Flamengo estreia na Taça Rio contra Portuguesa no Raulino

by Diário do Vale
Flamengo vai com alguns dos atletas mais queridos pela torcida na temporada

Flamengo vai com alguns dos atletas mais queridos pela torcida na temporada

Volta Redonda – O Flamengo estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, enfrentando a Portuguesa neste sábado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), às 18h30(de Brasília). O Rubro-Negro ficou com o vice na Taça Guanabara e agora precisa do resultado positivo para começar bem a sua caminhada. A Lusa, por sua vez, somou apenas dois pontos até aqui e precisa pontuar para escapar de ter que disputar a seletiva na próxima temporada.

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, está tendo que conciliar as diversas competições que o time vem disputando como a Primeira Liga. Porém, a prioridade é a Copa Libertadores e o duelo contra a Portuguesa cai entre a estreia no torneio continental, a goleada de 4 a 0 sobre os argentinos do San Lorenzo, e a segunda rodada, diante da Universidad Católica, no Chile. Por isso, a maioria dos titulares serão preservados.

Apesar desta situação, o treinador garante que sua equipe vai em busca de uma vitória.

– A Taça Rio para nós pode ser considerada uma prioridade também, pois precisamos disputar a final do Campeonato Carioca e lutar por esse título. Temos um planejamento, mas posso assegurar que vamos a campo com uma equipe em condições de conquistar um resultado positivo. O nosso trabalho vem rendendo os resultados que mostram que estamos no caminho certo – disse o treinador, que ainda não viu a sua equipe ser derrotada em jogos oficiais na temporada.

O time que vai a campo terá alguns jogadores que precisam mostrar serviço para o comandante, como o zagueiro argentino Alejandro Donatti e o lateral-esquerdo Renê. Além disso, peças que lutam pela condição de titular, como o apoiador Gabriel e o atacante colombiano Orlando Berrío também estarão em ação.

Pelo lado da Portuguesa, o técnico Nelson Rodrigues destacou para seus comandados a importância de pontuar contra um grande time para recuperar a má campanha do primeiro turno. Os dois últimos colocados na classificação geral terão que disputar na próxima temporada uma seletiva.

– Nós estamos pensando em fazer uma grande Taça Rio porque precisamos nos recuperar de uma Taça Guanabara que não foi a ideal. Somar pontos contra grandes clubes é um diferencial que pode fazer toda a diferença a nosso favor e vamos em busca disso neste sábado – afirmou o treinador da Portuguesa, que vai manter a base que vem jogando.

Pelo regulamento da Taça Rio os times enfrentam equipes do outro grupo em turno único, com os dois primeiros colocados de cada chave se garantindo nas semifinais.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X PORTUGUESA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 11 de março de 2017 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Juan, Alejandro Donatti e Renê; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Gabriel e Adryan; Orlando Berrío e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo
PORTUGUESA: Luciano, Jacozinho, Marcão, Pessanha e Diego Maia; Marcinho Pitbull, Muniz, Maicon Assis e Matías Sosa; Douglas Caé e Allan
Técnico: Nelson Rodrigues

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996