Flamengo enfrenta o Cruzeiro neste sábado no Mineirão

Por Diário do Vale

Belo Horizonte– Líder do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, tendo vencido os seis últimos confrontos, sendo o mais recente por 1 a 0 sobre o Santos. Este é o Flamengo que visita o Cruzeiro neste sábado, às 17h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela vigésima rodada. O Rubro-Negro vive um grande momento e pode ser apontado como favorito, já que a Raposa, que vem de uma derrota de 1 a 0 para o Palmeiras e não ganha há dois jogos, aparece na zona de rebaixamento, com 18 pontos.
O momento do Cruzeiro é assunto no Flamengo, que prefere ser cauteloso.
– Vai ser um jogo complicado, pois o Cruzeiro precisa muito do resultado, assim como o Flamengo. O time deles não atravessa um momento de conseguir somar muitos pontos, tem lutado com dificuldade, mas tem qualidade, tradição e vai se reencontrar. Portanto, sabemos que isso só gera um grau de dificuldade maior, pois o Cruzeiro vai correr em dobro para se recuperar e pegar embalo na competição. Cabe ao Flamengo conseguir fazer mais uma vez um jogo de alto nível para neutralizar os pontos fortes do Cruzeiro e conseguir o resultado positivo – disse o zagueiro Rodrigo Caio.
A preocupação do Flamengo procede, pois o Cruzeiro, comandado pelo técnico Rogério Ceni, não quer adiar a reação.
– Não podemos adiar a reação. Temos que fazer um grande segundo turno e ele já começa neste jogo contra o Flamengo, que será a primeira de dezenove decisões que teremos pela frente – disse o volante Henrique.
Em termos de escalação o Cruzeiro perdeu o meia Marquinhos Gabriel, que fica de fora por conta de dores na coxa direita. Assim, Thiago Neves começará entre os titulares. Na zaga, Fabrício Bruno e Cacá disputam para ver quem será o companheiro de Dedé. Contratado junto ao Sport, o atacante Ezequiel pode começar jogando na vaga de David.
No Flamengo, os planos de Jorge Jesus era repetir a escalação que enfrentou o Santos, porém, ele perdeu para este compromisso o meia Éverton Ribeiro, vetado por conta de dores no osso do pé esquerdo. Assim, Gerson vai jogar mais adiantado, ajudando o uruguaio De Arrascaeta na criação de jogadas. Melhor para o volante paraguaio Piris da Motta, que ganha nova oportunidade entre os titulares.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião o Flamengo ganhou, de virada, por 3 a 1. Bruno Henrique (2) e Gabigol anotaram os gols flamenguistas depois de Pedro Rocha ter aberto o marcador para a Raposa.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de setembro de 2019 (Sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)

CRUZEIRO: Fábio, Luis Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno (Cacá) e Rafael Santos; Henrique, Éderson e Thiago Neves; Pedro Rocha, David (Ezequiel) e Fred
Técnico: Rogério Ceni
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Piris da Motta, Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996