Flamengo explica negociação de Paquetá

Por Diário do Vale

Paquetá está de saída do Flamengo logo ao final da atual temporada


Rio –
O Flamengo acertou a negociação do meia Lucas Paquetá, uma das principais revelações do clube nos últimos anos, com o Milan pór 35 milhões de euros (aproximandamente R$ 150 milhões). O vazamento da notícia irritou a torcedores e principalmente a membros da oposição, já que em dezembro acontecerá a eleição presidencial. Acusados de vários lados, os principais dirigentes do Rubro-Negro concederam uma entrevista coletiva para tentar esclarecer a situação.

Participaram da entrevista o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o CEO do clube Bruno Spindel e o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba, candidato da situação no pleito de dezembro.

– O objetivo desta entrevista é esclarecer a situação envolvendo a negociação do Paquetá. Temos um acordo de confidencialidade com o Milan e isso nos impede de falar de números, mas podemos falar de tudo. Para não dar margem para declarações maliciosas, típicas de processo eleitoral. Esse tipo de fofoquinha só prejudica o Flamengo. A transação foi feita por um valor muito próximo da multa, considerado suficiente e atrativo. No futebol mundial vocês vão encontrar pouquíssimas transações com valor total da multa – disse Bandeira.

Ricardo Lomba lamentou acusações de que a atual diretoria estaria levando vantagens com a negociação.

– Ninguém fica feliz em perder um ídolo desses. É leviano pensar que em qualquer um de nós tinha interesse de nos desfazermos de um jogador que está no clube há mais de onze anos e que tem grande carinho da torcida. Mas o jogador queria jogar na Europa, disputar a Champions League e por isso mesmo temos que pensar em todos os lados da questão. Conseguimos segurá-lo nesta janela do meio do ano, mas é muito complicado competir com os grandes clubes da Europa – disse Lomba.

Ainda sobre o processo eleitoral, Bandeira disse que está deixando em caixa para o próximo presidente R$ 50 milhões de luvas da TV, o que dá uma tranquilidade em termos de administração.

Os dirigentes do Flamengo descartaram a possibilidade de o Real Madrid tentar atravessar a negociação, pois lembraram o acordo com o Milan.

Em relação a uma reposição com a saída de Paquetão, Lomba disse que pretende ter o elenco para o próximo ano montado em janeiro. Spindel, por sua vez, demonstrou confiança.

– Nós vamos disputar o título do Campeonato Brasileiro com o Paquetá no elenco. Tenho certeza de que o Flamengo será ainda mais forte no próximo ano e brigará por títulos – disse o CEO do clube.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o duelo contra o Paraná Clune no próximo domingo, às 19h(de Brasília), diante do lanterna Paranmá no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O plantel treina à tarde nesta quinta-feira.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996