domingo, 19 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo faz proposta por volante Rômulo, ex-Vasco

Flamengo faz proposta por volante Rômulo, ex-Vasco

Matéria publicada em 8 de dezembro de 2016, 16:42 horas

 


Atleta tem os direitos federativos ligados ao Spartak Moscou, da Rússia; bases salariais já teriam sido acertadas

De contrato renovado: Zagueiro Juan também falou sobre sua permanência no clube em 2017 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

De contrato renovado: Zagueiro Juan também falou sobre sua permanência no clube em 2017 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Rio – A diretoria do Flamengo vem negociando no mercado a contratação de reforços para a próxima temporada. O clube busca poucos nomes, pois as chegadas serão pontuais, uma vez que os dirigentes e a comissão técnica concordam que o atual plantel é bem qualificado. De olho em um volante, o rubro-negro vem mantendo conversas com Rômulo, que tem os direitos federativos ligados ao Spartak Moscou, da Rússia, e que no Rio de Janeiro já defendeu as cores do Vasco. As bases salariais foram acertadas entre as duas partes ao longo desta semana, porém, o acordo depende ainda de outras questões.

Rômulo tem vínculo com o Spartak até junho de 2017. Hoje o jogador já poderia assinar um pré-contrato com o Flamengo, porém, o rubro-negro quer contar com ele já a partir da pré-temporada. O impasse existe porque os flamenguistas não pretendem procurar o clube russo pois não querem oferecer uma compensação financeira por um jogador que está em fim de contrato e que não pretende permanecer no Leste Europeu.
Ficou acertado então que caberá aos representantes de Rômulo e ao próprio jogador a missão de convencer o Spartak a aceitar liberá-lo em janeiro sem nenhuma compensação financeira. Os argumentos usados serão a redução da folha salarial e a possibilidade de algumas pendências com o atleta ficarem em aberto.

Além de um volante, o Flamengo procura um lateral-esquerdo e o nome mais cotado é o de Reinaldo, que está emprestado pelo São Paulo a Ponte Preta.

O ataque também será reforçado. Marinho, que vem se destacando pelo Vitória, recebeu proposta. Já o nome de Jéfferson Farfán, que foi ventilado na Gávea pela imprensa peruana, foi descartado pelo Flamengo.

Dentro de campo o elenco participou de um trabalho tático nesta manhã de quinta-feira, no Ninho do Urubu, mas sem a presença da imprensa. Assim, ainda não está definido o time que vai enfrentar o Atlético-PR no próximo domingo (11), às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (9) o elenco treina na parte da manhã.

Juan revela que elenco fez adaptação
ao gramado sintético da Arena da Baixada

O Flamengo não briga mais pelo título, mas ainda quer terminar o Campeonato Brasileiro na vice-liderança. No entanto, os cariocas terão compromisso complicado, pois vão encarar o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada. Os paranaenses precisam do resultado positivo para se garantirem na Libertadores. O zagueiro Juan revelou que o elenco flamenguista procurou se adaptar ao gramado sintético do estádio adversário.

– A gente tentou fazer adaptação ao gramado sintético. O Atlético-PR sempre foi forte em casa. Será mais um obstáculo, mas já tivemos muitos esse ano. Tentamos adaptar, mas não sabemos como vai ser lá – disse.
Juan falou sobre sua permanência no clube para 2017. O zagueiro renovou contrato por mais uma temporada. Ele não definiu se vai se aposentar ao final da próxima temporada.

– Renovei contrato por mais um ano e vou fazer o que tenho feito. Quero jogar o máximo de partidas possíveis e estar bem fisicamente para ajudar os companheiros. Ano que vem vamos sentar de novo e ver que condições vou me encontrar para seguir atuando – finalizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document