Flamengo ganha clássico diante do Fluminense em Volta Redonda

by Diário do Vale
Flamengo vence o Fluminense e cola no Palmeiras (Paulo Dimas)

Flamengo vence o Fluminense e cola no Palmeiras (Paulo Dimas)

Volta Redonda – O Flamengo quebrou um jejum na atual temporada e derrotou o Fluminense por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira. Beneficiado pelo tropeço do Palmeiras diante do Cruzeiro, o rubro-negro da Gávea chegou aos 60 pontos, apenas um a menos do que a equipe paulista. O Fluminense segue com 46 pontos ganhos e ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do Flamengo em clássicos regionais disputados em 2016. William Matheus, contra, e Fernandinho marcaram para o Flamengo, enquanto Marcos Junior descontou para o Fluminense.

O jogo foi equilibrado, mas o Flamengo se mostrou mais objetivo na definição das jogadas e aproveitou as chances para construir a vitória. A partida foi marcada por grande confusão no final do segundo tempo. O Fluminense marcou o gol que seria o do empate e o lance foi anulado por impedimento de Henrique e depois confirmado, o que gerou invasão de campo por jogadores dos dois times. Depois da paralisação durante vários minutos, o árbitro voltou atrás e anulou o gol do Fluminense, mantendo a vantagem rubro-negra.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o São Paulo, em Edson Passos. O Flamengo vai visitar o Internacional, no Beira-Rio

O jogo – O Fluminense começou a partida com uma jogada de grande perigo. Richarlison recebeu na entrada da área, evitou a marcação e chutou rasteiro. A bola passou muito perto da trave esquerda de Alex Muralha. O Flamengo respondeu na jogada seguinte. Willian Arão lançou Diego que tocou para a entrada de Leandro Damião, mas o zagueiro Gum conseguiu bloquear o atacante rubro-negro.
Os dois times mostravam muita disposição ofensiva, mas o Flamengo se mostrava um pouco mais objetivo do que o adversário. Aos oito minutos, Fernandinho recebeu de Diego e errou o cruzamento quando Damião esperava livre na área.
Aos 11 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Diego bateu falta, Rever se chocou com o goleiro Julio Cesar e a bola sobrou para Leandro Damião. William Matheus tentou cortar, mas a bola acabou nas redes tricolores. Os tricolores reclamaram muito de falta no lance, mas a arbitragem confirmou o gol.
Depois de protestar inutilmente, o Fluminense partiu para buscar o gol do empate, adiantando seus jogadores de meio campo, mas o Flamengo conseguia bloquear com competência as investidas do adversário. Aos 18 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta e Cícero chegou atrasado para a cabeçada. O time dirigido por Zé Ricardo recuou sua marcação para tentar aproveitar os espaços deixados pelo Fluminense que precisava atacar para buscar a igualdade.
Aos 30 minutos, Wellington Silva ganhou na corrida de Fernandinho e cruzou. A zaga se atrapalhou e a bola acabou sobrando para Marcos Junior que bateu por cima, desperdiçando a chance.
Os tricolores atacavam muito pela esquerda, setor onde Wellington levava grande vantagem sobre Pará, mas seus cruzamentos não eram aproveitados pelos companheiros.
Aos 44 minutos, o Flamengo desperdiçou uma chance incrível para ampliar. Diego bateu falta, Júlio César deu rebote e Leandro Damião, inteiramente livre na área, conseguiu mandar para fora.
O segundo tempo começou com muita emoção. E, logo no primeiro minuto, o Fluminense marcou o gol do empate. Gustavo Scarpa cruzou, Cícero ajeitou de cabeça e Marcos Junior bateu para deixar tudo igual no marcador.
Surpreendido pelo gol relâmpago, o Flamengo demorou a esfriar a cabeça para se lançar, novamente, ao ataque. Enquanto isso o Fluminense, empolgado com o empate, tentava manter a pressão sobre o adversário.
Aos oito minutos, o Flamengo desempatou. Pará cruzou da direita, Wellington Silva falhou e Fernandinho,livre, teve calma para colocar a bola nas redes tricolores. Motivado pelo gol, o time da Gávea seguiu no ataque e, aos 11 minutos, Diego lançou para Leandro Damião que bateu para boa defesa de Júlio César.
Aos 13 minutos, um lance bizarro na área tricolor. O lateral William Matheus recuou para o goleiro Júlio César que falhou ao tentar dominar. A sorte do Fluminense é que a bola saiu.
Depois de um início alucinante no segundo tempo, o time dirigido por Levir Culpi sentiu muito o segundo gol e não conseguiu retomar o bom futebol. Para tentar mudar a situação, Levir Culpi decidiu colocar o meia Marquinho e o atacante Magno Alves nas vagas de Pierre e Marcos Junior. O Fluminense passou a atuar sem um cabeça-de-área tradicional, com Cícero e Marquinho se revezando na proteção aos zagueiros.
Aos 32 minutos, Wellington foi lançado pela esquerda e cruzou para a entrada de Gustavo Scarpa, mas o meia tricolor bateu para fora.
Mais preocupado em manter a vantagem, o Flamengo pouco se arriscava no ataque.
Aos 39 minutos, uma grande confusão tomou conta do gramado. Gustavo Scarpa cobrou falta da esquerda e, o zagueiro Henrique cabeceou para empatar. O lance chegou a ser invalidado depois que o assistente marcou impedimento, mas depois de conversa com o árbitro, o gol foi confirmado. Depois da confirmação, o time rubro-negra cercou a arbitragem para reclamar de irregularidade no lance. Até os reservas entraram para protestar e a PM precisou entrar em campo para proteger o trio de arbitragem. O jogo ficou interrompido durante vários minutos até que o juiz decidiu mudar novamente de posição e invalidou o gol, gerando revolta entre os tricolores.
Nos acréscimos, o Fluminense quase marcou o gol do empate, mas o goleiro Alex Muralha salvou o Flamengo com grande defesa em desvio de Wellington Silva, após chute de Wellington.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ 1 X 2 FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 13 de outubro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Público: 9008 pagantes
Cartão Amarelo: Wellington Silva, Gustavo Scarpa(Flu); Alan Patrick, Jorge, Marcelo Cirino(Fla)
Gols;
FLUMINENSE: Marcos Junior, a um minuto do segundo tempo
FLAMENGO: William Matheus, contra, aos 11 minutos do primeiro tempo e Fernandinho, aos oito minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre(Marquinho), Cícero, Gustavo Scarpa e Wellington; Marcos Junior(Magno Alves) e Richarlison
Técnico: Levir Culpi

