado.
O Flamengo ficava mais tempo com a bola, enquanto o Botafogo apenas saía em contra-ataques. Vinicius Júnior. entrou com disposição e levando vantagem nos lances individuais contra os defensores alvinegros. Muito cansado, depois de executar dupla função em campo, Rodrigo Pimpão saiu para dar lugar ao camaronês Joel.
Aos 37 minutos, Vinicius Júnior. arriscou, da entrada da área, mas a bola bateu na zaga e o Botafogo saiu jogando. O Flamengo dominava completamente o jogo e o Botafogo, acusado na defesa, não conseguia sequer organizar jogadas de contra-ataque. Um minuto depois, Vinicius recebeu de Everton e tentou encobrir Gatito Fernández, mas a bola se chocou com o travessão. Na última substituição, Zé Ricardo tentou arriscar tudo e colocou Leandro Damião no lugar de Willian Arão que saiu vaiado pelas duas torcidas.
Aos 42 minutos, Diego cobrou falta e Gatito Fernández defendeu com segurança. Apesar de pressionar até o final, o Flamengo não conseguiu superar o sistema defensivo do Botafogo e o jogo acabou sem gols.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 0 X 0 BOTAFOGO-RJ
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 4 de junho de 2017 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Público: 8.887 pagantes
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e José Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)
Cartão Amarelo: Cuéllar, Juan(Fla); Bruno Silva, Carli(Bota)
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar(Diego), Willian Arão(Leandro Damião) e Ederson(Vinicius Júnior.); Everton e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís(Gilson); Aírton(Dudu Cearense), Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão(Joel)e Roger
Técnico: Jair Ventura

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. Jogador do Mengo falando mal do gramado do Raulino,esteve na Europa e voltou pro Brasil porque?
    Ele quando estava lá ninguem ouvia falar no cara,só a Globo mesmo pra dar nome a quem não tem futebol ainda mais quando é jogador do Flamengo.
    Vao fazer com o joia do flamengo igual fizeram com o do Botafogo.Onde tá o Luis Henrique?

  2. Sou BMFC.
    Mas acho o Dija Baiano muito lindo.

  3. Sou natural de Volta Redonda e moro em Barra Mansa , não perco jogo do Volta Redonda quando é no Raulino , como muitos moradores de Barra Mansa que eu conheço não perdem também . O VOLTAÇO é time da região e nosso orgulho , não é uma meia dúzia de vozes que vão provocar esta rivalidade boba entre VR e BM , acho que o público que está comparecendo no estádio é ridículo em função do que o time está apresentando , a diretoria coloca ingresso a 10,00 , menos que uma entrada de cinema , o time é muito bom , sem medalhões que tinha no passado , desde a fundação , está na liderança da SÉRIE C , com chances reais de almejar a SÉRIE B , no ano que vem e estamos com uma média ridícula de público , a prefeitura tem que fazer campanhas de incentivo a presença no estádio , como na época do Neto e a população tem que tomar consciência que o Voltaço é o nosso time , pagam 100,00 para assistir jogos de times do Rio e não
    pagam 10,00 para assistir o Voltaço , vamos lotar o estádio no próximo jogo !

  4. A verdade é que Volta Redonda inteira esta abandonada nas mãos desse prefeitinho incompetente que achou que governar uma cidade seria o mesmo que fazia quando era filhinho de papai -,Samuquinha que decepção para nos que amamos Volta Redonda , seria mais sensato vc pedir pra sair já que provou ser incapaz de governar

  5. Depois que agente fala que futebol americano arrebenta o gramado muitos não acreditam , mais é a unica explicação daqueles buracos no campo e da quelas contusões em tres jogadores do Voltaço contra o macaé foi devido ao gramado , tomara que o recupere a tempo para que o Voltaço possa jogar em casa

  6. Ouvindo agora às 22h15 o programa Giro Esportivo da Super Rádio Tupi os cara metendo a lenha no gramado do Raulino, e disseram que as contusões dos jogadores do Botafogo foram em razão do péssimo estado do gramado. E tem mais, disseram que uma fonte os informou que o estádio está abandonado e que Flamengo e Botafogo não é jogo para se jogar em Volta Redonda para um público de 10 mil torcedores.
    Minha opinião vão jogar lá na pqp então.

