sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 20:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo pega Bangu em Volta Redonda

Flamengo pega Bangu em Volta Redonda

Matéria publicada em 21 de março de 2017, 17:51 horas

 


Flamengo tentará mais uma vitória atuando no Raulino de Oliveira

Flamengo tentará mais uma vitória atuando no Raulino de Oliveira

Volta Redonda – Líder do Grupo B com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, o Flamengo, que vem de triunfo por 1 a 0 sobre o Resende, recebe o Bangu nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Os banguenses, por sua vez, empataram sem gols com o Boavista no fim de semana, somam apenas um ponto e buscam a primeira vitória na Taça Rio.

Time de melhor campanha no Estadual, o Flamengo está a uma vitória de garantir sua vaga entre os quatro que vão disputar o título, independente de quem ganhar o segundo turno. Além disso, o Fla garantiria também e a vantagem de jogar pelo empate na semifinal.

Apesar da realidade distinta das duas equipes, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, é cauteloso ao analisar o jogo.

– O Flamengo só vem fazendo a boa campanha que tem feito porque respeita todos os adversários, portanto, tenho certeza de que vamos seguir com essa mentalidade e que isso pode nos fazer vencer o Bangu. Sabemos que do outro lado do campo tem um adversário capaz de exigir o máximo de nós – disse Zé Ricardo.

Os jogadores flamenguistas sabem que um triunfo vai deixar o time garantido nas semifinais do Estadual, independentemente do desfecho da Taça Rio.

– Ganhando atingiremos uma pontuação na classificação geral que vai nos dar tranquilidade. Portanto, temos que fazer a nossa parte contra o Bangu – disse o meia argentino Federico Mancuello.

Para este compromisso o Flamengo tem vários desfalques. O lateral-esquerdo Miguel Trauco e o atacante Paolo Guerrero estão servindo à seleção peruana nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Esse também é o motivo da ausência do meia Diego, que está com a Seleção Brasileira. Assim, Renê assume a lateral esquerda, enquanto que Mancuello jogará no meio e Leandro Damião será o centroavante.

Pelo lado do Bangu, o técnico Roberto Fernandes aposta na evolução de sua equipe.

– Nós estamos conseguindo evoluir na competição e isso para mim é o mais importante, pois sei que os resultados vão aparecer. O Flamengo é o grande favorito neste jogo e seu técnico deve estar preocupado de não perder pontos para o Bangu. Nós podemos sim surpreender e quero ver meus jogadores tranquilos e prontos para jogar futebol – analisou Roberto.

Em termos de escalação o Bangu vai manter a base que empatou com o Boavista. A principal aposta continua sendo o veterano atacante uruguaio Loco Abreu, que costuma provocar o Flamengo quando reencontra o clube da Gávea por conta de sua identificação com o Botafogo, que defendeu entre 2010 e 2012.

Pelo regulamento os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais da Taça Rio. Já os dois últimos na classificação geral, que leva em consideração os dois turnos, terão que disputar uma seletiva no próximo ano para saberem se poderão participar da fase decisiva do Estadual.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. A torcida Rubro Negra dispensa comentário idiota como o seu calango .

  2. Efeito Flamengo…Não cansa de ser gigante.

  3. Esse excesso de jogos está acabando com o gramado do Raulino, que estava impecável antes do começo do Estadual… Infelizmente, quem tem acaba suportando a consequência de sua própria competência. É tipo aquele cara que rende mais no trabalho e a chefia coloca sobre ele carga adicional de tarefas…

    • Isso compensa quando a remuneração é a altura… aí cabe ao Volta Redonda cobrar um valor que compense esse desgaste do gramado e outros custos envolvidos para esses jogos!

  4. Vixi , dia de ficar em casa e quem estiver nas ruas que cuide bem de sua carteira.

Untitled Document