Com gol polêmico, Flamengo arranca empate

Por Diário do Vale

flamengo

Volta Redonda – 

O Flamengo não esteve nos seus melhores dias e apenas empatou em 1 a 1 com o Madureira, neste domingo, no Raulino de Oliveira. A igualdade foi conseguida com um gol polêmico do zagueiro Bressan, no segundo tempo. Com o resultado, os rubro-negros perderam a liderança do Campeonato Carioca. A equipe da Gávea chegou a 15 pontos, um a menos que o Botafogo. Já o Tricolor Suburbano, com 13, segue na briga pela classificação para as semifinais.

No primeiro tempo, o Madureira abriu o placar com o lateral Luiz Paulo, em belo chute de fora da área. Já na etapa final, o Flamengo chegou ao empate com Bressan, em gol polêmico. O zagueiro chutou para a rede, o goleiro conseguiu tirar a bola, mas o árbitro validou o gol por achar que a bola passou totalmente pela linha.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo. Antes disso, os rubro-negros vão estrear na Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas, na quarta-feira, no interior gaúcho. Já o Madureira entra em campo no sábado, contra o Nova Iguaçu, em Conselheiro Galvão.

 

O jogo

 

O Flamengo começou a partida buscando impor uma pressão, mas viu o Madureira criar a primeira boa chance de gol logo com cinco minutos. João Carlos disputa de bola no alto, dominou e arriscou chute de fora da área. Para sorte de Paulo Victor, a bola bateu no pé da trave esquerda.

O lance não desanimou os rubro-negros, que seguiram melhores em campo. Tanto que o Flamengo quase abriu o placar aos 13 minutos. Márcio Araújo tabelou com Gabriel e recebeu a bola na área. O volante finalizou colocado, cruzado, mas viu a bola passar raspando a trave de Jonathan. Três minutos depois, foi a vez de Everton receber passe na área e acertar a trave do Madureira.

Com o forte calor em Volta Redonda, o árbitro concedeu a parada técnica. A pausa não foi boa para o Flamengo, que voltou ao jogo com mais dificuldade na criação das jogadas. O Madureira melhorou a marcação e impediu que os rubro-negros chegassem com perigo ao gol de Jonathan.

O Flamengo seguia com problemas no setor ofensivo e para piorar, sofreu o revés aos 35 minutos. Após disputa na entrada da área, a bola sobrou para Luiz Paulo, que acertou belo chute, sem chance para Paulo Victor. Após o gol, a torcida do Flamengo no Raulino de Oliveira passou a pressionar a equipe. Os rubro-negros sentiram o clima e não mudaram a postura em campo. O Madureira permaneceu bem e quase ampliou aos 41 minutos em chute de longe de Rodrigo Pinho. Nos minutos finais, o panorama seguiu o mesmo até o intervalo.

No segundo tempo, o Madureira assustou logo no primeiro minuto. Em cobrança de falta, Rodrigo Lindoso quase acertou o gol de Paulo Victor. No entanto, a bola passou sobre o travessão rubro-negro.

O Flamengo seguia com muitas dificuldade no setor ofensivo. Os rubro-negros buscavam os lançamentos para a área, mas paravam na zaga do Madureira. Só que de tanto insistir, os flamenguistas chegaram ao empate aos 29 minutos em um lance polêmico. Após escanteio, a bola chegou a Bressan. O zagueiro dominou e chutou mal para a rede. O goleiro Jonathan tirou a bola, mas o árbitro assinalou o gol.

Advertisement

Após o empate, o Flamengo pressionou o Madureira em busca da virada. No entanto, o Tricolor Suburbano recuou para sair de campo com mais um ponto. Os rubro-negros ainda tiveram um gol bem anulado pela arbitragem. Assim, os rubro-negros tiveram que se contentar com a igualdade no Raulino de Oliveira.

 

FICHA TÉCNICA

 MADUREIRA-RJ 1 X 1 FLAMENGO-RJ

 

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Michael Correia

Renda: R$ 143.145,00

Público: 5.752 pagantes

Cartões amarelos: Thiago Cardoso, Ramon e Daniel (Madureira); Bressan, Arthur Maia e Canteros (Flamengo)

GOLS: MADUREIRA: Luiz Paulo, aos 35min do primeiro tempo; FLAMENGO: Bressan, aos 29min do segundo tempo

MADUREIRA: Jonathan, Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso e Camacho (Robinho); Rodrigo Pinho (Leozão) e João Carlos (Ramon)

Técnico: Toninho Andrade

 

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Samir e Thallyson; Cáceres, Márcio Araújo e Canteros (Arthur Maia); Gabriel (Eduardo da Silva), Everton (Nixon) e Marcelo Cirino

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Romildo-tricolor 23 de fevereiro de 2015, 05:27h - 05:27

Essa arbitragem sempre favorecendo o Flamengo até quandooooo….. Voltaço neles .. rumo a semi final ….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996