Flamengo minimiza vantagem na Sul-Americana - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 12:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo minimiza vantagem na Sul-Americana

Flamengo minimiza vantagem na Sul-Americana

Matéria publicada em 26 de outubro de 2017, 20:52 horas

 


Rubro-negro bateu o Fluminense por 1 a 0 e se classifica para a semifinal com um empate no próximo confronto

Willian Arão: Volante, que foi destaque no clássico diante do Fluminense, mantém os pés no chão mesmo com a vantagem (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.com.br)

Willian Arão: Volante, que foi destaque no clássico diante do Fluminense, mantém os pés no chão mesmo com a vantagem (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.com.br)

Rio – Após vencer o Fluminense por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo está a um empate de garantir um lugar nas semifinais do torneio continental. Porém, seus jogadores preferem minimizar essa vantagem e já projetam um jogo da volta, na quarta-feira (1º) da próxima semana, muito mais complicado. A ordem é encarar o clássico com a seriedade que ele pede.

– A disputa está em aberto ainda, pois conseguimos uma vantagem magra e o Fluminense tem qualidade. O jogo da volta vai ser ainda mais complicado, pois aí as duas equipes vão ter a exata noção daquilo que precisam fazer para conseguirem a classificação. Temos que ir a campo sabendo que o Fluminense vai chegar ainda mais forte e que por isso mesmo teremos que ter um desempenho melhor do que o que foi visto no Maracanã – disse o meia Diego.

O volante Willian Arão segue a mesma linha de raciocínio.

– O Fluminense com certeza não jogou a toalha, pois o placar de um a zero em um clássico pode acontecer para qualquer um dos lados. Tivemos méritos de conseguirmos isso no primeiro jogo, mas vamos deixar para trás, pois não há nenhuma definição quanto ao classificado. A nossa expectativa é a de conseguir a classificação, mas isso ainda passa por um caminho longo, que envolve uma grande atuação no jogo de volta – disse o volante.

Agora o Flamengo, que nesta quinta-feira (26) viu seu elenco participar de um trabalho regenerativo, muda o foco e se concentra em outro clássico, o contra o Vasco, neste sábado, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o técnico colombiano Reinaldo Rueda não poderá contar com o seu compatriota, o volante Gustavo Cuéllar, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelo. Assim, Márcio Araújo ganha uma nova oportunidade. O atacante peruano Paolo Guerrero, que já foi desfalque diante do Fluminense por conta de dores na coxa direita, permanece vetado pelo departamento médico e não será relacionado. O time, porém, será definido no treino desta sexta-feira, que vai anteceder ao início do período de concentração.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document