>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 16:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo encara o Avaí para manter sonho do G4

Flamengo encara o Avaí para manter sonho do G4

Matéria publicada em 1 de setembro de 2015, 17:37 horas

 


Natal – Embalado por duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, sendo a última por 1 a 0 sobre o Sport, o Flamengo tenta engrenar de vez na competição nesta quarta-feira (2), quando encara o Avaí às 21h(de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela 22ª rodada. O Rubro-Negro aparece na décima posição com 29 pontos e pretende ainda brigar por uma vaga no G-4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Os catarinenses, que estão em 15º lugar com 23 pontos, desejam se afastar da zona de rebaixamento, porém também ganharam novo ânimo com os 3 a 0 aplicados no Internacional.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Flamengo, se mostra preocupado com o último resultado do Avaí.

– Vamos enfrentar um adversário que vem ganhando corpo, que se reforçou bem e que tende a crescer na competição. Vamos encontrar dificuldades e por isso mesmo precisamos estar bem atentos. Será um jogo complicado, mas apenas a conquista dos três pontos nos interessa – disse Oswaldo.

Os jogadores do Flamengo esperam contar com o apoio da torcida mesmo com o clube, em busca de novas receitas, tendo vendido o mando de campo para organizadores.

– O Flamengo tem torcida em qualquer lugar do Brasil e tenho certeza de que os flamenguistas do Nordeste vão nos apoiar bastante – disse o meia Everton, autor do gol salvador contra o Sport.

O Flamengo terá mudanças para este jogo, já que as laterais viraram problemas para Oswaldo. Pela direita, Pará cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e seu posto será de Ayrton. Na esquerda o colombiano Pablo Armero assume o posto de Jorge, que vai servir a Seleção Brasileira olímpica em amistosos internacionais. Já o zagueiro Wallace, que cumpriu suspensão diante dos pernambucanos, retorna ao time ao lado de Samir, com César Martins indo para a reserva.

O meia Ederson e o atacante Paolo Guerrero continuam entregues ao departamento médico e seguem de fora. Kayke, que teve boa atuação diante do Sport, será mantido no ataque ao lado de Emerson Sheik e Everton, com Alan Patrick responsável pela armação.

Pelo lado do Avaí o técnico Gilson Kleina trabalhou o aspecto psicológico dos jogadores para evitar que a euforia pela boa vitória sobre o Internacional não atrapalhe o time.

– Não podemos permitir que o bom jogo contra o Inter nos atrapalhe. Não podemo ficar eufóricos pois o Campeonato Brasileiro não nos dá tempo para isso. Se perdermos para o Flamengo a pressão vai voltar a aumentar – avisou Kleina.

O zagueiro Jéci e o lateral-esquerdo Romário retornam de suspensão e ocuparão as vagas de Emerson e de Lovat, respectivamente. O meia Marquinhos será poupado da desgastante viagem e Anderson Lopes deverá ser o seu substituto.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X AVAÍ-SC

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 2 de setembro de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Herman Brumel Vani (SP)

FLAMENGO: Paulo Victor, Ayrton, Samir, Wallace e Pablo Armero; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Kayke
Técnico: Oswaldo de Oliveira

AVAÍ: Vagner, Nino Paraíba, Jéci, Antonio Carlos e Romário; Adriano, Eduardo Neto, Néstor Camacho e Anderson Lopes; Romulo e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document