terça-feira, 10 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo pega Sport para esquecer eliminação

Flamengo pega Sport para esquecer eliminação

Matéria publicada em 30 de agosto de 2015, 10:00 horas

 


Cariocas ainda amargam a eliminação para o rival Vasco na disputa da Copa do Brasil

Agarrando: Paulo Victor volta a defender o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)

Agarrando: Paulo Victor volta a defender o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)


Recife – 
Em um duelo onde a vitória tem peso de ouro, o Flamengo visita o Sport neste domingo, às 16h(de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife (PE), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para as duas equipes o triunfo representará navegar em mares mais tranquilos.

Os cariocas ainda amargam a eliminação para o rival Vasco na Copa do Brasil, que veio com um empate por 1 a 1 que expôs as deficiências da equipe. Além disso, com 26 pontos conquistados, uma derrota poderá representar uma perigosa proximidade com a zona de rebaixamento.

Já os pernambucanos ganharam novo fôlego com os 4 a 1 aplicados no Bahia, que rendeu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Porém no Brasileirão o Leão não vence há seis jogos e, estacionado nos 31 pontos, começa a ver uma distância abrir para o G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Oswaldo de Oliveira, treinador do Flamengo, reconhece a importância de uma vitória.

– É importante que o Flamengo consiga essa vitória fora de casa para nos dar uma maior tranquilidade em termos de trabalho. Estou trabalhando no sentido de que a equipe possa conseguir uma boa evolução e é isso que vai fazer com que os bons resultados passem a ser mais frequentes. Porém, o Campeonato Brasileiro é rápido e não permite que a gente pense muito. É fundamental ganhar e o jogo contra o Sport é um desafio que precisamos superar – disse Oswaldo.

Procurando estudar a melhor maneira de ganhar a partida, os jogadores do Flamengo já se preparam para enfrentarem uma forte pressão na Arena Pernambuco.

– Sabemos que enfrentar o Sport em casa é sempre muito complicado e por isso mesmo que o Flamengo está preparado para enfrentar uma forte pressão. Eles vão partir para cima, apoiados pela torcida, e temos que saber lidar com esse tipo de situação. É importante agirmos com tranquilidade e encontrarmos o melhor momento de encontrarmos uma maneira de construir a vitória – analisou o volante Márcio Araújo.

O Flamengo tem desfalques importantes para esta partida. O meia Ederson, com estiramento leve no músculo adutor da coxa esquerda, e o atacante peruano Paolo Guerrero, que torceu o tornozelo direito contra o Vasco, ficam de fora. Assim, Alan Patrick entra no meio-de-campo e Marcelo Cirino disputa vaga no ataque com Kayke. O zagueiro Wallace cumpre mais um jogo de suspensão, já que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, na rodada passada. Assim, Cesar Martins permanece na zaga.

Pelo lado do Sport o técnico Eduardo Baptista cobra atitude e personalidade em busca da vitória.

– Precisamos do resultado positivo e respeitamos o Flamengo. Acredito que com personalidade e com uma atitude vitoriosa vamos atingir o nosso objetivo. O Sport tem um grupo formado por homens que sabem o que querem e isso me deixa confiante para grandes confrontos, como será o deste domingo – analisou o treinador.

A escalação do Sport para esta partida ainda é um mistério. Eduardo Baptista ainda não definiu quem será o goleiro e o centroavante titular. Danilo Fernandes e Magrão disputam a camisa 1. Hernane Brocador, que entrou muito bem contra o Bahia, marcando dois gols, pode ganhar a oportunidade entre os titulares, barrando André no ataque. Já o lateral-direito Samuel Xavier volta de cumprir suspensão na vaga de Ferrugem. O restante do time será o mesmo que goleou os baianos na Copa Sul-Americana.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document