sexta-feira, 19 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo evita pensar no Palmeiras e quer fazer sua parte

Flamengo evita pensar no Palmeiras e quer fazer sua parte

Matéria publicada em 24 de novembro de 2018, 07:33 horas

 


Flamengo vive intensamente reta final do Campeonato Brasileiro


Rio –
O Flamengo vem se preparando para o jogo contra o Cruzeiro no domingo, às 17h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de garantir que ainda luta pelo título, o Rubro-Negro não depende das próprias forças, pois precisa ganhar os dois confrontos restantes e ainda torcer para o Palmeiras, líder com cinco pontos de vantagem, somar apenas mais um ponto.

No domingo, enquanto vê seu time enfrentar o Cruzeiro, o torcedor do Flamengo vai precisar “secar” o Palmeiras, que visita o Vasco em São Januário. Apesar disso, os jogadores garantem que não vão pensar na partida do Rio de Janeiro.

– Temos um compromisso de chegarmos aos setenta e cinco pontos, ganhando os dois jogos restantes, independentemente do que acontecer nos jogos do Palmeiras. Não dependemos das nossas próprias forças, mas precisamos do resultado positivo e temos que acreditar que algo possa acontecer para nos beneficiar nesta reta final. Portanto, é importante mantermo o foco no nosso jogo – disse o atacante colombiano Fernando Uribe.

O zagueiro Rhodolfo segue a mesma linha de raciocínio.

– O Flamengo vai se concentrar nos seus jogos, independentemente do que acontecer nas demais partidas, temos que fazer a nossa parte. O nosso foco está todo na partida diante do Cruzeiro – disse o defensor.

Em termos de escalação o Flamengo pode ter novidade. O volante Lucas Paquetá volta a ficar à disposição após cumprir suspensão diante do Grêmio. Resta saber se ele volta na vaga de Diego, que rendeu muito bem no meio de semana, ou na vaga de Vitinho, que foi vaiado contra os gremistas por ter ido muito mal.

Assim, um esboço de time para domingo teria: César, Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Diego (Vitinho) e Everton Ribeiro; Fernando Uribe. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois a delegação viaja para Minas Gerais.

DOURADO RECEBE ALTA – O atacante do Flamengo Henrique Dourado recebeu alta do hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde esteve internado desde a última segunda-feira por conta de uma infecção na pele do rosto. Em suas redes sociais, o Ceifador agradeceu as mensagens de apoio de torcedores e comentou o momento inusitado sofrido por ele no decorrer da semana.

“Assinei a alta agora!! Foi uma semana bastante diferente e dolorida, estou saindo hoje do hospital onde internei na segunda-feira. Que sensação estranha não poder fazer aquilo que amo que é jogar futebol, treinar, por conta de um problema que não esperava que ocorresse. Mas graças a Deus fui bem tratado, diagnosticado em tempo de evitar algo mais grave e já estou me recuperando para poder retornar aos trabalhos”, iniciou o jogador, que é o artilheiro do Rubro-Negro na temporada.

Ele aproveitou para agradecer pelas mensagens recebidas. “Quero agradecer de coração todas as mensagens de apoio, incentivo, carinho que recebi e todas orações, neste período para a minha pronta recuperação. Foi um susto grande, agora posso dar risada do tamanho que ficou minha bochecha, sei que já teve gente fazendo piada com as imagens dos jogos kkkkkk, mas faz parte. Agora sério mesmo, muito obrigado pelo carinho de vocês, torcedores do Flamengo e demais clubes que se solidarizaram comigo. Deus é mais!”, finalizou.

O camisa 19 ainda está em recuperação, portanto, não comentou quando retornará aos gramados nessa fase decisiva para o Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro. Ele ficou de fora da equipe que venceu o Grêmio, na última quarta-feira, e muito provavelmente não será relacionado para o confronto diante do Cruzeiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document