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick(Everton) e Diego; Leandro Damião(Emerson Sheik)e Fernandinho(Marcelo Cirino)
Técnico: Zé Ricardo

You may also like

18 comments

Al Fatah 15 de outubro de 2016, 10:55h - 10:55

Acabei de descobrir que o matuto é rocendense, um lugar que não tem time nem estádio. Uma roça no meio do nada… kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

CRESÇA E APAREÇA, bufão!

comunicaçao externa. 14 de outubro de 2016, 16:43h - 16:43

Sou tricolor,mas com esta zaga nao da w.silva,w. Matheus, Gum e Henrique sao ate esforçados, mas na hora que preclsam eles falham,ate o botafogo subiu na tabela porque o time esta certinho e nao toma gols bobos,agora quanto as polemlcas ; no primeiro gol do fla o zaqueiro do fla estava adiantado depois houve um empurrao sob o Rever mas ele ja estava em empedimento,o time reclamou e o juiz nem olhou para o bandeira ,no possivel gol de empate realmente houve impedimento ,bandeirinha deu impedimento do Cicero quando o juiz falou que foi gol do Henrique ele confirmou o gol e a lambança estava so começando,ao contrario da reclamaçao do Flu no primeiro gol do fla, o time da gavea fez pressao sobre esta besta da arbitragem que ficou sem saber o que fazer,acredido que foi decisao externa que anulou o gol,nao e choro e constataçao se fosse ao contrario voces tambem estariam revoltados,com a arbitragem.

Guilherme 14 de outubro de 2016, 10:58h - 10:58

Decepcionante o público presente no estádio, ontem deram mais uma forcinha para que no futuro próximo seja pior, a lambança do árbitro, o impedimento é inquestionável, o auxiliar levantou a bandeira, mesmo assim o incompetente criou toda aquela bagunça, nós vamos aos estádios para ver os jogadores decidirem uma partida, agora os árbitros querem aparecer mais que os astros, então que fiquem só.

capivara 15 de outubro de 2016, 18:25h - 18:25

decepcionante? vendeu todos os ingressos

Abel Silva 14 de outubro de 2016, 10:37h - 10:37

Globo golpista mandou o arbitro anular o lance, manipulação de resultados para beneficiar a mulambada. Outro absurdo é ter um jogo tão importante como esse no estádio do Volta Redonda, sem desmerecer o clube, mas o Fla-Flu é para ser jogado no maracanã não em um Estádio de 4ª Divisão em uma cidade que não consegue encher o estádio além de ter um dos maiores índices de poluição do mundo.

