domingo, 15 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo mira o G-4 contra o lanterna América-MG

Flamengo mira o G-4 contra o lanterna América-MG

Matéria publicada em 25 de julho de 2016, 10:00 horas

 


Rubro-negro tenta manter sequência positiva para não desgrudar dos líderes; mineiros tentam sair do Z-4

Cariacica (ES) – O Flamengo viveu semana intensa fora de campo com a chegada do meia Diego como reforço. No entanto, ainda sem contar com o jogador, os rubro-negros vão a campo hoje, contra o América-MG, em Cariacica, Espírito Santo. Enquanto os cariocas buscam uma sequência positiva para entrar de vez no G-4 do Campeonato Brasileiro, os mineiros terão a estreia do técnico Enderson Moreira para tentar sair da lanterna da Série A.

No Flamengo, o técnico Zé Ricardo foi efetivado no cargo e terá tranquilidade para trabalhar. Para esta partida, o comandante terá somente um desfalque: o meia Everton, suspenso. Mesmo sem confirmar a escalação, o seu provável substituto será Alan Patrick. Os novos reforços Donatti, Leandro Damião e Diego ainda não serão utilizados, pois estão sem o ritmo ideal de jogo.

– Basicamente vamos manter a equipe que vem jogando, mas pela ausência do Everton temos que fazer avaliações, como com a volta do Alan, mas não devem haver grandes alterações. A ausência mesmo é a do Everton – disse.
Zé Ricardo ressaltou que o pensamento de todos no Flamengo é de entrar no G-4 para depois brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. No entanto, os rubro-negros precisam acabar com a irregularidade na competição.

– A gente vê a maioria das grandes equipes alternando dentro da própria competição. A gente busca uma sequência de quatro ou cinco jogos ganhando e jogando bem. A gente conseguiu jogar bem, mas nos jogos já tivemos momentos de desconcentração. Vamos tentar conseguir essa regularidade no final do turno para arrancar na busca pelo G-4 e pelo título também – afirmou o treinador.

Pelo lado do América-MG, o destaque será a estreia do técnico Enderson Moreira, que chega para tentar tirar a equipe da lanterna do Campeonato Brasileiro. Ele é o terceiro treinador que os mineiros vão ter na competição.
– Não acredito em desânimo. O que pesa nesse momento é a pressão. A pressão é muito forte, e os jogadores são seres humanos que sentem o momento, como os torcedores. Sabem que o trabalho e a qualidade pesam muito. Sei que estão se empenhando ao máximo – declarou o comandante.

Sem muito tempo para trabalhar, Enderson Moreira optou por manter a base da equipe, antes comandada pelo português Sérgio Vieira. A única mudança será a entrada do zagueiro Alison, que se recuperou de lesão ao lado de Roger. Em relação aos reforços, apenas o meia Diego Lopes foi regularizado, mas deve ficar no banco de reservas.
O América-MG vai tentar acabar com uma sequência de seis derrotas seguidas que o fizeram despencar na lanterna da Série A, com apenas oito pontos, a metade da pontuação do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X AMÉRICA-MG

Local: estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 25 de julho de 2016, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick e Mancuello; Fernandinho e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Pablo, Alison, Roger e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Juninho, Gilson e Gilson; Osman e Danilo Dias
Técnico: Enderson Moreira

Um comentário

  1. Avatar

    pra cima deles mengão.

Untitled Document