quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 04:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo e Cruzeiro iniciam decisão da Copa do Brasil

Flamengo e Cruzeiro iniciam decisão da Copa do Brasil

Matéria publicada em 6 de setembro de 2017, 17:55 horas

 


Troco: Flamengo pode conquistar título que perdeu para o mesmo Cruzeiro em 2003

Troco: Flamengo pode conquistar título que perdeu para o mesmo Cruzeiro em 2003

Rio – Flamengo e Cruzeiro iniciam nesta quinta-feira, às 21h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a grande decisão da Copa do Brasil. O jogo da volta será em 27 de setembro, em Minas Gerais.

O Rubro-Negro eliminou o Botafogo nas semifinais, em clássico carioca, ganhando por 1 a 0, após empate sem gols no primeiro jogo. Já a Raposa despachou o Grêmio nos pênaltis, após ambos trocarem triunfos pro 1 a 0 como mandantes.

As duas equipes decidiram a Copa do Brasil em 2003, quando o Cruzeiro ficou com o caneco, ganhando por 3 a 1 em casa, após segurar empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro. Mas na última vez que eles se enfrentaram, pelas oitavas de final em 2013, os cariocas eliminaram os mineiros e caminharam rumo ao título. O técnico Mano Menezes, porém, orientou seus jogadores a esquecerem jogos passados, como por exemplo, o do primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, que terminou empatado por 1 a 1.

– O que aconteceu nas finais anteriores ou em jogos anteriores não muda muito, pois cada partida tem a sua história e quando a bola rola ninguém pensa no que aconteceu. Todos buscam a vitória – disse o meia Thiago Neves.

Pelo lado do Flamengo, existe a expectativa de que a torcida possa fazer a diferença. Todos os ingressos colocados à venda foram esgotados em pouco tempo.

– Nós sabemos que vamos ter essa importante ajuda neste primeiro jogo e contamos com isso para conseguirmos um grande resultado. O Flamengo é mais forte no Maracanã e o torcedor ao nosso lado faz a diferença, ainda mais diante de uma equipe de grande qualidade como é o Cruzeiro – disse o meia Everton.

Apesar de esperar o apoio da torcida, o Flamengo, orientado pelo técnico colombiano Reinaldo Rueda, prega a paciência para conseguir chegar ao gol.

– Temos que ter tranquilidade para procurarmos conseguir a vantagem neste primeiro jogo. Logicamente que a vitória é fundamental, mas não podemos ser afobados, pois o Cruzeiro sabe que vai jogar a segunda em casa e por isso mesmo deverá esperar o nosso erro. Vamos precisar estar em uma grande noite para atingirmos os nossos objetivos – disse o zagueiro Réver.

Se o Flamengo aposta na paciência, o Cruzeiro confia na entrega dos jogadores.

– Uma final como essa você precisa se entregar ao longo dos noventa minutos, se doar em cada lance e entrar em todas as divididas. Jogar com intensidade os noventa minutos, pois um descuido pode ser fatal – disse o goleiro Fábio.

Em termos de escalação o Flamengo não pode contar com os atletas contratados no meio do ano, assim, o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio ficam de fora. No gol, Alex Muralha deve ser mantido no ngol, apesar das polêmicas envolvendo as suas últimas atuações. O lateral-esquerdo René, com dores na perna direita, fica de fora, assim, Pará será improvisado no setor, já que o peruano Miguel Trauco parece ter perdido espaço.

O maior drama do Flamengo está no ataque, onde Paolo Guerrero cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, enquanto que seu substituto natural, Felipe Vizeu, foi vetado por lesão no joelho esquerdo. Assim, Lucas Paquetá pode ganhar uma vaga como referência no ataque, o que faria Rueda mudar menos a maneira de jogar do time. Outra possibilidade é entrar com Vinicius Júnior e centralizar mais Orlando Berrío.

Pelo lado do Cruzeiro, recuperado de uma pubalgia, o lateral-direito Ezequiel, que chegou a ser considerado dúvida, vai a campo. No ataque, Rafael Sobis e Raniel disputam a vaga deixada por Sassá, que não pôde ser inscrito na Copa do Brasil por já ter defendido o Botafogo no torneio.

O Cruzeiro ganhou a Copa do Brasil em quatro ocasiões. Além de 2003, quando bateu o Flamengo na final, foi vitorioso em 1993, 1996 e 2000. Já o Flamengo foi campeão nos anos de 1990 e 2006, além de 2013. O campeão da Copa do Brasil garante automaticamente uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o que daria a seus dirigentes a capacidade de programar melhor a próxima temporada.

 

 

FLAMENGO-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Maracanã
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxs: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Juan e Pará; Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Diego; Orlando Berrío, Lucas Paquetá (Vinicius Júnior) e Everton
Técnico: Reinaldo Rueda
CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis (Raniel)
Técnico: Mano Menezes


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document