Torcedor do BMFC 14 de outubro de 2016, 11:49h - 11:49

Abel,
Seu time tem que pagar a Serie C
Voces nem campo tem, jogam no America e não pagam nem a limpeza.
Volta Redonda deveria ter mais comprometimento e não emprestar o campo para esses mulambos.

Verdadeiro 14 de outubro de 2016, 11:58h - 11:58

Abel Silva, o gol estava impedido isso é indiscutível,portanto anular o lance foi o certo. Agora deixa o clubismo de lado, aceita que dói menos. Você fala em manipulação de resultado, só pode ser louco ou cego..
Você e toda a torcida arco íris e imprensa clubística estão se doendo, criando polêmica em um lance simples em que o juiz acertadamente anula, volta atrás pela pressão dos jogadores , e aí que está o erro, depois retoma a decisão justa em um lance claro de impedimento.

Al Fatah 15 de outubro de 2016, 10:26h - 10:26

Falou um monte de merda, típica de um burraldo alienado, que não sabe bulhufas do que fala… O ingressos disponibilizados em VOLTA REDONDA foram todos vendidos, já que muitos ficaram para vender no Rio. O estádio só não encheu do lado do Fluminense, e culpe os cambistas por isso, pois muitos ingressos ficaram nas mãos deles… O Raulino não é estádio de quarta divisão, é um dos estádios mais modernos do Brasil. Seu time sim, é de TERCEIRA DIVISÃO, coisa que nenhum dos outros G12 jamais foi… A cidade de VR não é mais poluída que o Rio de Janeiro (pergunte ao INEA), além de não termos valões, lixões, favelas e esgotos a céu aberto…

Al Fatah 15 de outubro de 2016, 11:02h - 11:02

Esse Abel Silva, um despeitado invejoso que vive falando mal de VR nos comments do DV mas é de Rocende, um brejo insignificante que nem estádio tem. Tem umas fábricas lá no meio da Dutra e se acham alguma coisa por isso, porque dentro da cidade não tem nada!… Cidade tão conhecida que nem nos mapas aparece, e quando aparece escrevem com “Z” ainda…

O cara joga em GIULITE COUTINHO e vem reclamar do Raulino? Me poupe!!

Pulguinha 14 de outubro de 2016, 10:08h - 10:08

E a briga de torcedores no meio de campo durante a ação de marketing no intervalo ? Quem são os brigões, o que aconteceu, quais serão as consequências e o que será feito para que não se repita ?

Costa 14 de outubro de 2016, 09:12h - 09:12

Alô DV poderia fazer uma reportagem sobre o público no Raulino, no jogo do Voltaço, lotado mas a informação que havia 7000 pessoas e no Fla x Flu informação era que não havia mais ingressos e só deu 11000 pessoas?

minha opinião 14 de outubro de 2016, 14:12h - 14:12

Pois e isso tentei comprar ingressos segunda na loterica e terça no estadio e ja tinham esgotado todos vendidos então cade O PUBLICO? E POR QUE SO 11.000 VENDIDOS E O RESTANTE SERA QUE O CAMBISTA CONSEGUE DEVOLVER ISSO E UMA MÁFIA!!! DV faça uma materia sobre isto.

Regis 14 de outubro de 2016, 07:19h - 07:19

agora os tricolores vao ficar chorando a vida toda reclamando sempre assim polemico mas o megao vence pq e superior a todos vams ser campeao vms flamengo

Maniac 14 de outubro de 2016, 05:52h - 05:52

Como os ingressos estavam esgotados e tinham 9000 pagantes?

Torcedor 14 de outubro de 2016, 04:47h - 04:47

Tava uma vergonha o Raulino ninguem tinha informação de nd os cambista tudu a vontade metendo a mão e vendendo na cara dura sem se esconderem depois observei que tinha muita gente envolvida deus de gente do proprio Raulino torcida e da propria policia sendo conviniente policias pegando dinheiro e deixando tudo rola solto tava uma vergonha com isso td nois pessoas de bem que sai prejudicados

Indignado 14 de outubro de 2016, 04:40h - 04:40

CBF é uma vergonha msm juiz meteram a mão no Fluminense assim é mole ganha no msm tempo que da o gol anula que jogo roubando meteram a mão na cara dura

Al Fatah 14 de outubro de 2016, 00:32h - 00:32

O Raulino tem essas coisas estranhas…

Al Fatah 14 de outubro de 2016, 00:32h - 00:32

Nove mil pagantes? Disseram que tinham vendido todos os ingressos!… Na final da Série D foi a mesma coisa, divulgaram um público muito aquém do que efetivamente compareceu…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996