Flamengo goleia Lusa em Volta Redonda

Por Diário do Vale
Dupla: Guerrero e Arão comandaram a vitória do Flamengo (Foto: Divulgação)

Dupla: Guerrero e Arão comandaram a vitória do Flamengo (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – O Flamengo goleou a Portuguesa por 5 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. A vitória do time rubro-negro foi obtida sem qualquer dificuldade, principalmente a partir da segunda metade do segundo tempo quando a Lusa da Ilha do Governador passou a atuar com apenas nove jogadores e com um goleiro improvisado. Márcio recebeu cartão vermelho quando a sua equipe já tinha gasto todas as substituições.

O resultado fez a equipe da Gávea assumir a segunda posição no Grupo B com sete pontos ganhos, enquanto a Portuguesa, com três pontos, é a sexta colocada no Grupo A. Foi uma vitória justa do time dirigido por Muricy Ramalho. O Flamengo dominou inteiramente a partida e chegou a desperdiçar um pênalti, no primeiro tempo, com Emerson Sheik. A Portuguesa foi uma equipe lutadora, mas muito limitada e que ainda teve que conviver com algumas marcações polêmicas do trio de arbitragem, o que gerou muita revolta entre seus jogadores.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Vasco, no primeiro clássico do campeonato carioca, em São Januário. A Portuguesa vai encarar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

O jogo

Como era de esperar, o Flamengo partiu para o ataque desde o primeiro minuto. E criou o primeiro momento de perigo, logo aos três minutos, quando Jorge bateu falta, pela esquerda, e o zagueiro Juan cabeceou com grande perigo. O time rubro-negro marcava a saída de bola da Portuguesa, obrigada a apelar para os chutões porque não conseguia trocar passes na sua intermediária.
Aos nove minutos, Emerson Sheik foi bem lançado por Willian Arão e chutou forte, mas o goleiro Márcio fez grande defesa.

Aos 11 minutos, o Flamengo teve a chance real de sair na frente do placar. Marcelo Cirino investiu pela área e foi derrubado por Diego Maia. O árbitro marcou pênalti, muito contestado pelos jogadores da Portuguesa. Na cobrança, Emerson Sheik bateu muito mal e colocou a bola por cima do travessão, desperdiçando a oportunidade.

O pênalti perdido não reduziu a pressão da equipe dirigida por Muricy Ramalho e, aos 17 minutos, Willian Arão mandou a bomba que bateu na zaga e quase enganou o goleiro Márcio, mas a bola acabou saindo. A Portuguesa quase não conseguia trocar passes porque o Flamengo logo retomava a posse de bola. Aos 22 minutos, foi a vez de Paolo Guerrero concluir para outra boa defesa de Márcio.

De tanto insistir, o Flamengo marcou o primeiro gol aos 32 minutos. O estreante Mancuello bateu falta e Guerrero, de peixinho, cabeceou para colocar a bola nas redes. Foi o quarto gol do atacante peruano na atual temporada. O time da Gávea ampliou aos 35 minutos. Emerson Sheik fez o lançamento e Willian Arão, de cabeça, encobriu o goleiro da Portuguesa.

O Flamengo voltou diferente para o segundo tempo. O time de Muricy Ramalho passou a administrar a vantagem, tocando a bola com lentidão, diante de um adversário que não conseguia se organizar para buscar melhor sorte na partida.

O time rubro-negro só voltou a ameaçar aos dez minutos. Márcio afastou um cruzamento e a bola caiu nos pés de Mancuello qe bateu de primeira. A bola saiu, mas levou perigo. Aos 14 minutos, o Flamengo marcou o terceiro gol em outro lance polêmico. Depois do chute de Willian Arão, o goleiro Márcio tocou e a bola, e o zagueiro Pessanha mandou para longe, mas o árbitro anotou o gol, provocando novos protestos dos jogadores da Portuguesa.

Aos 24 minutos, Allan Miguel que já tinha cartão amarelo, recebeu nova adverência e foi expulso de campo. A situação se complicou definitivamente para a Portuguesa, aos 27 minutos, quando o goleiro Márcio cometeu pênalti sobre Emerson Sheik e recebeu cartão vermelho. A Lusa da Ilha do Governador já tinha queimado as substituições. O zagueiro Fernando foi para o gol, mas não conseguiu defender o pênalti cobrado por Emerson Sheik, aos 30 minutos.

Com nove jogadores e um goleiro improvisado, a Lusa apenas recuou para tentar evitar um desastre maior, mas acabou sofrendo o quinto gol, aos 44 minutos, quando Rodinei arriscou e Fernando que já havia feito duas boas defesas em outras finalizações. não conseguiu segurar.

Ficha Técnica:
FLAMENGO 5 X 0 PORTUGUESA

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Corrêa Farinha
Cartão Amarelo: Paolo Guerrero(Fla); Márcio, Elivelton, Allan Miguel, Rafael Paty(Port)
Cartão Vermelho: Allan Miguel, Márcio(Port)
Gols: FLAMENGO: Paolo Guerrero, aos 32 minutos do primeiro tempo; Willian Arão, aos 35 do primeiro tempo e 14 do segundo; Emerson Sheik, aos 30 minutos e Rodinei, aos 44 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; William Arão(Alan Patrick), Márcio Araújo e Mancuello; Marcelo Cirino(Gabriel), Emerson Sheik e Paolo Guerrero(Felipe Vizeu)
Técnico: Muricy Ramalho
PORTUGUESA: Márcio; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Alexandre Carioca, Silvano, Victor Hugo(Eberson) e Allan(Fernando); Rafael Paty e Gilcimar(Elivelton)
Técnico: Gaúcho

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996