>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 22:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo e São Paulo buscam a paz na estreia de Oswaldo

Flamengo e São Paulo buscam a paz na estreia de Oswaldo

Matéria publicada em 23 de agosto de 2015, 06:54 horas

 


Rio – A primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro é decisiva para Flamengo e São Paulo. A partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, as duas equipes irão se enfrentar no Maracanã em busca da paz que perderam em seus últimos compromissos. Na tabela de classificação do Brasileiro, os paulistas está a frente. A equipe de Osorio soma 31 pontos, contra 23 dos cariocas.

No Flamengo, as derrotas por 4 a 2 para o Palmeiras e por 1 a 0 para o Vasco, a última pela Copa do Brasil, provocaram até troca de comando. Oswaldo de Oliveira assumiu o lugar que era de Cristóvão Borges e a missão de buscar a reabilitação já diante do São Paulo. Para o novo treinador, os rubro-negros pecam pela irregularidade, mas acredita que a equipe pode crescer no Campeonato Brasileiro.

– Eu tenho visto alguns jogos do Flamengo e, a exemplo do que acontece com outras equipes, o time teve partidas muito boas e outras nem tanto. Minha intenção é fazer do Flamengo uma equipe vitoriosa e competitiva – disse.

Em relação ao time, pelo pouco tempo que terá para trabalhar com o elenco, a tendência é que Oswaldo de Oliveira mantenha a base utilizada por Cristóvão. Borges. No entanto, o treinador sabe que terá um desfalque: o lateral-esquerdo Jorge, suspenso, deve dar lugar a Anderson Pico.

Do outro lado, o colombiano Juan Carlos Osorio não conta mais com o mesmo prestígio do início de sua passagem. Muitos torcedores perderam a paciência com o constante rodízio de titulares e esquemas táticos adotado pelo treinador e o insultaram na surpreendente queda por 2 a 1 para o Ceará, último colocado da segunda divisão nacional, que foi ao Morumbi com uma equipe reserva para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes, perder por 3 a 0 para o Goiás também em casa já havia causado revolta entre os são-paulinos.

Para esta partida, Osorio não terá o meia Paulo Henrique Ganso, suspenso. Ele também terá o atacante Luis Fabiano, que contundiu o joelho direito contra o Ceará, diante do Flamengo. O goleiro Rogério Ceni e o zagueiro Breno também seguem como baixas.

Sem Luis Fabiano, aumentará a responsabilidade de Alexandre Pato como referência ofensiva do São Paulo. O atacante vinculado ao Corinthians se diz tranquilo com a pressão.

– Flamengo e São Paulo não estão bem, mas o nosso momento não é dos piores. Apesar de termos perdido dois jogos importantes, estamos bem. Já o Flamengo vem de uma troca de treinador – comparou, mas definindo Oswaldo como “um cara que conhece o futebol”.

SÃO PAULO X FLAMENGO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fábio Pereira (Fifa-TO)

FLAMENGO: Cesar, Pará, Cesar Martins, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Hector Canteros e Ederson; Everton, Emerson e Paolo Guerrero

Técnico: Oswaldo de Oliveira

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley, Michel Bastos e Carlinhos; Alexandre Pato e Wilder (Centurión)

Técnico: Juan Carlos Osorio


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document