>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 02:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo e Vasco duelam no Raulino de Oliveira

Flamengo e Vasco duelam no Raulino de Oliveira

Matéria publicada em 24 de fevereiro de 2017, 18:37 horas

 


Nenê desembarca em Volta Redonda para Clássico dos Milhões (Foto: Divulgação)

Nenê desembarca em Volta Redonda para Clássico dos Milhões (Foto: Divulgação)


Volta Redonda – 
O Clássico dos Milhões com cara de Jogo das Tensões. Nesse clima que Flamengo e Vasco vão se enfrentar neste sábado, às 16h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

A onda de violência que fez a Justiça determinar torcida única nos clássicos na capital do Rio de Janeiro tirou o jogo da Cidade Maravilhosa. Um forte esquema de segurança está sendo montado em uma semana em que a torcida do Vasco quebrou parte da loja oficial do Flamengo no Aeroporto Santos Dumont e facções dos dois lados trocaram ameaças. No entanto, a semana foi de muitos pedidos de paz entre as torcidas e de provocações mínimas entre os atletas.

Dentro de campo, o mais interessante do sábado, apresenta um Flamengo que é cem por cento de aproveitamento na competição e que por isso tem a vantagem do empate, conquistada graças aos 4 a 0 aplicados no Madureira no fim de semana passado. O Cruz-Maltino luta contra a própria irregularidade, que o levou ao segundo lugar do Grupo C e com vaga garantida na última rodada, com a magra vitória de 1 a 0 sobre a Portuguesa.
Cristóvão Borges, técnico do Vasco, espera que sua equipe tenha evoluído.

– Trabalhamos muito em busca do crescimento e acho que vamos chegar neste jogo com um pouco de evolução em relação ao que apresentamos até aqui. Será um clássico muito complicado, mas temos condições de assegurar a classificação se o nosso jogo fluir conforme o esperado – disse Cristóvão.

Zé Ricardo, comandante do Flamengo, procurou valorizar o aspecto técnico.

– Tem tudo para ser um grande jogo, pois além do caráter eliminatório e da rivalidade, os dois times contam com jogadores de grande qualidade técnica, que podem desequilibrar – afirmou Zé Ricardo.

A semana foi marcada por provocações. Paolo Guerrero chegou a dizer que o Flamengo seria sempre favorito no clássico, com Eurico Miranda lembrando que o Vasco não perde para o rival desde 2015 e que o peruano jamais sentiu o gostinho de marcar um gol contra os vascaínos. Os jogadores, porém, acreditam que o clima ruim não vai ter espaço.

– Trata-se de um jogo de grande rivalidade e isso que escutamos serve apenas para valorizar o confronto, mas os jogadores se respeitam demais – disse o lateral-direito Pará.
Em relação à vantagem do empate do Flamengo, os vascaínos pregam a tranquilidade para inverterem a situação.

– Vai ser um jogo em que vamos precisar de tranquilidade, temos noventa minutos para construir o resultado. O Flamengo tem uma vantagem importante, mas que não garante a classificação. Temos que batalhar muito – disse o zagueiro Luan.

Em termos de escalação o Flamengo vai manter a base que vem atuando, com Diego, Mancuello e Everton formando um trio de meias que vai encostar em Paolo Guerrero.

Pelo lado do Vasco, Cristóvão deve promover a entrada do volante Douglas e do meia Wagner, que jogarão, respectivamente, nos lugares de Bruno Gallo e Guilherme. A ideia é melhorar a qualidade de passe do setor. A principal novidade será o atacante Luis Fabiano, que foi relacionado, mas não deve começar jogando.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. País sem Justiça, um país sem rumo!!!

  2. No Brasil o crime compensa!!!

  3. Justiça sem vergonha a nossa!!!

  4. o bruno vai jogar? ja saiu da cadeia e vai ver o jogo de camarote

  5. Preparem a cidade para o quebra quebra , poís os vandalos vem aí ……

Untitled Document