Flamengo garante que vai ao ataque em São Januário

by Diário do Vale
Guerrero vai tentar mostrar boa fase também na casa do adversário

Guerrero vai tentar mostrar boa fase também na casa do adversário


Rio –
Passada a vitória de 5 a 2 sobre o Palestino, no Chile, que encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo já começa a pensar no clássico do próximo sábado, às 18h(de Brasília), em São Januário, no Rio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de atuar na casa do adversário, os flamenguistas garantem que não mudarão seu DNA e manterão uma postura ofensiva.

– O Flamengo vai adotar uma postura ofensiva, pois naturalmente jogamos dessa maneira. Não temos como modificar isso mesmo fora de casa, pois é um estilo de jogo pela característica do time. O respeito ao Vasco existe, pois é um time qualificado e que faz uma boa campanha. Mas vamos buscar a vitória, pois esses três pontos seriam muito importantes neste momento da competição – disse o zagueiro Rever.

O meia Everton Ribeiro segue a mesma linha de raciocínio.

– Sabemos que estamos falando de um clássico, com rivalidade e equilíbrio obrigatórios, e que por isso mesmo se torna difícil. Além disso, o Vasco vai jogar em casa e está mais acostumado com o estádio. Mas o Flamengo já tem seu estilo de jogo bem definido e não vamos mudá-lo. Vamos jogar de maneira ofensiva, desde o comçeo, como estamos fazendo neste Campeonato Brasileiro. É muito importante conquistarmos uma vitória para não interrompermos essa boa sequência que estamos conseguindo manter na temporada e no próprio Campeonato Brasileiro. A nossa expectativa é a de buscar os três pontos – disse o apoiador.

Já o zagueiro Rafael Vaz, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo nesta quarta-feira, no Chile, falou na saída do gramado sobre o clássico contra seu ex-time: “Vamos enfrentar um adversário de muito peso, camisa muito grande também. Mas a gente quer continuar nessa sequência positiva. Lógico que a pressão é muito grande lá em São Januário. Mas a torcida, a pressão não entra em campo quando começar a partida. A gente vai estar o máximo possível preparado, tentando manter a série de vitórias,” garantiu o jogador.

Nesta quinta-feira o elenco do Flamengo realizou um trabalho regenerativo no Chile e em seguida a delegação retornou ao Brasil. Apenas nesta sexta-feira, com todo o elenco à disposição, que o técnico Zé Ricardo vai poder projetar o time que vai a campo diante do Vasco. Nomes como o zagueiro Rhodolfo, o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, o volante Márcio Araújo, o meia Diego e o atacante Paolo Guerrero, preservados diante dos chilenos, reaparecem no sábado. Após a atividade desta sexta-feira à tarde os jogadores flamenguistas iniciam o processo de concentração para o clássico.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996