Flamengo, para ter Vinicius Jr, entra em rota de colisão com a CBF

by Diário do Vale

Rio – A relação entre a diretoria do Flamengo e a CBF não é das melhores. Isso porque a entidade ficou extremamente aborrecida com a decisão do clube de não liberar o meia Vinícius Junior para a disputa do Mundial Sub-17, que começa nesta sexta-feira na Índia. Convocado após o Rubro-Negro ser consultado e autorizar a sua liberação, o atleta acabou sendo excluído da Seleção Brasileira na última sexta-feira, quando a CBF foi comunicada da negativa do Flamengo.

O Flamengo alegou nas tratativas com a CBF de que a liberação de Vinícius Junior dependeria da conquista do título da Copa do Brasil, o que não aconteceu. Porém, em nenhum momento o Rubro-negro teria condicionado isso à entidade. Como ficou com o vice e não garantiu vaga na Copa Libertadores, os flamenguistas entenderam que precisam contar com o jogador, liberando apenas o outro convocado, o atacante Lincoln, que não foi efetivado ainda entre os profissionais.

O presidente da CBF, Marco Polo del Nero, chegou a pedir a Eduardo Bandeira de Mello a liberação, alegando que já tinha sido gasto dinheiro com a liberação do visto do jogador e que, pelo curto prazo antes do começo da competição, a Seleção Brasileira não poderia mais convocar um outro jogador. Um esforço em vão, pois o dirigente flamenguista se mostrou irredutível.

Nos bastidores da entidade se comenta inclusive que o corte do meia Diego, por lesão na parte posterior da coxa esquerda, teria sido uma represália ao Flamengo, uma vez que o jogador participou da derrota de 1 a 0 para a Ponte Preta. A entidade teria orientado a liberação do apoiador, fato que não foi confirmado pelas partes. Resta saber os desdobramentos destes episódios na sequência política do futebol nacional.

O elenco do Flamengo retornou aos treinos nesta quarta-feira, depois de ganhar a terça-feira. Os jogadores participaram de um trabalho regenerativo. Poupado do jogo contra a Ponte Preta, o meia Everton, que vem se recuperando de lesão na panturrilha esquerda, trabalhou normalmente com os companheiros. Nesta quinta-feira as atividades no Ninho do Urubu estão previstas para a parte da manhã. O próximo compromisso do Flamengo será o clássico contra o Fluminense, no dia 12 de outubro, às 17h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996