Flamengo encara uma Ponte Preta motivada pela estreia de Doriva

by Diário do Vale

Campinas – O Flamengo perdeu a chance de alcançar a parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro, mas terá nova oportunidade neste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Os rubro-negros vêm de tropeço em casa, mas não perdem há três jogos. Já os paulistas começaram bem a competição, mas caíram de rendimento e não vencem há seis rodadas.

No entanto, nesta partida, os donos da casa terão a estreia de Doriva no comando da equipe. Na Ponte Preta, Doriva chegou nesta semana e teve pouco tempo para trabalhar com o elenco. Com isso, ele manteve a base do demitido Guto Ferreira. Mesmo assim, a equipe terá algumas alterações. Biro Biro e Gilson estão de volta após serem desfalques na rodada passada. Além deles, Bady ganhou lugar entre os titulares no lugar de Felipe. A única dúvida é a presença do volante Fernando Bob, que se recupera de lesão. Elton pode ser seu substituto.

O atacante Borges espera que a Ponte Preta mude de postura para reagir dentro do Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos, os campineiros estão se aproximando da zona de rebaixamento perto do fim do turno.

– Sabemos que pode mudar o treinador, mas se não mudar o pensamento, buscar refletir e dar a volta por cima o mais rápido possível, não vai fazer diferença para a gente – disse.

O técnico Doriva, que não trabalha desde que saiu do Vasco, espera que o conhecimento sobre o Flamengo possa ser útil em sua estreia no comando da Ponte Preta.

– Obviamente temos que estudá-los, mas vamos tentar aproveitar esse conhecimento por ter enfrentado algumas vezes o Flamengo no Campeonato Carioca. Houve mudanças na equipe deles, mas tem muita coisa parecida – declarou.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Cristóvão Borges descartou a estreia do meia Ederson. O recém-contratado treinou durante toda a semana, mas sua presença foi vetada pelo comandante, que espera um melhor rendimento do atleta.

– Jogadores que chegam da Europa vêm de fase preparação onde só se faz a parte física. Ele veio sem treinamento com bola e grupo está num estágio avançado. Lógico que existe expectativa muito grande da estreia. Ele sabe disso e, por não estar 100%, vamos esperar ele estar no nível dos demais – comentou.

Para esta partida, o treinador deve repetir a escalação que iniciou o duelo contra o Santos e foi bem no primeiro tempo. Cristóvão Borges destacou que conversou muito com o elenco para manter a concentração e atitude dos 45 minutos iniciais do Maracanã na rodada passada.

– Treinamos possíveis alterações, temos conversado e analisado o dia-a-dia. Em relação ao sistema de jogo, está definido. Meu trabalho é para que joguemos sempre como no primeiro tempo da partida contra o Santos, com controle e intensidade – falou.

A intenção dos flamenguistas é aproveitar o mau momento da Ponte Preta para recuperar os pontos perdidos contra o Santos e passar para a parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro.

 

PONTE PRETA X FLAMENGO

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Ivan Carlos Bohn (PR)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Josimar, Fernando Bob (Elton), Felipe Azevedo, Bady e Biro Biro; Borges

Técnico: Doriva

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Cesar Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Hector Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson e Guerrero

Técnico: Cristóvão Borges

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996