  7. Sou de Volta Redonda,torço para o Voltaço, vou em todos os jogos pagando ingresso.
    O estádio é da prefeitura e não do Voltaço, qualquer um que chegar a negociar com a administração pode jogar no estádio,estive no jogo sábado e ví que o gramado estava horrível, reclamam com razão.
    Hoje eu ví o jogo pela televisão e por diversas vazes e por vários ângulos mostraram o lance da contusão do Airton e ele machucou sozinho,não teve nada haver com o Arão do Flamengo, a bola foi disputada com o Arão ,porém o Aiton machucou sozinho.
    Cabe a administração recuperar o gramado,eu como torcedor do Voltaço gostaria que dessem prioridade para o clube,porém não há contrato dizendo isso,até o Voltaço paga para jogar no estádio, lembro que no carioca muitos times pequenos do Rio mandaram seus jogos em Volta Redonda. Agora que faça como o barra mansa,não pagou não joga,agora vão ter duas semanas para recuperar o gramado.

  8. Presenciei um fato curioso hoje.
    Vim para o Rio no horário que a torcida e o time estavam fazendo o percusso
    Volta Redonda X Rio de Janeiro.
    Vi escoltando os ônibus de torcedores e dos times umas 20 viaturas da Policia
    Militar, que sairam do Rio somente para esse serviço.
    Na região, principalmente no domingo, não se vê Policial Militar e tem policiamento
    para acompanhar torcidas e jogadores.
    Nem combustivel o interior tem para suas viaturas e muito das vezes as entidades tem
    que contribuir para consertar os veículos sucatados.
    Será que a Federação ou os clubes pagaram o combustível e a alimentação
    desses profissionais ?
    Esse é o Estado do Sérgio Cabral !!!!!!!

  9. Campo muito ruim, prejudicando os 2 times.
    Essa pode ser a razão do Barra Mansa também não produzir seu bom futebol
    e hoje meteu 3 X 0 no Queimados em Nova Iguaçu.
    Acho que agradecemos ao Samuca o uso do Estádio Regional, mas enquanto
    o gramado não passar por uma geral e acabar os buracos não iremos jogar em VR.
    Acho que Nova iguaçu apesar da distância é melhor para o Leão do Sul.
    Rumo à Serie A

    • الفتح - الوغد

      Ganhou de um time com problemas para disputar o campeonato, time que não fez gol algum e ainda tomou seis em duas rodadas. Bateu em cachorro morto… Aliás, tive que garimpar a notícia, porque a imprensa simplesmente nada fala sobre o Lerdão. Nem as rádios da própria cidade divulgam… Triste…

    • ISSO, CONTINUA LÁ EM NOVA IGUAÇU.

  10. A PMVR deveria rever essa situação de emprestar o Raulino para esses times. Os caras não tem Estádio, vem prá cá usam o Raulino e ainda criticam o gramado. Manda eles jogarem no aterro. Nós não temos obrigação de emprestar estádio a esses merdas. O Raulino é preferencialmente do VOLTAÇO.

  11. Apenas 8 mil e poucos gatos pingados foram ao Raulino, assistir essa pelada. O Arão continua detonando o Botafogo, e desta vez, mandou dois para o estaleiro.Nem cartão levou, aliás levou sim, o cartão de crédito.

    • الفتح - الوغد

      Dez mil presentes, com oito mil pagantes. Pelo preço cobrado foi até um bom público. Se tivesse outro jogo semana que vem, não daria 1/3 disso. Quem tem 100 reais para gastar com futebol toda semana?…

      Já detonaram o gramado do estádio nas entrevistas. Realmente, já comecei a estranhar naquelas contusões no jogo do Voltaço contra o Macaé. O gramado só aparenta estar ok, mas percebe-se que a bola não rola legal… Isso que dá franquear o estádio para qualquer um que chega pedindo para jogar…

  12. Time ruim este urubu….horrivel

  13. Bem feito . Para quem foi ,a lembrando o voltaço ganhou . Rsrsrsrsr continua dando moral a time do Rio ( capital ).

Untitled Document