terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 03:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo e Santos abrem quartas de final na Ilha do Urubu

Flamengo e Santos abrem quartas de final na Ilha do Urubu

Matéria publicada em 27 de junho de 2017, 18:09 horas

 


Nomes: elenco do Flamengo é grande e com atletas de qualidade

Nomes: elenco do Flamengo é grande e com atletas de qualidade


Rio –
Embalado pelas três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro que o levaram para o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, o Flamengo recebe o Santos nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro, que no fim de semana, bateu o Bahia por 1 a 0, eliminou o Atlético-GO nas oitavas, com um triunfo por 3 a 1 fora de casa, após empate sem gols na capital carioca. Já o Peixe, que no fim de semana perdeu por 1 a 0 para o Sport, despachou na etapa anterior, sem sustos, o Paysandu. Fez 2 a 0 diante de sua torcida e 3 a 1 no Pará.

A qualidade das duas equipes faz Zé Ricardo, comandante do Flamengo, esperar um jogo muito equilibrado.

– Flamengo e Santos são dois times que estão em crescimento no Campeonato Brasileiro e por isso mesmo acredito que chegam para este encontro em equilíbrio de condições. Não vamos ter nenhum tipo de facilidade, mas sabemos que podemos ganhar em nossa casa, diante de nossa torcida – disse Zé Ricardo.

A pressão da torcida flamenguista preocupa o adversário.

– Sabemos que não é nada fácil encarar o Flamengo em casa, que a torcida chega junto mesmo para dificultar as coisas, mas temos condições de fazermos um jogo inteligente e levarmos a decisão para a nossa casa – disse o zagueiro David Braz, que já defendeu as cores do Flamengo.

Levir Culpi, comandante do Santos, entende que a pressão do Flamengo será grande, mas confia no potencial de seu elenco.

– Temos que fazer a leitura certa da partida. A pressão é grande, mas dentro de campo apenas as duas equipes podem resolver o jogo e confio muito no potencial do meu grupo e na maneira como estamos conseguindo nos comportar. O Flamengo tem qualidade, assim como o Santos. Temos que ser inteligentes para conseguirmos levar algum tipo de vantagem – disse Levir.

Os rubro-negros realmente apostam na força da torcida.

– Jogar no Rio de Janeiro é algo muito bom para o Flamengo, pois estamos conseguindo nos sentir em casa em nosso estádio e a torcida vem chegando junto e entendendo a importância de atuar ao nosso lado, jogando junto os noiventa minutos. O nosso crescimento na temporada com certeza está deixando esses torcedores ainda mais empogados e acredito em um grande público na quarta-feira. Trata-se de um jogo eliminatório, quando um mau dia em campo acaba colocando tudo a perder. O importante é estarmos preparados e prontos para qualquer situação. A torcida ao nosso lado é um fator importante, mas temos consciência de que é a nossa capacidade e entrega em campo que podem determinar que o confronto vire a nosso favor – avisou o meia Diego.

Com passagemn pelo Flamengo, o zagueiro David Braz reconhece as dificuldades de se jogar na nova casa do Rubro-Negro carioca, mas mostrou confiança pelo retrospecto recente da equipe jogando fora dos seus domínios.

– A confiança é boa porque estamos em bom momento fora de casa. Sabemos da dificuldade lá. Se a gente continuar fazer o que vem fazendo, vamos conseguir trazer um bom resultado. Expectativa é por um grande jogo. Enfrentaremos uma das melhores, talvez a melhor equipe do Brasil. No papel, contrataram grandes jogadores. Mas temos feito grandes jogos fora por mais um boa partida -, explicou David Braz.

O zagueiro, inclusive, retorna de suspensão e será titular contra o Rubro-Negro. Em contrapartida, o técnico Levir Culpi não contará com Thiago Maia. Vítima de uma forte virose, o volante foi liberado pela comissão técnica e nem viaja para o Rio de Janeiro.

Sem o titular, Alison e Leandro Donizete disputam a vaga no meio. Após retornar de empréstimo do Red Bull Brasil, o jovem ganhou uma oportunidade contra o Vitória, no último dia 21, mas não convenceu o técnico Levir Culpi, Por conta disso, a tendência é que o veterano de 35 anos comece jogando ao lado de Renato. Ricardo Oliveira, com diagnóstico de pneumonia, segue de fora.

No Flamengo, o zagueiro Juan, que cumpriu suspensão contra o Bahia, reaparece assim como seu companheiro de zaga, Rever, preservado no mesmo jogo por conta de dores musculares. Assim, Rafael Vaz fica no banco e Rhodolfo, que não foi inscrito na competição, não foi relacionado para a partida.

Outros que não podem atuar por não estarem inscritos são o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio. Já Everton retorna de suspensão e deve formar a linha de frente com Paolo Guerrero e Berrío ou Vinícius Jr.

Pelo lado do Santos, o volante Thiago Maia e o atacante Kayke, ambos com virose, eram dúvidas para a partidas. No caso de o primeiro o veto foi confirmado e ele não vai poder jogar. Alison e Leandro Donizete disputarão o posto. Já o artilheiro treinou na terça-feira e vai a campo. Gripado, o meia Lucas Lima se recuperou também jogará normalmente.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X SANTOS-SP

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de junho de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Juan, Rever e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Berrío (Vinicius Júnior); Paolo Guerrero e Everton
Técnico: Zé Ricardo
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Renato, Leandro Donizete (Alison) e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke
Técnico: Levir Culpi


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document