
Nenê desembarca em Volta Redonda para Clássico dos Milhões (Foto: Divulgação)
Volta Redonda – O Clássico dos Milhões com cara de Jogo das Tensões. Nesse clima que Flamengo e Vasco vão se enfrentar neste sábado, às 16h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
A onda de violência que fez a Justiça determinar torcida única nos clássicos na capital do Rio de Janeiro tirou o jogo da Cidade Maravilhosa. Um forte esquema de segurança está sendo montado em uma semana em que a torcida do Vasco quebrou parte da loja oficial do Flamengo no Aeroporto Santos Dumont e facções dos dois lados trocaram ameaças. No entanto, a semana foi de muitos pedidos de paz entre as torcidas e de provocações mínimas entre os atletas.
Dentro de campo, o mais interessante do sábado, apresenta um Flamengo que é cem por cento de aproveitamento na competição e que por isso tem a vantagem do empate, conquistada graças aos 4 a 0 aplicados no Madureira no fim de semana passado. O Cruz-Maltino luta contra a própria irregularidade, que o levou ao segundo lugar do Grupo C e com vaga garantida na última rodada, com a magra vitória de 1 a 0 sobre a Portuguesa.
Cristóvão Borges, técnico do Vasco, espera que sua equipe tenha evoluído.
– Trabalhamos muito em busca do crescimento e acho que vamos chegar neste jogo com um pouco de evolução em relação ao que apresentamos até aqui. Será um clássico muito complicado, mas temos condições de assegurar a classificação se o nosso jogo fluir conforme o esperado – disse Cristóvão.
Zé Ricardo, comandante do Flamengo, procurou valorizar o aspecto técnico.
– Tem tudo para ser um grande jogo, pois além do caráter eliminatório e da rivalidade, os dois times contam com jogadores de grande qualidade técnica, que podem desequilibrar – afirmou Zé Ricardo.
A semana foi marcada por provocações. Paolo Guerrero chegou a dizer que o Flamengo seria sempre favorito no clássico, com Eurico Miranda lembrando que o Vasco não perde para o rival desde 2015 e que o peruano jamais sentiu o gostinho de marcar um gol contra os vascaínos. Os jogadores, porém, acreditam que o clima ruim não vai ter espaço.
– Trata-se de um jogo de grande rivalidade e isso que escutamos serve apenas para valorizar o confronto, mas os jogadores se respeitam demais – disse o lateral-direito Pará.
Em relação à vantagem do empate do Flamengo, os vascaínos pregam a tranquilidade para inverterem a situação.
– Vai ser um jogo em que vamos precisar de tranquilidade, temos noventa minutos para construir o resultado. O Flamengo tem uma vantagem importante, mas que não garante a classificação. Temos que batalhar muito – disse o zagueiro Luan.
Em termos de escalação o Flamengo vai manter a base que vem atuando, com Diego, Mancuello e Everton formando um trio de meias que vai encostar em Paolo Guerrero.
Pelo lado do Vasco, Cristóvão deve promover a entrada do volante Douglas e do meia Wagner, que jogarão, respectivamente, nos lugares de Bruno Gallo e Guilherme. A ideia é melhorar a qualidade de passe do setor. A principal novidade será o atacante Luis Fabiano, que foi relacionado, mas não deve começar jogando.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
País sem Justiça, um país sem rumo!!!
No Brasil o crime compensa!!!
Justiça sem vergonha a nossa!!!
o bruno vai jogar? ja saiu da cadeia e vai ver o jogo de camarote
Preparem a cidade para o quebra quebra , poís os vandalos vem aí ……