Flamengo espera acordo com familiares das vítimas

by Diário do Vale

Rio – A tragédia envolvendo o incêndio no Ninho do Urubu que matou dez pessoas ainda está muito recente. Mas a diretoria do Flamengo vem trabalhando no sentido de dar assistência aos familiares das vítimas. O clube vem tentando costurar um acordo de assistência para a família no sentido de chegarem a um acordo sobre as indenizações que serão arcadas pelo clube, que já aceitou ter que pagar pelas vidas que se foram, independentemente do que venha a ser apurado nas investigações.

Uma equipe foi montada no sentido de dar assistência aos familiares e analisar todos os documentos que estão sendo exigidos pelas autoridades ou que sejam oriundos de investigações. A ideia é que esse time de profissionais faça as negociações com os familiares.

O Flamengo trabalha no sentido de fechar acordos que possam impedir a abertura de processos judiciais por parte de familiares. O clube aposta no sentimento que tem passado de querer arcar com os custos da tragédia e no fato desses processos serem longos por conta da lentidão da Justiça e pela possibilidade de diversos recursos serem impetrados pelas partes. Exemplos neste sentido não faltam, como o envolvendo o atacante Denner, que morreu em um acidente de carro em 1994 no Rio de Janeiro, quando defendia o Vasco. Outro exemplo envolve as famílias das vítimas do acidente aéreo que matou a delegação da Chapecoense a caminho da Colômbia para a decisão da Copa Sul-Americana de 2016.

Dentro de campo o elenco voltou aos treinos nesta segunda-feira, tentando aos poucos retomar a normalidade. O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30(de Brasília), quando vai medir forças com o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Em termos de escalação, o Flamengo deverá ter a presença de Gabriel, o Gabigol, no comando do ataque. Apesar do mistério de Abel Braga, o ex-santista parece ter ganho a disputa interna com o colombiano Fernando Uribe pelo posto.

Dessa maneira, o esboço de time para quinta-feira deve ter: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuellar, Willian Arão, Everton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique; Gabriel. Nesta terça-feira o elenco treina na parte da manhã.

Visita aos feridos

Após o treino desta manhã no Ninho do Urubu, alguns dos atletas do elenco profisional do Flamengo foram ao hospital onde estão internados dois dos feridos na tragédia da última sexta-feira. Cauan Emanuel e Francisco Dyogo receberam o apoio de jogadores como Willian Arão, Diego, Juan, Vitinho, Everton Ribeiro, Rhodolfo e os goleiros Diego Alves e César.

Cauan, de 14 anos, recebeu alta médica nesta segunda-feira, e retornará para casa. Já Francisco Dyogo, de 15 anos, continua no CTI. Segundo o boletim médico divulgado, ele segue em curva de melhora, mas continua com demandas ventilatórias de oxigênio e ainda precisa de suporte com cateter nasal.

O terceiro sobrevivente, Jonatha, 15 anos, é o que se encontra em estado mais grave. Com 35% do corpo queimado, ele está no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, também na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

You may also like

1 comment

Leitor 12 de fevereiro de 2019, 17:33h - 17:33

Quem não deve não teme.
E quem deve teme.
As mães das vítimas , digo peguem um advogado de renome e o levem para a negociação, pois senão vão levar desvantagens…
Pois se bobear vão querer pagar a indenização em cima do valor simbólico que ganhavam do clube.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996