Flamengo: Pará pede atitude diante da Universidad Catolica

by Diário do Vale

Rio – O Flamengo se prepara para a segunda partida da fase de grupos da Libertadores. Os rubro-negros vão até o Chile para enfrentar a Universidad Catolica-CHI nesta quarta-feira (15). Enquanto os cariocas golearam o San Lorenzo-ARG na estreia, os chilenos conquistaram empate heroico diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Mesmo contra um adversário que está empolgado, o lateral-direito Pará afirmou que o Flamengo não deve mudar sua postura. O jogador ressaltou que os rubro-negros precisam buscar o domínio da partida, sem se expor.

– A gente não vai mudar o jeito de jogar. Já temos esse padrão desde o ano passado. Jogamos assim aqui ou em qualquer lugar do mundo. O Flamengo é grande e tem de se impor em campo. Claro que não vamos nos expor toda hora a contra-ataques, mas o Flamengo tem qualidade para impor seu futebol contra a Universidad Catolica – disse.

Pará admitiu que o adversário desta quarta-feira é perigoso. Por isso, os flamenguistas têm que entrar focados para não saírem do Chile com um resultado negativo.

– A Libertadores é totalmente diferente dos Estaduais. Não pode dar mole, não pode dormir e o exemplo claro foi o Atlético-PR. Eles abriram dois de vantagem e em cinco minutos a Universidad Catolica conseguiu empatar. Vai ser um jogo difícil, complicado, mas vamos dar conta do recado – declarou.

Para esta partida, o técnico Zé Ricardo tem somente uma dúvida. O argentino Mancuello, que sofreu uma pancada na cabeça no duelo contra o San Lorenzo, na última quarta-feira, é desfalque certo. Mesmo com todos os exames não apontando lesão, o departamento médico do clube decidiu adotar o protocolo recomendado pela Fifa, que é de 72 horas de repouso e uma semana sem atividade de impacto.

O meia-atacante Gabriel e o colombiano Berrío disputam a posição do argentino, com o primeiro em vantagem, já que Zé Ricardo ainda não vê Berrío pronto para jogar 90 minutos.

O elenco treinou no Ninho do Urubu na manhã desta segunda-feira (13), e a novidade ficou por conta do retorno de Marcelo Cirino, que esteve perto de se transferir para o Inter, mas como o negócio não se concretizou, foi reintegrado ao elenco.

A delegação do Flamengo seguiu viagem para o Chile no final tarde desta segunda. O jogo está marcado para as 21h45 (horário de Brasília) no Estádio San Carlos de Apoquindo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996