Flamengo pega Figueirense no Pacaembu

by Diário do Vale
Flamengo treina antes do jogo que pode até valer a liderança do campeonato

Flamengo treina antes do jogo que pode até valer a liderança do campeonato

São Paulo – Com 47 pontos conquistados, na segunda posição, atrás apenas do Palmeiras, o Flamengo tenta dar sequência ao projeto de conquista do título neste domingo, quando encara o Figueirense a partir das 11h(de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo (SP), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro, que vem de empate por 1 a 1 justamente com os palmeirenses, decidiu mandar o jogo na capital paulista, onde reconhecidamente tem grande torcida, porque o Maracanã segue entregue aos organizadores dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Nesta partida o Flamengo terá pela frente um time lutando para deixar a zona de rebaixamento. Com apenas 28 pontos conquistados, o Figueira vem de empate por 2 a 2 com o lanterna América-MG, em casa, o que gerou um princípio de crise. Apesar desta realidade, o técnico Zé Ricardo prega cautela.

– O Figueirense já nos enfrentou três vezes nesta temporada e ganhou duas. Portanto, não há motivos para esperarmos facilidades, muito pelo contrário. Eles crescem quando enfrentam o Flamengo e vamos precisar fazer um grande jogo para conquistarmos a vitória – disse Zé Ricardo.

Os jogadores comentaram o fato de jogarem no Pacaembu em um confronto sem times paulistas. Eles lembraram que no Campeonato Carioca um Fla-Flu, que terminou sem gols, foi disputado lá, A expectativa é de um grande público.

– O Flamengo tem uma grande torcida em São Paulo e sei que estaremos contando com um grande número de torcedores nos apoiando. O carinho da torcida por todo o país tem sido importante e dessa vez não vai ser diferente – disse o volante Willian Arão.

Para este compromisso o Flamengo não poderá contar com o volante Márcio Araújo, expulso contra o Palmeiras, e o colombiano Gustavo Cuéllar será o substituto. Outra alteração deve acontecer no ataque, com Paolo Guerrero, ausente das últimas partidas por estar servindo a seleção do Peru e ter sofrido de gastrointerite, reassumindo a condição de titular no lugar de Leandro Damião.

Pelo lado do Figueirense, o técnico Tuca Guimarães não deverá permanecer no posto caso não vença o Flamengo. Os jogadores, porém, preferem manter o foco na partida.

– Estamos pensando no Flamengo e sabemos que é importante o trabalho ter continuidade, pois o empate contra o América mineiro foi um acidente – disse o goleiro Gatito Fernández.

O Figueirense não poderá contar neste jogo com o volante Jackson Caucaia, que fica de fora por conta de uma lesão na coxa esquerda. Jocinei assume o lugar.

Esse será o terceiro jogo entre Flamengo e Figueirense no ano, pois eles se enfrentaram na Copa Sul-Americana. Naquela ocasião os cariocas perderam em Santa Catarina por 4 a 2, mas se classificaram por conta do gol qualificado, pois ganharam a volta por 3 a 1. Já pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro perdeu em Florianópolis (SC) por 1 a 0. Rafael Moura fez o gol do Figueirense.
FLAMENGO X FIGUEIRENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxs: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego, Gabriel e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso; Ferrugem, Jocinei, Jefferson e Dodô; Maurides e Lins
Técnico: Tuca Guimarães

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996