quinta-feira, 15 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo e Grêmio decidem vaga em clima de rivalidade

Flamengo e Grêmio decidem vaga em clima de rivalidade

Matéria publicada em 14 de agosto de 2018, 19:42 horas

 


Correndo: Flamengo tem mais uma frente em busca de um título nacional na temporada


Rio – 
Em um duelo cercado de muita rivalidade, Flamengo e Grêmio se ennfrentam nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida houve empate por 1 a 1 em um choque onde os gremistas ganhavam até o último minuto e se irritaram muito com os acréscimos dados pelo trio de arbitragem.

O troco veio no fim de semana seguinte, quando os reservas gremistas bateram um Flamengo sem alguns titulares por 2 a 0, fazendo os cariocas perderem a liderança do Campeonato Brasileiro. A perda da liderança e a derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro no meio de semana passada pela Copa Libertadores, que deixou a eliminação mais próxima, aumentaram a pressão no Flamengo e no técnico Mauricio Barbieri, que usou como estratégia isolar o confronto com os gaúchos.

– O nosso foco é a Copa do Brasil. Vamos escalar sempre a melhor equipe para que o Flamengo seja o vencedor. Não vamos pensar agora em Copa Libertadores, que é só no fim do mês, ou em Campeonato Brasileiro. Temos condições de nos classificarmos e por isso mesmo temos que deixar o resto para trás, pois o Grêmio é um time difícil de ser batido – disse Barbieri.

Isolar este jogo, até mesmo do que aconteceu na ida, também foi estratégia de Renato Gaúcho, comandante do Grêmio.

– Será mais um jogo equilibrado, onde as equipes terão que superar um foirte desgaste físico e a qualidade do adversário. Mas nada tem a ver com os demais confrontos entre os times neste aspecto – disse Renato.

Como a Copa do Brasil deste ano não apresenta mais o gol marcado como visitante como critério de desempate, quem ganhar nesta quarta-feira avança e qualquer igualdade levará para a disputa de pênaltis. Por isso os flamenguistas sabem que precisarão pressionar, esperando o apoio da torcida.

– Mais uma vez a torcida do Flamengo vai jogar ao nosso lado e precisamos nos impor. Vai ser um jogo complicado, mas temos que tomar a iniciativa do confronto atuando diante dos nossos torcedores – disse o meia Diego.

O fato de os flamenguistas esperarem o apoio da torcida, que deverá gerar um público superior a 60 mil presentes, não assusta os gremistas, que estão acostumados com pressão.

– Nós precisamos jogar com inteligência, trabalhando bem a bola e sem nos importarmos com pressão. Jogar com o estádio cheio é sempre bom, logicamente que a nosso favor seria melhor. Porém, estamos acostumados a enfrentar palcos lotados, como o Mineirão, o estádio do Palmeiras, o Beira-Rio, o Independência e o campo do Corinthians. Isso não será decisivo – disse o volante Maicon.

Em termos de escalação o Flamengo terá mudanças em relação ao time que derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Renê e o volante colombiano Gustavo Cuéllar, que cumpriram suspensão, voltam nas vagas de Miguel Trauco e de Piris da Motta, respectivamente. O atacante Henrique Dourado segue na equipe pois o colombiano Fernando Uribe, com dores na coxa esquerda, ainda não tem condições de atuar.

Enquanto isso, o Grêmio tem dúvidas na escalação para o confronto de amanhã. O técnico Renato Portaluppi pode sacar Cícero do meio-campo e colocar Jaílson que vem jogando bem nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. A outra indefinição fica por conta na lateral-esquerda entre Marcelo Oliveira ou Bruno Cortez.

Já a estrela da companhia, Luan, vai a campo pois se recuperou das dores no quadril geradas por uma pancada recebida na derrota de 2 a 1 para o Estudiantes pela Copa Libertadores. Também recuperado de lesão, o atacante Everton está confirmado e vai formar dupla ao lado de André.

Sem saldo qualificado na Copa do Brasil, o Tricolor Gaúcho treinou bastante penalidades. Em caso de novo empate no Rio de Janeiro, a decisão da vaga para a semifinal será nos pênaltis. Quem avançar do confronto entre Flamengo e Grêmio vai enfrentar nas semifinais o ganhador do embate entre Chapecoense e Corinthians, que também se enfrentam nesta quarta-feira, no mesmo horário, na Arena Condá, em Chapecó (SC). No duelo de ida, na capital paulista, os corintianos ganharam por 1 a 0 e agora entram em campo com a vantagem do empate para poderem se classificar.

FLAMENGO-RJ X GRÊMIO-RS

Local: Maracanã
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
Árbitro de Vídeo: Raphael Claus (Fifa-SP)
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado
Técnico: Mauricio Barbieri
Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez (Marcelo Oliveira), Maicon, Jaílson (Cícero), Ramiro e Luan, Everton e André
Técnico: Renato Gaúcho


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document