terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 09:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo encara Sport em Volta Redonda para afastar pressão

Flamengo encara Sport em Volta Redonda para afastar pressão

Matéria publicada em 13 de maio de 2016, 20:17 horas

 


Rubro-negro começa o Campeonato Brasileiro no Raulino com peso das más campanhas no início da temporada

Volta Redonda – Pressionado por uma temporada marcada por fracassos, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), onde recebe o Sport. O Rubro-Negro foi eliminado nas semifinais da Primeira Liga e do Campeonato Carioca e ainda tropeçou em seu jogo passado, caindo por 2 a 1 diante do Fortaleza pelo confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Esse cenário tem deixado os jogadores pressionados e conscientes da necessidade de um resultado positivo. Eles tentam tratar com naturalidade da situação.

– É normal tanta cobrança em time grande. Temos que esquecer o que aconteceu até agora, aprender com os erros. Temos uma estreia no sábado, isso é o que temos de pensar. Tive a oportunidade de jogar por dois grandes clubes na Colômbia, mas nunca como o Flamengo. Pressão é algo normal para que se tenha resultados num time como esse. Não é só grande na América do Sul, mas também no mundo – analisou o volante colombiano Gustavo Cuéllar.

Porém, na visão do técnico Muricy Ramalho, a maior preocupação não deve ser com a pressão e sim com a qualidade do time do Sport.

– O Sport não conquistou o título do Campeonato Pernambucano, mas com certeza tem uma grande equipe e merece todo o nosso respeito. Portanto, vamos trabalhar muito para conquistarmos o resultado positivo, pois não vai ser fácil. Acredito que é fundamental vencer na estreia – avisou Muricy.

Para este compromisso o Flamengo manterá a base que vem jogando. A principal novidade é o meia Fernandinho, que pelo visto ganha status de titular, deixando Ederson e Alan Patrick como reservas.

Pelo lado do Sport existe um sentimento de preocupação com o rendimento do time, que perdeu o título do Campeonato Pernambucano para o Santa Cruz. Contratado há um mês, o técnico Oswaldo de Oliveira pede paciência e não esconde a necessidade de reforços. Porém, se mostra confiante em uma boa estreia.

– O Sport vai precisar evoluir com a competição e para isso a paciência é fundamental. Apesar disso, o grupo de jogadores está bem comprometido com a nossa campanha no Campeonato Brasileiro. Portanto, espero que nosso rendimento seja bom nesta partida de estreia contra o Flamengo, que todos sabemos ser bem complicado de ser batido em casa – disse Oswaldo, que teve uma passagem discreta pelo Flamengo no Brasileirão do ano passado.

O volante Rithely, com dores na coxa direita, era dúvida, mas confirmou escalação treinando na última atividade antes da partida. Assim, resta apenas uma dúvida de ordem tática no meio, com o volante Luiz Antonio disputando posição com Gabriel Xavier.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document