Flamengo espera jogo aberto diante do Independiente

by Diário do Vale
Rueda pode conquistar um título importante para coroar fim de ano do Flamengo

Rueda pode conquistar um título importante para coroar fim de ano do Flamengo


Rio –
Passado o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, que garantiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Flamengo se concentra na decisão da Copa Sul-Americana. O confronto de ida está programado para esta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina. O Independiente, conhecido como Rei de Copas, quer fazer um bom resultado na ida para ter tranquilidade no Maracanã, na semana seguinte. Justamente por conta disso que os atletas flamenguistas esperam um duelo aberto nesta quarta-feira.

O meia Diego lembrou que o Flamengo tem um estilo de jogo ofensivo, mesmo longe do Rio de Janeiro.

– Vão ser dois jogos muito complicados e o primeiro é muito importante porque o Independiente vai fazer de tudo para tentar resolver a situação. O Independiente tem um grande time, mas o Flamengo está acostumado e tentar se impor e buscar o gol. Por isso que acredito em dois jogos bom de se ver, Vamos com o pensamento de fecharmos muito bem a temporada com a conquista de um título – analisou o apoiador.

O goleiro César concorda.

– Sabemos que o Independiente vai querer pressionar demais no primeiro jogo para ver se consegue fazer um resultado que encaminhe a conquista do título. O Flamengo, porém, tem se caracterizado por uma postura ofensiva mesmo quando joga longe de seus domínios e por isso mesmo estamos acreditando em bons jogos. O nosso pensamento é buscar um resultado positivo na Argentina, mesmo a final sendo no Rio de Janeiro – disse o arqueiro.

O elenco do Flamengo se reapresentou nesta manhã de segunda-feira, já na concentração, e em seguida embarcou para a capital argentina, onde nesta terça-feira treina e o colombiano Reinaldo Rueda define o time para o choque com o Independiente.

Principal desfalque da equipe nos últimos jogos, o atacante Paolo Guerrero continuará de fora da partida desta quarta-feira. Suspenso provisóriamente pela Fifa por conta de um exame antidoping positivo, o jogador teve uma audiência na entidade na semana passada e aguarda a decisão. A Fifa prorrogou sua suspensão por mais 10 dias, mas a defesa do atleta espera uma decisão até o final desta semana. Se absolvido, o jogador deve estar à dispisição para a segunda partida da final, no próximo dia 13, no Maracanã.

Fora de campo a diretoria espera ter o elenco para a próxima temporada montado na reapresentação do grupo em janeiro. A ideia é manter a base de 2017 e não são esperadas contratações bombásticas. Um zagueiro é a prioridade do técnico Reinaldo Rueda, e algumas dispensas deverão acontecer.

Apesar de o orçamento para contratações ser próximo ao deste ano, parte dele já está comprometido com o pagamento de parcelas referentes à varios atletas que chegaram ao clube nos últimos tempos, como o atacante Marcelo Cirino, o meia argentino Mancuello, e os lateraie Renê e Rodinei.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996