terça-feira, 12 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo garante jogo ofensivo em Minas

Flamengo garante jogo ofensivo em Minas

Matéria publicada em 11 de novembro de 2016, 19:28 horas

 


Rio – Sem vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo caiu para a terceira posição e viu o Palmeiras abrir sete pontos de vantagem na liderança da competição.

A ordem agora é reagir rapidamente para seguir sonhando com o caneco e não colocar em risco a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. Justamente por conta disso que os jogadores garantem uma postura ofensiva no duelo da quarta-feira da próxima semana, às 21h45(de Brasília), diante do América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 35ª rodada.

– Apesar de jogarmos fora de casa, a vitória é o único resultado que nos interessa. Portanto, vamos jogar de maneira ofensiva, pois o empate não vai ser considerado um bom resultado. O nosso objetivo neste momento é ganhar os quatro jogos finais e ver o que vai acontecer. Existem times que estão na nossa frente, mas que também podem passar por momentos de irregularidade e se isso acontecer temos que estar preparados para tirarmos proveito. De nada vai adiantar, por exemplo, o Palmeiras tropeçar se a gente não conseguir se impor – avisou o volante Márcio Araújo, que tem contrato somente até o fim do ano, mas que terá a sua renovação feita, conforme antecipou o presidente Eduardo Bandeira de Mello na quinta-feira.

O atacante Fernandinho lembrou que o Flamengo tem características ofensivas.

– O Flamengo tem por hábito jogar de maneira ofensiva, seja em casa, seja como visitante. Portanto, precisamos nos impor contra o América e não vamos mudar a nossa maneira de atuar – avisou Fernandinho.

O elenco do Flamengo treinou na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, porém, mais uma vez a atividade foi fechada para a imprensa. O meia Everton, recuperado de dores na coxa esquerda, e o apoiador argentino Federico Mancuello, livre de dores na perna esquerda, trabalharam normalmente e ficam à disposição para o duelo contra o América.

O Flamengo, porém, tem muitos problemas para esta partida. Os zagueiros Réver e Rafael Vaz cumprem suspensão por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Botafogo. O goleiro Alex Muralha e o atacante peruano Paolo Guerrero também não jogarão, pois estão servindo as suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Brasil e Peru jogam na madrugada de quarta-feira e não haveria tempo para os dois deixarem Lima e seguirem para Minas Gerais ainda com tempo de atuarem contra o Coelho.

Após o treino desta sexta-feira os jogadores do Flamengo foram liberados e neste sábado todos estarão de folga. A reapresentação acontece na manhã deste domingo, quando está previsto um treino para o Ninho do Urubu.

Sem moleza

Mesmo com muito tempo para trabalhar o elenco, Zé Ricardo não quis saber de moleza no Flamengo. O técnico comandou um treino tático no CT George Heal, no qual mais observou do que participou, e contou com o retorno de Everton às atividades.

Com a volta do meia, o comandante rubro-negro terá uma dúvida para compor o ataque. Fernandinho ou Gabriel, titulares durante a ausência de Éverton, que não atuava desde o dia 16 de outubro, entram na disputa pela vaga. Mancuello também reintegrou o grupo, mas não deve ser titular logo de cara.

Apesar de poder voltar a contar com o camisa 22, o treinador tem quatro desfalques para a próxima partida. São eles: o goleiro Alex Muralha, à serviço do Brasil, Paolo Guerrero, que defende o Peru, ambos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, além da dupla titular de zaga Réver e Rafael Vaz, os dois suspensos.

As atividades desta tarde também marcaram a “estreia” da zaga completamente diferente que deverá ser escalada para o próximo confronto. Donatti e Juan terão que jogar juntos por conta do duplo destaque no setor defensivo. Os dois não atuam lado a lado desde a derrota por 4 a 2 contra o Figueirense, pela Copa Sul-Americana, no dia 24 de agosto.
Pelo o que foi observado durante ao longo na semana, o Fla deve ir a campo contra o América Mineiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão, com uma equipe formada por: Paulo Victor, Pará, Juan, Donatti e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Everton, Fernandinho (Gabriel) e Leandro Damião.

Após o fim do expediente, o elenco rubro-negro entrou de folga e só volta ao batente no domingo, em atividade marcada para as 9h30. O time da Gávea é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos conquistados, sete atrás do líder Palmeiras.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document