Flamengo e Cruzeiro buscam se aproximar de suas metas no Maracanã

by Diário do Vale

Rio – Embalados por conta de bons resultados recentes, Flamengo e Cruzeiro tentam mostrar que podem batalhar por suas metas nesta quinta-feira, quando se enfrentam a partir das 21h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu os quatro últimos compromissos, sendo o mais recente por 3 a 1 sobre o Fluminense, e, com 35 pontos, entrou de vez na briga por um lugar no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Já a Raposa pegou fôlego com os últimos dois triunfos, ainda mais por conta da goleada de 5 a 1 sobre o Figueirense no domingo. Com a troca de Vanderlei Luxemburgo por Mano Menezes o time já soma 28 pontos e começa a se distanciar da zona de rebaixamento, um pesadelo para a torcida.

Com as duas equipes vivendo bons momentos na competição é natural que os treinadores esperem uma partida equilibrada.

– Todos os times passam por momentos de irregularidade em uma competição longa e desgastante como é o Campeonato Brasileiro, porém, quando se temn qualidade no elenco acaba sempre conseguindo superar essas fases e é isso que estamos vendo acontecer com o Cruzeiro. O time deles vem reagindo e com certeza vai ser um grande adversário para o Flamengo nesta quinta-feira. Vamos ter problemas, mas devemos aproveitar o fato de estarmos em uma crescente para alongarmos essa boa fase – analisou Oswaldo de Oliveira, comandante do Flamengo.

Mano Menezes prevê um jogo perigoso para sua equipe.

– Nós sabemos a força que o Flamengo tem no Maracanã e a qualidade desse grupo que foi montado. Portanto, teremos muitos problemas para neutralizá-los, principalmente porque vivem um momento de empolgação na competição, de afirmação e com uma série longa de bons resultados. O Cruzeiro vem começando a crescer e tem muito para evoluir. Por isso precisamos de muita atenção para não sermos superados – disse Mano.

Se o Cruzeiro teme a boa fase do Flamengo e sua empolgação está no caminho certo, pois os jogadores esperam contar com uma grande festa da torcida no Maracanã para vencerem.

– O Flamengo vem de bons resultados e vive um momento na competição que nos permite sonhar com um bons projetos neste Campeonato Brasileiro. A torcida entendeu isso e vem jogando em conjunto com a nossa equipe. Portanto, tenho certeza de que podemos fazer um grande jogo nesta quinta-feira para confirmarmos o bom momento. Mesmo respeitando o Cruzeiro, apenas a vitória nos interessa – disse o atacante Kayke.

Em termos de escalação o Flamengo tem muitos problemas. Os volantes Márcio Araújo e Héctor Canteros, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, cum´prem suspensão, assim como o meia Everton, expulso no mesmo jogo. Assim, Jonas e Luiz Antonio ficarão na proteção aos zagueiros, enquanto que Gabriel deve ser usado no meio. No ataque, com Emerson Sheik suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e Paolo Guerrero lesionado, Paulinho e Kayke formarão o setor. O lateral-esquerdo Jorge, que estava servindo à Seleção Brasileira olímpica, reaparece no lugar do colombiano Pablo Armero. Recuperado de lesão muscular na perna direita, o meia Ederson ficará como opção no meio e deverá entrar no segundo tempo do confronto.

O Cruzeiro vai a campo desfalcado na defesa, Mano ganha alternativas no ataque. Alisson e De Arrascaeta, que defenderam, nessa terça, a seleção olímpica brasileira e o Uruguai, respectivamente, se juntarão, na madrugada de quinta-feira, ao elenco celeste no Rio e devem ficar no banco de reservas.

Além dos dois meias, o treinador cruzeirense também contará com Leandro Damião que se recuperou de dores no tornozelo e será opção para o segundo tempo. Vinícius Araújo segue como o centroavante titular e como a principal esperança de gols para que o Cruzeiro consiga quebrar o tabu de ainda não ter vencido no novo Maracanã.

– Temos que saber jogar fora de casa. É diferente, tem que ter inteligência e atenção, não adianta só atacar, tem que se preocupar em não levar gols. Temos essa motivação a mais que é buscar quebrar esse tabu e vamos com tudo, já que precisamos da vitória – destacou o atacante que balançou as redes nos dois últimos jogos da Raposa no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Samir, Wallace e Jorge; Jonas, Luiz Antonio, Alan Patrick e Gabriel; Paulinho e Kayke
Técnico: Oswaldo de Oliveira
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Manoel, Paulo André e Pará; Henrique, Willians e Ariel Cabral; Willian, Vinícius Araújo e Allano
Técnico: Mano Menezes

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996