segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo e São Paulo fazem choque de elite

Flamengo e São Paulo fazem choque de elite

Matéria publicada em 17 de julho de 2018, 17:41 horas

 


Flamengo quer manter o ritmo de antes da Copa do Mundo


Rio –
Um duelo entre postulantes ao título. O Flamengo recebe o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que só perdeu um jogo até aqui na competição e vem de empate por 1 a 1 com o Palmeiras, lidera com 27 pontos, quatro a mais que o Tricolor Paulista, que divide a segunda colocação com o Atlético-MG, não perde há três jogos e está embalado pelo triunfo de 3 a 0 sobre o Vitória.

Empolgada com o slogan “Segue o líder”, que substituiu o “cheirinho”, a torcida do Flamengo aposta cada vez mais na conquista do título. O técnico Maurício Barbieri, porém, prefere pensar em um confronto de cada vez.

– Nós seguiremos a nossa estratégia de pensar jogo a jogo, de trabalhar com os pés no chão e de lutar por cada ponto. Nada mudou, apenas estamos mais preparados por conta deste tempo de treinamento. O jogo contra o São Paulo vai ser muito complicado, o adversário é qualificado e tem os mesmos planos que os nossos. Portanto, o empenho precisa ser ainda maior,- afirmou Barbieri.

Realmente o Flamengo deve ficar atento, posi o técnico Diego Aguirre conseguiu colocar na cabeça dos jogadores do São Paulo que é possível arrancar rumo ao título, principalmente pelo trabalho, sem alardes, feito ao longo da Copa do Mundo.

– Nosso time perdeu poucas peças, mas já se reforçou, a base se manteve. Teve só uma mudança do time titular do último jogo. Então, acredito que isso vai ser muito importante para a gente, para manter o entrosamento que a gente vinha tendo. É só voltar o entrosamento de ritmo dos jogos o mais rapidamente possível para atuarmos da mesma maneira que antes. Queremos pegar embalo ainda mais forte,- disse o meia Nenê.

Na visão dos são-paulinos uma boa sequência neste retorno da competição pode ser determinante.

– A preparação foi importante nessa parada, porque a gente vai pegar uma sequência mais forte do que no começo.Deu para o grupo se conhecer melhor ainda, corrigir os erros. Para que a gente esteja cada vez mais fortalecido para o que vamos encontrar pela frente. O jogo contra o Flamengo será muito complicado, mas vamos a campo com o pensamento de ganhar – disse o zagueiro Anderosn Martins, que assim como Nenê, defendeu o Vasco no Rio de Janeiro.

Os jogadores do Flamengo, por sua vez, apostam na força da torcida.

– O apoio da torcida foi um fator determinante para a nossa boa campanha antes da Copa do Mundo e ficamos muito satisfeitos de sabermos que isso vai continuar. O Flamengo é muito mais forte quando joga com seus torcedores ao lado, incentivando e apoiando ao longo dos noventa minutos. O jogo contra o São Paulo é muito importante porque marca a retomada do nosso trabalho e precisamos permanecer somando mais e mais pontos para nos aproximarmos dos nossos objetivos. Este segundo semestre vai ser ainda mais complicado – disse o meia Everton Ribeiro. 21

Em termos de escalação, o Flamengo tem novidades. O volante Gustavo Cuéllar e o atacante Henrique Dourado, expulsos contra o Palmeiras, cumprem suspensão. Rômulo terá nova oportunidade no time na vaga do colombiano.

Já no ataque, a dúvida segue quanto à possibilidade de escalar o peruano Paolo Guerrero. Ele foi liberado para atuar pela justiça da suíça até que seja julgado em definitivo o processo de suspensão por doping, mas o clube espera uma palavra oficial da CBF.

– A gente está esperando um posicionamento oficial da CBF, que é a quem cabe responder isso, para que a gente possa ter conclusiva essa questão se ele tem condição de jogo ou não -, disse Barbieri em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Se Guerrero não jogar, o treinador tem o colombiano Fernado Uribe, já regularizado e à disposição para estrear pelo clube, e o jovem Lincoln.

Para a vaga de Vinícius Jr. que deixou o Flamengo pelo Real Madrid, Marlos Moreno se destacou nos treinamento da intertemporada, mas Barbieri deixa em aberto a possibilidade de escalar a equipe num 4-4-2, com Guerrero e Uribe, ou Lincoln.

– O Guerrero é uma das opções, temos outras. Temos a possibilidade de começar com duas referências,- admitiu.

Pelo lado do São Paulo, o meia-atacante Joao Rojas teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está legalmente apto para estrear. Contratado junto ao Talleres-ARG a pedido do técnico Diego Aguirre, ele conquistou a vaga na ponta direita durante os treinos de intertemporada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X SÃO PAULO-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro e Marlos Moreno; Paolo Guerrero
Técnico: Maurício Barbieri
SÃO PAULO: Sidão, Éder Militão, Robert Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Everton e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document