Flamengo ganha do Botafogo no Raulino e vai à final da Taça Guanabara

by Paulo Moreira

Volta Redonda – O Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 1 neste sábado de Carnaval em Volta Redonda, e conquistou a vaga na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Mesmo precisando apenas de um empate, os comandados de Paulo César Carpegiani dominaram inteiramente o confronto e abriram 1 a 0 com Everton, aos 35 do primeiro tempo. Henrique Dourado ampliou aos três do segundo, e Kieza descontou aos 23. Nos acréscimos, Vinícius Jr. deu números finais ao espetáculo com um belo chute de fora da área.

O adversário do Flamengo na final será o Boavista, que conquistou sua vaga ao empatar com o Bangu, na sexta-feira. A partida está marcada para o próximo domingo, 18/02, às 17 horas.

O Jogo

O início do duelo em Volta Redonda foi bastante disputado entre as duas intermediárias. O Botafogo começou marcando em cima, tentando segurar o setor de criação do adversário, mas o Flamengo logo assumiu o controle da partida e ao Alvinegro restou a opção dos contra-ataques.

O Rubro-Negro tinha a posse de bola e chegava perto da área com frequência, mas a primeira finalização ao gol só aconteceu aos 17 minutos. Diego cobrou falta da intermediária, bem no centro do gramado, e levantou na área, encobrindo a linha da zaga.

Henrique Dourado apareceu sozinho e cabeceou no canto esquerdo, mas a bola passou rente à trave de Jefferson.

Aos 27, novo lance que quase originou o primeiro gol do jogo. Falta frontal na frente da área, e Diego e Paquetá se colocaram para a cobrança. O camisa dez fez que ia bater mas foi o jovem da base que cobrou com categoria por cima da barreira, e a bola explodiu no travessão de Jefferson.

Só dava Flamengo em campo, e o Botafogo não conseguia segurar a bola para construir jogadas. Sem um meio de campo efetivo, restava ao Alvinegro tentar a ligação direta da defesa com o ataque, mas com Juan e Réver bem na partida, as tentativas eram sempre interceptadas.

Aos 35, o placar foi aberto no Raulino de Oliveira. Everton Ribeiro recebeu na direita e com um toque ia dando um lençol em Pimpão mas foi seguro pelo atacante. Falta que Diego cobrou e levantou na área. Enquanto a zaga do Bota se preocupava em marcar Juan, Réver e Dourado, o pequeno Everton ficou livre para cabecear cruzado e bater Jefferson, que nada pode fazer para evitar o gol.

O gol não mudou em nada o panorama da partida. O Botafogo continuou com dificuldades na criação de jogadas, o Fla manteve o domínio absoluto do jogo e por pouco não marcou o segundo antes do intervalo.

Aos 39, Paquetá recebeu na direita da área, fez grande jogada e atrasou para a chegada de Pará. O lateral bateu de primeira e a bola passou perto do gol de Jefferson.

Dois minutos depois, foi a vez de Everton fazer grande jogada pela esquerda, entrar na área e tentar de bico a finalização, que Jefferson defendeu com a ponta da chuteira e cedeu o escanteio.

Sem o veterano Juan, que se queixou de uma pancada e foi substituído por Rhodolfo no intervalo, o Flamengo retornou para a segunda etapa disposto a matar o jogo. Com 1 minuto de bola rolando, Everton recebeu em profundidade na esquerda, seguiu em alta velocidade até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Paquetá, que entrava na área. O meia bateu de primeira e a bola passou muito perto do travessão de Jefferson.

Aos 3, Diego avançou pela direita e cruzou do outro lado da área. Paquetá tocou para trás de primeira e Henrique Dourado, mesmo marcado, finalizou para o fundo da rede e ampliou para 2 a 0. Na comemoração de seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, o atacante fez seu gesto característico de ‘ceifador’.

