domingo, 24 de outubro de 2021 - 05:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo: Pará pede atitude diante da Universidad Catolica

Flamengo: Pará pede atitude diante da Universidad Catolica

Matéria publicada em 13 de março de 2017, 16:54 horas

 


Rio – O Flamengo se prepara para a segunda partida da fase de grupos da Libertadores. Os rubro-negros vão até o Chile para enfrentar a Universidad Catolica-CHI nesta quarta-feira (15). Enquanto os cariocas golearam o San Lorenzo-ARG na estreia, os chilenos conquistaram empate heroico diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Mesmo contra um adversário que está empolgado, o lateral-direito Pará afirmou que o Flamengo não deve mudar sua postura. O jogador ressaltou que os rubro-negros precisam buscar o domínio da partida, sem se expor.

– A gente não vai mudar o jeito de jogar. Já temos esse padrão desde o ano passado. Jogamos assim aqui ou em qualquer lugar do mundo. O Flamengo é grande e tem de se impor em campo. Claro que não vamos nos expor toda hora a contra-ataques, mas o Flamengo tem qualidade para impor seu futebol contra a Universidad Catolica – disse.

Pará admitiu que o adversário desta quarta-feira é perigoso. Por isso, os flamenguistas têm que entrar focados para não saírem do Chile com um resultado negativo.

– A Libertadores é totalmente diferente dos Estaduais. Não pode dar mole, não pode dormir e o exemplo claro foi o Atlético-PR. Eles abriram dois de vantagem e em cinco minutos a Universidad Catolica conseguiu empatar. Vai ser um jogo difícil, complicado, mas vamos dar conta do recado – declarou.

Para esta partida, o técnico Zé Ricardo tem somente uma dúvida. O argentino Mancuello, que sofreu uma pancada na cabeça no duelo contra o San Lorenzo, na última quarta-feira, é desfalque certo. Mesmo com todos os exames não apontando lesão, o departamento médico do clube decidiu adotar o protocolo recomendado pela Fifa, que é de 72 horas de repouso e uma semana sem atividade de impacto.

O meia-atacante Gabriel e o colombiano Berrío disputam a posição do argentino, com o primeiro em vantagem, já que Zé Ricardo ainda não vê Berrío pronto para jogar 90 minutos.

O elenco treinou no Ninho do Urubu na manhã desta segunda-feira (13), e a novidade ficou por conta do retorno de Marcelo Cirino, que esteve perto de se transferir para o Inter, mas como o negócio não se concretizou, foi reintegrado ao elenco.

A delegação do Flamengo seguiu viagem para o Chile no final tarde desta segunda. O jogo está marcado para as 21h45 (horário de Brasília) no Estádio San Carlos de Apoquindo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document