Flamengo estreia contra o Boavista em Natal - Diário do Vale
terça-feira, 28 de setembro de 2021 - 22:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo estreia contra o Boavista em Natal

Flamengo estreia contra o Boavista em Natal

Matéria publicada em 27 de janeiro de 2017, 15:36 horas

 


Diego é o maior nome da articulação rubro-negra em campo no estadual

Diego é o maior nome da articulação rubro-negra em campo no estadual

Natal (RN) – O Flamengo inicia sua trajetória no Campeonato Carioca neste sábado, contra o Boavista, às 19h30min, na Arena das Dunas, em Natal. Sem poder contar com o Maracanã nem com o estádio Luso Brasileiro, os rubro-negros optaram por atuar em solo potiguar.
O técnico Zé Ricardo perdeu um de seus titulares nesta semana. O lateral esquerdo Jorge acertou sua saída para o Monaco. Com isso, o recém-contratado Trauco será o novo titular rubro-negro para a temporada.

Dos outros reforços que chegaram para esta temporada, o volante Rômulo é outro que tem chance de começar a partida. O jogador foi o último a ser anunciado e ainda depende da parte física para ser escalado entre os titulares.

– Conseguimos fazer com que o Rômulo jogasse os 25 minutos prováveis no último jogo-treino. Vamos avaliar no treinos restantes para definir sobre a escalação dele, mas sem dúvida alguma a ideia é aproveitá-lo na partida – disse o treinador.

O comandante rubro-negro espera estreia difícil, pois o Boavista conta com diversos jogadores que já passaram pelos grandes clubes cariocas. Além disso, a equipe da Região dos Lagos é treinada pelo experiente Joel Santana.

– O Boavista, tirando as quatro equipes grandes, é talvez a equipe com maior peso hoje pelos nomes que lá estão. Além do Professor Joel Santana, um super vencedor na função de treinador, tem uma comissão técnica extremamente experiente, preparador físico, inúmeros atletas com passagens em grandes clubes – declarou.

O Flamengo entra em campo pressionado pela falta de títulos em 2016. Além disso, os rubro-negros foram derrotados nos dois testes que fizeram na pré-temporada, contra o Vila Nova-GO e o Serra Macaense-RJ.

Pelo lado do Boavista, o técnico Joel Santana começa o Estadual com dois desfalques certos. O meia Robert sofreu uma lesão durante jogo-treino nesta semana. Já o atacante Leandrão terá que cumprir suspensão por expulsão na última partida do Estadual de 2016.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X BOAVISTA

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 28 de janeiro de 2017, sábado
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Jackson Massara dos Santos e Diego Luiz Barcelos

FLAMENGO: ALex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo (Rômulo), William Arão, Mancuello, Diego e Everton; Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

BOAVISTA: Felipe, Thiaguinho, Antonio Carlos, Renato Silva e Christiano; Pedroso, Felipe Gomes, Fellype Gabriel e Erick Flores; Nicácio e Tiago Amaral
Técnico: Joel Santana


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Em Natal… será em Alcaçuz? Campeonato carioca… essa é boa!

Untitled Document