O Botafogo parecia batido em campo e o Flamengo continuava em busca do gol. Aos 6, Paquetá rouba uma bola na saída do Botafogo e o ataque rubro-negro troca uma sequência de passes até que Diego rolou para Renê dentro da área e o lateral, de frente para gol, chutou em cima de Jefferson.

Aos 18, Diego, da meia-lua da área, abriu para Pará na direita. O lateral levantou na área e o próprio Diego cabeceou da entrada da pequena área, mas pegou mal na bola e ela subiu demais.

O técnico Felipe Conceição, que no intervalo já tinha trocado Valencia por Renatinho, fez outra substituição que afetou o resultado da partida: Kieza entrou no lugar de Pimpão.

Com quatro minutos em campo, o atacante diminuiu para o Bota e colocou o alvinegro novamente no jogo. A jogada começou com Renatinho, que partiu em velocidade no contra-ataque e fez ótimo lançamento para Kieza. O atacante penetrou nas costas de Réver, entrou na área e bateu no ângulo de César.

Após o gol, Réver, que fazia sua primeira partida na temporada, sucumbiu ao cansaço e ao calor e pediu substituição. O volante Jonas entrou improvisado para compor a zaga.

O gol animou o Botafogo, que, mesmo desorganizado, passou a buscar mais o jogo. O técnico Paulo César Carpegiani decidiu dar sangue novo ao time, e trocou o também cansado Paquetá pela jóia Vinícius Jr., aos 31.

O Flamengo continuava mais perigoso e jogando em velocidade. Vinícius Jr teve duas boas oportunidades, aos 39 e aos 43, mas foi nos acréscimos, aos 48, que a jóia fechou o placar.

Numa jogada individual pela esquerda, o atacante ajeitou e chutou de fora da área no ângulo oposto do golerio Jefferson: 3 a 1.

Na comemoração, Vinícius Jr. provocou a torcida adversária com o gesto do ‘chororô’, e provocou um princípio de confusão com o banco do Bota.

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 BOTAFOGO

 

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 10 de fevereiro de 2018 (Sábado)

Horário: 16h30(de Brasília)

Renda: R$ 257.600,00

Público: 6.955 (5.460 pagantes)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)

Cartões Amarelos: Matheus Fernandes, João Paulo, Ezequiel, Gilson (Bota); Vinicius

Junior (Fla)

Gols:

FLAMENGO: Everton, aos 35 min do 1º tempo; Dourado, aos 3, e Vinícius Jr. aos 48 min

do 2º tempo

BOTAFOGO: Kieza, aos 23 min do 2º tempo

 

FLAMENGO: César, Pará, Jonas, Juan (Rhodolfo) e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá

(Vinícius Jr.), Diego, Everton Ribeiro e Everton; Henrique Dourado

Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

 

BOTAFOGO: Jéfferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes,

Leonardo Valencia (Renatinho), João Paulo e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão (Ezequiel) e

Brenner (Kieza)

Técnico: Felipe Conceição

You may also like

24 comments

Betão 12 de fevereiro de 2018, 11:04h - 11:04

Coisas da paixão pelo futebol, um jogador adolescente imitando uma criança chorando recebe uma dura dos adversários, cartão amarelo do juiz e críticas na mídia e de muita gente em geral, enquanto um marmanjão, nem tão bom de bola, comemora seus gols com gesto de quem cortou a garganta do adversário, sugerindo um ato de violência mortal, considerado pelos antigos um modo humilhante de ser eliminado pelo inimigo, depois que este já neutralizou o oponente (pior que fazer um gol nem sempre é vitória certa no jogo principalmente quando jogava no Fluminense). E a galera, a mídia e até adversários acham isso normal e alguns até vibram.

