Flamengo encara o motivado Bahia - Diário do Vale
quinta-feira, 23 de setembro de 2021 - 00:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo encara o motivado Bahia

Flamengo encara o motivado Bahia

Matéria publicada em 19 de outubro de 2017, 10:30 horas

 


Rio – O Flamengo recebe o Bahia nesta quinta-feira (19), às 21h, na Ilha do Urubu, no Rio, em choque válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem 43 pontos, está embalado pela vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense em Santa Catarina, e defende a permanência na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Tricolor baiano, que tem 35 pontos, pretende se afastar de vez da zona de rebaixamento para, quem sabe, começar a sonhar com o torneio continental. Os bons resultados, porém, são animados. O Bahia não perde há quatro partidas e no fim de semana se impôs contra o líder Corinthians: triunfo por 2 a 0.

Essa subida de produção do Bahia na competição chamou a atenção dos flamenguistas, que demonstram preocupação.

– O Bahia vem subindo muito de produção, crescendo com a mudança na comissão técnica e por isso mesmo tem tudo para ser um adversário muito complicado de ser batido. Não podemos esperar facilidades, inclusive porque isso é algo que ainda não foi visto neste Campeonato Brasileiro. Temos que ir a campo e dar o nosso máximo, sabendo que o adversário também vai se esforçar no limite para ganhar – disse o volante Willian Arão.

Reinaldo Rueda, treinador do Flamengo, alertou seus jogadores para os contra-ataques dos baianos.

– O Flamengo vai precisar propor o jogo porque joga em casa e depende do resultado para se aproximar dos seus objetivos. Porém, é preciso fazer isso com responsabilidade, uma vez que o Bahia tem um time bem leve, condicionado a jogar na base do contra-ataque e que tem jogadores velozes e perigosos. Vamos ter que neutralizar esse tipo de situação para ganharmos o confronto – alertou Rueda.
O Flamengo tem uma mudança em sua escalação. Preservado no jogo contra a Chapecoense, o zagueiro Juan reaparece na vaga de Rafael Vaz, que ficará como opção no banco de reservas. O restante do time é o mesmo que atuou no fim de semana.
Pelo lado do Bahia, o técnico Paulo César Carpegiani entende que o segredo para a conquista de um bom resultado é jogar de maneira agressiva, como foi visto, por exemplo, no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras.

– É importante jogarmos como quem pretende ganhar o jogo, mesmo este sendo longe de casa. Diante do Palmeiras a nossa postura nos permitiu buscar um resultado que estava perdido. Temos que atuar dessa maneira para vencermos o Flamengo, que sempre é muito complicado de ser batido no Rio de Janeiro – disse Carpegiani.

Para este compromisso o Bahia perdeu o atacante Rodrigão, vetado com dores na região lombar. Assim, o colombiano Stiven Mendoza, que não enfrentou o Corinthians por conta de questões contratuais, reaparece no meio de Edigar Junio será adiantado para o comando do ataque.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador, e naquela ocasião os flamenguistas levaram a melhor, ganhando por 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado pelo atacante colombiano Orlando Berrío.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BAHIA

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de outubro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda
BAHIA: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Júnior e Edson; Zé Rafael, Mendoza e Vinícius; Edigar Junio
Técnico: Paulo César Carpegiani


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document