segunda-feira, 19 de outubro de 2020 - 18:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo faz testes, mas Zé indica time com três atacantes

Flamengo faz testes, mas Zé indica time com três atacantes

Matéria publicada em 26 de outubro de 2016, 22:33 horas

 


Rio – O técnico Zé Ricardo comandou um trabalho tático na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e começou a definir a escalação do Flamengo para o importante duelo do próximo sábado, às 16h30(de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Distante seis pontos do líder Palmeiras, o Rubro-Negro precisa de um triunfo para não ver as chances de ser campeão ficarem ainda menores. O treinador ainda não definiu qual formação vai utilizar, mas dá a entender que o esquema com três atacantes pode ser resgatado.

No treino desta quarta-feira, Marcelo Cirino e Fernandinho treinaram mais adiantados, formando trio com Paolo Guerrero. Neste cenário, Emerson Sheik perderia a vaga de titular, algo que a torcida não deverá aceitar muito bem, pois o jogador teve boa atuação contra o Corinthians. Outro que ficou de fora do time foi o meia argentino Federico Mancuello, que deixou o empate por 2 a 2 com o Timão reclamando de dores na região da costela.

Durante a atividade, que dessa vez foi aberta para a imprensa a maior parte do tempo, o treinador promoveu algumas alterações. Em um determinado momento, Alan Patrick treinou na vaga de Diego e Guerrero perdeu o posto para Leandro Damião. Porém, nenhum dos dois que deixaram a equipe titular tem a escalação colocada em xeque para sábado. Por várias vezes o treinador interrompeu o treino para correção de posicionamento.

Pelo que se viu a maior parte do tempo, um esboço de time do Flamengo para o jogo de sábado teria: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Marcelo Cirino, Fernandinho e Paolo Guerrero.

Após a atividade Emerson Sheik, Felipe Vizeu e Guerrero ficaram treinando finalização. Ainda se recuperando de lesão muscular, o meia Everton treinou em separado e não estará disponível para enfrentar o Galo. Nesta quinta-feira o plantel volta a treinar na parte da manhã e mais uma vez Zé Ricardo deverá promover testes em busca da formação ideal.
Afinal de contas, uma derrota no sábado pode ser trágica em termos de tabela de classificação. O Rubro-Negro, nesta hipótese, poderia ver o Palmeiras disparar ainda mais ou até mesmo, poderia despencar para a quarta colocação.

Fernandinho crê em título

O Flamengo empolgou seus torcedores no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro com uma arrancada que colocou a equipe diretamente na briga pelo título da competição. Nas últimas duas rodadas, no entanto, o Rubro-Negro viu o Palmeiras se distanciar na ponta da tabela e abrir seis pontos de vantagem. Apesar de restarem apenas seis rodadas para o término da competição, a esperança da conquista do torneio nacional segue firme no Ninho do Urubu, como afirma o atacante Fernandinho.

– Não acabou. Nossa temporada pode ser ainda melhor. Acredito muito em nosso potencial e creio que depende de nós. Palmeiras e Atlético-MG também terão partidas difíceis pela frente. Quem cometer menos erros certamente conquistará o título, e é isso que estamos buscando. A distância não diminui nossa motivação. De quatro para seis pontos, a diferença segue sendo de duas vitórias. Sabemos da dificuldade, mas ainda temos seis desafios pela frente – declarou Fernandinho em coletiva após o treinamento da manhã desta quarta-feira.

Em clima de reta final no Campeonato Brasileiro, o vice-líder Flamengo terá na próxima rodada um confronto que terá peso crucial pela manutenção na briga pelo título. No próximo sábado, o Rubro-Negro vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, terceiro colocado na tabela. A expectativa é de um duelo com as duas equipes buscando a vitória a todo momento.

– É um clássico entre duas grandes equipes. Essa partida terá uma importância ainda maior. Será um jogo decisivo, no qual ambas as equipes jogarão de forma parecida, sempre para frente. Quem errar menos terá mais chances de conquistar o resultado positivo – completou o atacante.

Para a partida deste sábado, às 16h30(de Brasília), no Mineirão, o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo uma equipe com três atacantes, inclusive tendo Fernandinho como titular. Com 61 pontos na tabela, o Flamengo precisa de uma vitória a qualquer custo para tentar voltar a encostar no líder Palmeiras. Caso seja derrotado, o Rubro-Negro corre até o risco de terminar a rodada na quarta colocação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document