Wagner 11 de fevereiro de 2018, 18:47h - 18:47

Vi estádio abandonado. Escadas acesso as arquibancadas quebrado. Infiltração no teto durante caminho no corredor.
Precisamos atencao.. está abandonado

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 11 de fevereiro de 2018, 22:01h - 22:01

Imagino que Maracanã, Engenhão e São Januário estejam em melhores condições, não?…

Eu sempre vou no estádio e não vejo esses defeitos que esse povo adora colocar…

VAI VENDO 11 de fevereiro de 2018, 17:55h - 17:55

Pagaram rindo 120 pilas, né?

Quando o VOLTAÇO cobra 10 Reais, os torcedores de times forasteiros ficam todos chorando, né?

Pagam caro para times de fora, mas choram para apoiar o time de casa por uma mixaria. E quando vão, ainda usam camisa de times forasteiros e mulambos. kkkkkkk

Rubro Negro 11 de fevereiro de 2018, 19:33h - 19:33

10 reais p ver bostaço ? Kkkkk muitoooooo caro , 1.99 tá bem pago

RICARDO 12 de fevereiro de 2018, 21:23h - 21:23

Esse rubro negro é um babaca

Observador 13 de fevereiro de 2018, 13:00h - 13:00

Esse Rubro Negro e otario. Voltaço Sempre!

funcionario 11 de fevereiro de 2018, 14:39h - 14:39

Quanta hipocrisia, toda comissão técnica e time do Botafogo cantando cheirinho gostoso e provocando o time sub 20 do Flamengo no aeroporto pode, o Vinicius jr imitando chororô não ,na Europa também tem provocação,só aqui no Brasil que é essa palhaçada,uma coisa é provocação sadia e junto com a própria torcida,outra coisa é ofender e ele não fez isso.Infelizmente aqui no Brasil tudo ou qualquer bobeira é motivo de briga. Se querem respeito,respeite,se não querem provocação , não provoque.
Quanto ao jogo o Flamengonão poderia ter tomado aquele gol do Botafogo,time esse muito fraco,o Flamengo tem q parar com essa mania de fazer um ou dois gols e recuar,fica tocando bola no setor defensivo,aí complica um jogo super fácil,tem q partir pra cima,se tem condições de golear,então goleie,exemplo da Alemanha,isso mostra poder ofensivo,grandeza e respeito.

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 11 de fevereiro de 2018, 12:39h - 12:39

O Raulino, com 6 mil pagantes com ingressos a preço de Arena FIFA, deu mais lucro líquido do que se fossem 40 mil no Maracanã, com seus custos ridiculamente absurdos…

Detalhe: está comprovado que o Botafogo não tem torcida por aqui. A terceira maior torcida de VR é a do Taço!…

Torcedor do BMFC 11 de fevereiro de 2018, 14:31h - 14:31

A primeira torcida é a do Barra Mansa.
No jogo contra voces, colocamos 7000 pagantes, isso sem gratuidade.
Somos campeões de renda.

Abbu Hangu 11 de fevereiro de 2018, 16:22h - 16:22

A quarta né Smilodon,Flamengo,Fluminense e Vasco são as maiores
A verdade é que torcedor de verdade é aquele que vai em todos os jogos possíveis,e desse torcedores,o Voltaço tá baixo,quem vai só em jogo decisivo,não pode ser considerado,pois quando o time estiver mal,e precisar de sua torcida,ele não estará lá

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 11 de fevereiro de 2018, 16:32h - 16:32

Não diga imbecilidades. Seis mil pagantes foi o total do jogo, a renda não deu nem 30 mil reais, coisa que o Voltaço já cansou em fazer em inúmeros jogos… O mandante foi o Baba Mansa, cuja prefeitura disponibilizou muitas gratuidades para seus simpatizantes empolgados com o acesso inédito (o time não tem torcida, foram torcer pra cidade)… A maior parte dos ingressos pagos o foram pela torcida do Voltaço, que saiu rindo muito na cara dos barramansuínos, como sempre acontece…

Voltaço tem mais torcida que o Baba Mansa até na própria Suinolândia. Isso é fato facilmente percebido nas ruas…

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 11 de fevereiro de 2018, 16:38h - 16:38

Maiores públicos da história do Raulino são todos em jogos do Voltaço, e com torcida única. As exceções são alguns jogos do Flamengo, do Vasco, a final do Estadual de 2013 e o amistoso Fluminense x Seleção da Itália em 2014… O Baba Mansa nunca levou mais de mil torcedores a um jogo, exceção para o jogo de estreia de 2015, onde os empolgados iludidos colocaram 3 mil pessoas no Raulino…

Baba Mansa. Tradição em ser velho…

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 11 de fevereiro de 2018, 21:27h - 21:27

Abbu Hangu –

Duas mil pessoas no jogo contra a Cabofriense, com o time na lanterna, numa draga só… Dos times chamados pequenos no Rio, só o Goytacaz tem uma torcida equivalente à nossa…

Marcelo 1 11 de fevereiro de 2018, 11:05h - 11:05

O gesto do chororó está imortalizado,e vai ser sempre lembrado,Vinícius Junior matou a pau ontem afinal recordar é viver,nada a ver o gesto do Vinícius com um gesto preconceituoso mencionado acima, parabéns Flamengo parabéns
Carpegianni, Rumo ao HEPTA ,Libertadores começa logo que estamos prontos.SRN

VR sempre 10 de fevereiro de 2018, 20:33h - 20:33

Alô prefeito, acorda,o Raulino está sendo chacota pela Mídia. Não aquento a globo falar mal do nosso Raulino. Faz alguma coisa.pois o prefeito anterior não fez nada.a imagem do Raulino continua a mesma.

VAI VENDO 11 de fevereiro de 2018, 18:02h - 18:02

Qual chacota a rede orientadora do “gado brasileiro” (eleitores analfabetos políticos) fez?

Eu não vejo essa emissora, e nem as afiliadas, há décadas. Quem as promove tbm nem leva as minhas curtidas.

Alberto Roberto 10 de fevereiro de 2018, 20:26h - 20:26

O garoto Vinicius demonstrou todo o ” seu preparo, ” – fazendo o gesto chororo. Vai jogar na Europa e lá a EDUCAÇÃO E O RESPEITO estão em primeiro lugar.Vai aprendendo garoto. Quando alguns torcedores do Vasco o ofenderam imitando macaco, ele não gostou né ? Ou seja PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO. Em tempo sou tricolor, OK.

Vinicius Junior 10 de fevereiro de 2018, 21:20h - 21:20

O choro é livre freguesia.

[email protected] 10 de fevereiro de 2018, 22:45h - 22:45

Concordo com você. Sou flamenguista e negro, respeito para ser respeitado.
O jogo ja estava ganho e não tinha necessidade de bater em cachorro morto.

Sempre Voltaço 11 de fevereiro de 2018, 09:59h - 09:59

Correto o seu comentário. Palmas.

VR sempre 10 de fevereiro de 2018, 20:08h - 20:08

Quando o administrador do estádio vai trocar esta rede e pintar está trave do Raulino. Está ridículo,dá pra ver na TV. Acorda prefeito. Vc está pedindo!!! Olha a imagem dá cidade Para todo Brasil.

Made in VR 10 de fevereiro de 2018, 19:34h - 19:34

Chororô tão grande que tem ruas alagadas pela cidade. Calamidade pública é melhor parar de chorar.

alan kardec 10 de fevereiro de 2018, 19:13h - 19:13

Era botafoguense antes de meu filho virar profissional, depois, so torcia pelo time onde ele estivesse jogando, ele saiu do brasil, e tentei torcer de novo pelo botafogo; mas esse time e muito ruim. aposto com quem quiser, que ele será um dos quatro rebaixados do brasileiro desse ano. E serio, me doi dizer isso, mas não tem a menor chance. tinha um tempo que não via um jogo dele, vi contra a portuguesa. Pqp, muito ruim, horrível!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996